Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores vencem a segunda partida consecutiva; laranja mecânica segue sem triunfar

Embalado após a goleada sobre o Nois Que Soma, o Arouca Jrs. entrou em campo para a partida contra o SNG pensando em garantir o segundo triunfo consecutivo para se firmar na competição. Já o Se Não Guenta buscava se recuperar do revés sofrido diante do Med Taubaté. No final – em jogo marcado por reviravoltas no placar – os portugueses levaram a melhor. O time laranja, por sua vez, segue sem saber o que é vencer.
 
Com a bola rolando, o SNG teve a primeira boa oportunidade. Léo fez bonita jogada na entrada da área, bateu e Brunão desviou para escanteio. O Arouquinha deu a resposta. Nelsinho experimentou da intermediária, e a bola saiu com perigo, sobre a meta defendida por Papa-Burguer. A laranja mecânica voltou a agredir o rival quando Luís Romão abriu para Felipe Augusto, livre pelo lado esquerdo da área, finalizar. Brunão espalmou, salvando sua equipe.
 
Do outro lado, os portugueses também seguiam criando. Cleitinho fez boa jogada na intermediária e concluiu por cima do gol. Cesinha cobrou arremesso lateral pela esquerda, Arthur emendou de primeira, da entrada da área, mas errou a pontaria.
 
Aos 10, Cesinha cometeu pênalti pelo lado direito do ataque laranja. Allan Amad foi para a cobrança e, com frieza, deslocou Brunão, colocando a pelota no canto direito do arqueiro arouquense. 1 x 0! Com o gol, o SNG, inexplicavelmente, se acomodou, e os juniores passaram a comandar a partida, até chegarem ao empate. Antes, Andrey, pela esquerda, bateu cruzado, rasteiro, assustando Papa-Burguer. Nelsinho acionou Vitinho, na entrada da área. Este girou sobre o marcador e concluiu rasteiro. O goleiro laranja fez boa defesa.
 
Silenciosamente, Arouca Jrs. vai ganhando de grandes rivais e já chega a 6 pontos

Aos 19, Vitinho conseguiu superar Papa-Burguer. Na intermediária, o camisa 3 novamente mandou tiro rasteiro e, desta vez, acertou o canto direito do arqueiro, deixando tudo igual. 1 x 1! Até o apito final do primeiro tempo, jogo muito tenso, com as equipes reclamando demais da arbitragem. Na bola, o Arouca Jrs. terminou melhor a etapa inicial, chegando ao campo de ataque com maior frequência e criando as melhores oportunidades.
 
No princípio da etapa derradeira, o panorama da partida seguiu inalterado, com o Arouquinha tendo mais iniciativa. Vitinho infernizava a vida do time laranja. Primeiro, pela esquerda, ele ganhou dos marcadores, chutou rasteiro e acertou o pé da trave direita de Papa-Burguer. Na sequência, agora pelo flanco direito, bateu cruzado, para fora. Depois, arrematou da intermediária, e a redonda saiu com muito perigo, à direita de Papa-Burguer.
 
Aos 11, a primeira boa investida do Se Não Guenta deu origem ao gol da virada arouquense. Allan Amad, pela direita, finalizou. A bola desviou e Brunão defendeu com as pernas. Cesinha puxou contra-ataque e rolou na área para Arthur completar. 2 x 1! Mas a laranja mecânica não demorou a igualar a contagem outra vez. Aos 17, Renê enfiou na entrada da área para Ronei finalizar. Brunão espalmou. O próprio Ronei apanhou o rebote e estufou as redes. 2 x 2! Três minutos mais tarde, o SNG voltou a ficar em vantagem. Ronei recebeu pelo lado esquerdo da área e mandou tiro cruzado, anotando seu segundo tento na partida. 3 x 2!
 
Laranja Mecânica sofre sua segunda derrota em dois jogos e passa a ficar ameaçado; tricampeão pode cair pela 1a. vez

Já aos 25, bola no braço do mesmo Ronei, que estava no campo de defesa de sua equipe. Era a sexta infração do Se Não Guenta. Na cobrança do shoot out, Nelsinho bateu no canto direito de Papa-Burguer. 3 x 3! Aos 27, Allan Amad, no campo defensivo de seu time, disputou jogada pelo alto, se apoiando no adversário, e acabou batendo com a mão na bola. A arbitragem não hesitou e assinalou falta. O camisa 22 da laranja mecânica recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o campo inconformado com a marcação. Novo shoot out a favor do Arouquinha. A batida de Nelsinho foi praticamente um replay da cobrança anterior. Bola no canto direito de Papa-Burguer e juniores em vantagem, que seria definitiva. O camisa 10 arouquense também anotou seu segundo gol na partida, o quarto no certame, agora assumindo a artilharia do time. 4 x 3!
 
Ainda deu tempo para mais um ataque do SNG. Erick bateu da entrada da área e Brunão foi buscar no canto esquerdo, espalmando para corner. Fim de partida e revolta dos jogadores do Se Não Guenta, que reclamaram do lance que deu origem ao segundo shoot out a favor dos portugueses. Não havia mais volta. A laranja mecânica teve bons momentos no início do duelo e, depois, quando esteve perdendo por 2 x 1, chegando inclusive a buscar nova virada. No todo, o Aroquinha foi melhor e mereceu a vitória.
 
O Arouca Jrs. chega a 6 pontos e ocupa a 4ª colocação da chave. O próximo embate dos arouquenses é contra o lanterna SPQSF, que folgou nesta rodada. O SNG, ainda sem pontuar, ocupa a perigosa 8ª posição, mas com um jogo a menos. O time tentará dar início à reação já na próxima rodada, quando terá pela frente o TáLigado, atual vice-líder do grupo.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 4 x 3 SNG – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho, Arthur e Nelsinho (2) (AJrs); Allan Amad e Ronei (2) (S)

Cartões amarelo: Nelsinho (AJrs); Erick, Luís Romão, Allan Amad e Ronei (S)

Cartão vermelho: Allan Amad (S)

MVPs: 1 – Vitinho (Arouca Jrs.); 2 – Ronei (SNG); 3 – Nelsinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)