Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zicas batem caprinos e tomam a vice-liderança; Julio, Romulo e o técnico Clovão foram expulsos e desfalcam Bode ante Arouca

Em campo duas equipes embaladas pelos bons resultados conseguidos na estreia. Enquanto o Zenite superou o TáLigado (3 x 2), o Bode derrotou o Divino (8 x 4), com direito a hat trick de Túlio. Ambas lutavam pelo segundo triunfo consecutivo para seguirem no topo da tabela. No final, melhor aos zicas, que assumem a vice-liderança da chave.
 
Quando a bola começou a rolar, os caprinos não contavam com seu goleador na primeira rodada, que só chegaria ao final do primeiro tempo. O Zenite, que nada tem a ver com isto, inaugurou o marcador logo aos 5 minutos, aproveitando uma trapalhada da defesa adversária. Piero se enrolou com o seu próprio companheiro Tato e acabou soltando uma bola que parecia fácil. Fê Rampazo não quis saber e estufou as redes. 1 x 0!
 
O Bodão não se deixou abater e partiu para cima. Sacola inverteu na direita para Orley, que emendou de primeira, mas mandou sobre a meta defendida por Léo Ballestero. Depois, Julio dominou na entrada da área, ganhou de Murilo, mas também concluiu por cima. Tato encontrou Mascherano na entrada da área, este bateu e Ballestero fez boa defesa.
 

Apesar das investidas do Bode, o Zenite ampliou. Aos 21, Gui acionou Rapha Hulk que, livre pelo lado direito da área, não desperdiçou. 2 x 0! Ainda no primeiro tempo, os caprinos tiveram forças para chegar ao empate. Aos 23, Gallego chutou colocado, do meio da quadra, e acertou o cantinho esquerdo do arqueiro zica, que se esticou, mas não alcançou. 2 x 1! No minuto seguinte, Pimenta dividiu com Léo Ballestero na entrada da área, levou a melhor, e tocou para o gol aberto. O goleiro reclamou ter sofrido falta no lance, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Tudo igual! 2 x 2!
 
Fim dos 25 minutos iniciais. Os zicas foram cirúrgicos em suas investidas e abriram 2 x 0. O Bodão, com maior presença no campo de ataque, reagiu nos últimos instantes e prometia ter vontade ainda maior na etapa derradeira. No entanto, o que se viu no segundo tempo foi o Zenite com outra postura, muito mais organizado.
 
A equipe teve a seu favor a primeira boa oportunidade. Rapha Hulk cobrou arremesso lateral pela direita, Negão emendou bonito voleio, da entrada da área, e carimbou o poste esquerdo de Piero. O Bode deu a resposta. Na intermediária, Pimenta fintou o marcador e fuzilou no travessão. Na sobra, o fininho Romulo concluiu por cima.
 
Aos 3, os zicas voltaram a ficar em vantagem. P.O. cobrou arremesso lateral pela direita, Bob dominou na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Piero, que aceitou. 3 x 2! Os caprinos bem que tentaram reagir de imediato, mas não foram felizes. Sacola finalizou da entrada da área e Léo Ballestero, com os pés, fez boa defesa.
 
Depois disto, o Zenite se impôs, aproveitou a desorganização adversária, e naturalmente chegou aos gols. Aos 9, em cobrança de falta no meio de quadra, Negão levantou a bola na área e Rapha Hulk desviou de cabeça, no canto esquerdo do goleiro caprino. 4 x 2! Aos 12, Dutra experimentou arremate da entrada da área, a bola desviou e sobrou para Rapha Hulk, que rolou para Bob marcar. 5 x 2!
 
Aos 17, o Bodão ficou pendurado em faltas. Cinco minutos mais tarde, foi a vez dos zicas ficarem pendurados no número de infrações. Os ânimos se exaltaram, e parecia ser a iminência de um shoot out, que acabou não acontecendo. No lance que deu origem à quinta falta do Zenite, Julio reclamou com a arbitragem e recebeu cartão amarelo. O camisa 9 caprino seguiu reclamando e foi expulso.
 

No último bom momento a favor do Bode na partida, Piero foi ao meio e arriscou chute. A redonda saiu com perigo, à direita de Léo Ballestero. Em seguida, foi a vez de Clovão, técnico caprino, irritar-se com a arbitragem, exagerar na reclamação e ser expulso. Já aos 28, contra-ataque do Zenite. Danilo, pela esquerda, ajeitou na intermediária para Dutra chapar para o fundo do gol. 6 x 2! Antes do apito final, mais uma expulsão pelo lado do Bode. Romulo xingou a arbitragem e deixou o campo mais cedo.
 
Fim de jogo. Os zicas comandaram o segundo tempo, foram muito mais agressivos em relação ao período inicial, pouco foram ameaçados, e souberam tirar proveito do descontrole do rival, que acabou perdendo a cabeça nos últimos instantes. O Zenite, que na edição passada escapou do rebaixamento na última rodada, começa muito bem sua caminhada e se candidata a brigar na parte de cima da tabela. Com a vitória, o time soma 6 pontos e chega à vice-liderança do grupo, antes ocupada pelo Bode. Os zicas tentarão assumir a ponta na próxima rodada. Para isto, precisarão vencer o Absolutos e torcer por tropeço do atual líder Fora de Série, que encara o SPQSF.
 
Já o Bodão, que vinha de grande vitória sobre o Divino, conhece seu primeiro revés no certame. Os caprinos permanecem com 3 pontos e caem da 2ª para a 4ª colocação. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o Arouca.
 
Ficha técnica
 
Zenite 6 x 2 Bode – 2ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fê Rampazo, Rapha Hulk (2), Bob (2) e Dutra (Z); Gallego e Pimenta (B)
 
Cartões amarelos: Mascherano e Julio (B)
 
Cartões vermelhos: Julio, Romulo e Clovão - técnico (B)
 
MVPs: 1 – Rapha Hulk (Zenite); 2 – Dutra (Zenite); 3 – Pimenta (Bode)
Comentários (0)