Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cadu Kfouri mostrou seu poder de decisão e ajudou o Real Paulista a conseguir seus três primeiros pontos

Um duelo de times equilibrados e entrosados, que entram para a disputa do Chuteira de Prata com reais chances de brigar por uma das quatro vagas para o acesso à elite do campeonato semestral. De um lado, os aurinegros do Opalas apostam na velocidade de seu time aliada ao faro de gols de Tevez e Caieti; do outro lado do ringue, Cadu Kfouri comanda o ataque do Real Paulista Classic, que tenta embalar e conseguir de vez seu lugarzinho na Série Ouro.
 
O jogo começou melhor para o time branco, que chegou ao ataque duas vezes seguidas pelas jogadas verticais de Mené. Na sequência, Lê Rosa mostrou por que carrega o número 10 em suas costas e fez uma jogada individual de raro talento, tentando uma bicicleta na ponta esquerda, mas o goleirão Lattes estava bem colocado e pôs para escanteio o chute vindo da acrobacia do armador.
 
Real perdia até os minutos finais, quando Cadi Kfouri despertou, marcou dois e decidiu a partida

A resposta do Opalas surgiu dos pés de Caca, que arriscou chute forte da intermediária e testou a colocação de Quinta, que mergulhou no cantinho para fazer uma grande defesa. O arremate do camisa 20 serviu para despertar o gosto da equipe aurinegra pelas tentativas de média e longa distância: logo foram as vezes de Tevez e Caieti experimentarem e “testarem” o arqueiro rival, que levava a melhor até então.

Aos 12 minutos, o goleirão Quinta mostrou que não é bom apenas com as mãos. Jogando como um falso líbero, o arqueiro colocou a bola no chão e passou a trocar passes com os companheiros de time, sendo praticamente um goleiro-linha. A estratégia funcionou e, arriscando de muito longe, Quinta acertou um chute forte no canto direito de Lattes, que tinha a visão encoberta por atletas dos dois lados e não conseguiu chegar a tempo de evitar a movimentação no placar.
 
O revés não assustou o Opalas, que seguiu tentando como dava: em chutes de fora da área. Pouco antes do final do primeiro tempo, o defensor Borges apareceu livre pela ponta direita e resolveu arriscar. O chute saiu preciso e morreu no canto direito de Quinta, que foi enganado pelo quique da bola à sua frente, matando qualquer reação do goleiro.
 
A etapa complementar parecia uma continuação do bom momento amarelo e preto. O Opalas passou a assustar mais e exigir boas defesas de Quinta. Aos dez minutos, falta dentro da área e muita reclamação por conta do Real Paulista. Guto, que não tem nada com isso, foi para a cobrança e deixou sua marca deslocando o goleiro e colocando seu time à frente no marcador.
 
Foi com o segundo gol do adversário que o matador Cadu Kfouri chamou para si a responsabilidade e dominou os ataques de seu time. O camisa 7 trabalhava muito bem com Lê Rosa, que quase deixou tudo igual no placar com um bonito chute de fora da área, mas Lattes estava atento e conseguiu evitar o pior.
 
O tempo passava e o Real Paulista corria contra o relógio. Já eram 20 minutos do segundo tempo e a derrota parecia realidade. O goleiro Quinta voltou a tentar a sorte em arremates de longa distância, mas desta vez a zaga aurinegra estava atenta demais para sofrer com o mesmo golpe duas vezes.
 
De pênalti, guto fez  para o Opalas; tudo parecia que daria certo, até que o 24o. minuto do segundo tempo chegou...

Porém, a preocupação com o goleiro deixou o matador Cadu sem marcação e, aos v24 minutos, o artilheiro recebeu livre na esquerda e finalizou com categoria para deixar tudo igual mais uma vez. E quando tudo parecia mesmo terminar empatado, outra falha da defesa do Opalas deixou o camisa 7 em boas condições. Cadu não titubeou, chapando no canto esquerdo de Lattes e desempatando o marcador.
 
O vacilo custou caro para o Opalas, que deixou escapar a vitória e o empate, fechando a primeira rodada do Chuteira de Prata sem pontuar na tabela. Em contrapartida, o Real Paulista conseguiu o inesperado triunfo e somou seus primeiros três pontos na competição.

Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 2 Opalas – 1ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Cadu Kfouri (2) e Quinta (RPC); Guto e Borges (O)

Cartão amarelo: Portuga (RPC)

MVPs: 1 - Cadu Kfouri (RPC); 2 - Lê Rosa (RPC); 3 - Tevez (O)
Comentários (0)