Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogando um futebol cirúrgico, mulekada soube aproveitar chances e saiu com a vitória na estreia

O bicampeão Mulekes estreou com vitória na 18ª edição do Chuteira de Ouro. Apesar do placar elástico, não podemos dizer que a partida foi fácil. A molecada enfrentou o experiente Inflação, que deu grande trabalho pra defesa capitaneada pelo goleiro Alemão, o melhor em campo. E graças à famosa eficácia no contra-ataque, o Mulekes venceu por 5 x 1.
 
No primeiro lance o Inflação já mostrou que não estava pra brincadeira: Preto viu Alemão adiantado e tentou encobri-lo, mas a bola passou rente ao travessão. O Mulekes, que marcava a saída de bola do adversário, chegou com Gian, que recebeu de costas, tirou do zagueiro e bateu para defesa de Sandrinho. Gian construiu nova boa jogada em seguida, mas Chucky surgiu e evitou o gol.
 
A partida estava equilibrada. O Mulekes encontrava alguma dificuldade para criar chances concretas e o Inflação assustava nas subidas: Chide puxou contra-ataque, deixou o defensor pra trás e bateu, para a defesa de Alemão; por pouco Canibal não pegou o rebote. Em seguida, Eloi Filho tentou novamente encobrir o atento goleiro muleke, que não permitiu. No mais, prevalecia a experiência da zaga bicampeã, liderada pelo capitão Vitinho Laruccia.
 
O placar só foi inaugurado na segunda metade do tempo, e em bola parada: depois de chegada forte de Tubarão, Tuco cobrou falta com categoria e estufou as redes de Sandrinho. O Inflação tentou reagir com Canibal lançando Chide na área, mas a finalização do craque inflacionário deixou a desejar. Em vantagem, o Mulekes cresceu e passou a arriscar mais: Pipo e Victor quase marcaram em tiros a longa distância.
 
Os dois últimos minutos do primeiro tempo foram eletrizantes. Primeiro Canibal recebeu boa reposição de Sandrinho, dominou tirando do marcador e bateu forte: Alemão fez difícil defesa em dois tempos. Em seguida Capeta deixou Pipo para trás e bateu forte, mas Alemão surgiu novamente e defendeu usando o peito. Foi aí que Felipe Bispo puxou letal contra-ataque, invadiu a área, bateu e contou com a ajudinha do zagueiro Danilo para aumentar a contagem: 2 x 0.
 
Mesmo com as saídas de Diego Orsi, Leco e Rafinha, Mulekes manteve padrão de jogo e se mostrou superior ao Inflação

Alemão seguiu decisivo na segunda etapa: depois da saída de bola, Preto ajeitou para Danilo, que bateu forte, mas o goleiro defendeu. Danilo tentou novamente, batendo rasteiro e dessa vez Alemão quase vacilou, mas conseguiu evitar a tempo que a bola passasse entre suas pernas. O Mulekes chegou ao terceiro aos 2, quando Felipe Bispo apertou a saída de bola inflacionária, roubou de Eloi Filho e passou pra Pipo ampliar.
 
Vitinho Laruccia também teve sua chance de marcar, de falta, mas acertou a trave. Também em cobranças de falta que Eloi Filho e Danilo levaram perigo ao gol de Alemão. O jogo esquentou um pouco: Pipo, pelo Mulekes, e Capeta, pelo Inflação, foram amarelados, o segundo por reclamação. Pitoresca foi a situação de Victor Cruz, que entrou forte no adversário e recebeu cartão amarelo dos dois árbitros ao mesmo tempo (conta vermelho nesse caso?).
 
Em nova cobrança de falta, Chide quase acertou o ângulo. Pouco depois, Trufa tentou uma trivela e por pouco não venceu Alemão. O Mulekes teve a chance de marcar o quarto em contra-ataque construído por Laruccia após desarme em Canibal, mas Tuco foi displicente, tentou encobrir Sandrinho e perdeu boa oportunidade.
 
Alemão seguia tendo trabalho: Danilo bateu de longe e obrigou o arqueiro a fazer uma ponte para evitar o gol. Depois foi Canibal, que recebeu de Chide e bateu forte, mas Alemão segurou com calma. A resposta da mulekada veio em forma de gol: Pipo saiu da defesa e passou para Tuco, que não pensou duas vezes e bateu forte. Houve um desvio e Sandrinho teve que buscar a bola no fundo das redes mais uma vez.
 
O Inflação ainda diminuiu: Tuco cometeu a sexta falta do Mulekes e Chide marcou na cobrança do shoot out, batendo no meio do gol com calma. Trufa quase fez o segundo, mas Alemão defendeu sua patada; no rebote, Tubarão errou a cabeçada e mandou pra fora. Na última chance do Inflação, Chide recebeu na esquerda, invadiu a área e viu Alemão fazer mais uma defesa. No contra-ataque, Tuco avançou pela direita e cruzou para Felipe Bispo fechar a conta.
 
Apesar da goleada, o Mulekes está atrás de Kansado e SNG na classificação do Grupo A após a primeira rodada pelo saldo de gols; seu próximo rival é justamente o Kansado, que venceu o Mercenários na estreia por sonoros 8 x 2. O Inflação, em nono, pega o Peneira.
 
Ficha Técnica
 
Mulekes 5 x 1 Inflação – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Tuco (2), Felipe Bispo (2) e Pipo (M); Chide (I)
 
Cartões amarelo: Pipo e Victor Cruz (M); Danilo, Chucky e Capeta (I)
 
MVPs: 1 – Vitinho Laruccia (M); 2 – Tuco (M); 3 – Felipe Bispo (M)
Comentários (0)