Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho quase deixa vitória escapar, mas garante os 3 pontos diante do Futeloucos

A temporada passada não deixou saudades para os torcedores de Cachorro Velho e Futeloucos. Enquanto o primeiro foi rebaixado após campanha pífia que lhe garantiu a lanterna do grupo, o outro se classificou aos play-offs na “bacia das almas”, e acabou eliminado logo na oitavas. Agora em 2018, as equipes se encontraram nessa primeira rodada buscando apagar a má impressão deixada por esse histórico recente. A partida não foi das melhores – longe disso, mas o Cachorro Velho conseguiu fazer o que era preciso e, apesar de um susto nos minutos finais, garantiu a vitória pelo placar de 3 x 2.
 

Os times começaram o jogo debaixo de um sol escaldante, mas o início da partida não poderia ser mais frio. O CV tinha mais posse, porém sem efetividade, e o Futeloucos também não conseguia construir quando tinha a bola. Um chute forte de Luisinho, para a boa defesa de Klebão, foi praticamente tudo o que se viu nos primeiros 10 minutos do duelo.
 

Pane era, pelo lado do Futeloucos, o mais lúcido em campo. Após receber na entrada da área, o camisa 10 descolou bom passe para Kleber, que bateu seco e viu Klebão fazer outra boa defesa! A resposta veio com Chuck, que arriscou do meio da rua e tirou tinta da trave!
 

A partida era feia e com muitos passes errados, mas aos poucos as coisas foram melhorando. Com 14 jogados, Joãozão roubou a bola pelo lado direito e precisou dar apenas dois toques na redonda: um para ajeitá-la e o outro para mandar um canudo sem chances para Matheus! Belo gol! 1 x 0! A alegria, porém, durou pouco: logo em seguida, Pane recebeu na ponta e bateu firme para a defesa de Klebão, que ofereceu o rebote e viu seu xará aparecer na segunda trave para empurrar pra rede e deixar tudo igual! 1 x 1!
 

Apesar do empate, o Futeloucos não conseguia se impor no jogo, e as melhores chances seguiam surgindo para o Cachorro Velho. Aos 19 minutos, Mateus arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão! Os caninos pediram tempo e, na volta ao jogo, Marcinho carregou pelo meio e bateu rasteiro. Mesmo de longe, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do gol! 2 x 1!
 

O primeiro tempo terminou e o CV resolveu trocar de goleiros, colocando Douglas para substituir Klebão. O time de Joãozão continuou tendo mais posse de bola, mas foi o Futeloucos quem criou a primeira chance da segunda etapa após Pane receber na direita, cortar pra dentro e chutar levando perigo. Em seguida, o time celeste quase marcou um gol antológico: após cobrança de lateral, Matheus recebeu na beira de sua área. O arqueiro, então, ajeitou a bola e mandou uma paulada em direção ao gol de Douglas, que precisou se esticar todo para fazer uma bela defesa! Seria uma pintura!
 

A partida era, definitivamente, melhor nessa segunda etapa, mas ainda faltava capricho no famoso último passe. Pouco depois de quase fazer um golaço, Matheus saiu mal ao tentar matar um ataque canino e ficou no chão pelo meio do caminho. Resultado: Thiaguinho ficou na cara do gol, com apenas Pedrinho em sua frente. O camisa 9, então, teve toda tranquilidade do mundo para dar uma cavadinha e correr pro abraço! 3 x 1!
 

O Futeloucos vivia seu pior momento na partida, e demonstrava ter poucos recursos para reagir. O CV, por sua vez, parecia tranquilo com sua vantagem e buscava administrá-la. Já na reta final do jogo, os caninos quase ampliaram: Joãozão recebeu bola alçada na área e testou firme. Matheus, em lance de puro reflexo, espalmou para fazer bela defesa!
 

Japinha, aos 23 minutos, recebeu pela ponta direita e bateu firme, levando perigo em bela chance criada pelo time celeste. A resposta veio com Joãozão, que passou bem por Cezão e mandou um chute rasteiro que passou assobiando pela trave!
 

Apesar da dificuldades, o Futeloucos sabia que um gol poderia botar fogo no jogo, e foi exatamente isso o que aconteceu: Japinha recebeu na entrada da área e pegou bem para mandar pra rede! 2 x 3! O time sabia que não havia outra opção se não ir pra cima, e a postura quase deu resultado. No último lance da partida, Pedrinho subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e testou firme. A bola, porém, saiu raspando o travessão! Foi quase!
 

Os loucos bem que tentaram nos instantes finais, mas não houve tempo para a reação. Fim de jogo e merecida vitória canina! Apesar dos 3 pontos na estreia, a equipe ainda tem que melhorar se quiser voltar à Bronze, assim como o Futeloucos precisa evoluir bastante caso não queira passar sufoco nesta temporada.

 

Ficha técnica

 

Cachorro Velho 3 x 2 Futeloucos – 1ª Rodada do XI Chuteira de Aço

 

Gols: Joãozão, Marcinho e Thiaguinho (C); Kleber e Japinha (F)

 

Cartão amarelo: Shampoo (Futeloucos)

 

MVPs: 1 – Joãozão (Cachorro Velho); 2 – Thiaguinho (Cachorro Velho); 3 – Pane (Futeloucos)


Comentários (0)