Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a vitória, TCM garante vaga para o mata-mata; Cabeça luta para não cair

As últimas rodadas são, por essência, as mais disputadas. Equipes que começaram mal suas campanhas tentam se reabilitar e contar com "milagres"; enquanto quem está lá em cima e começou com tudo precisa manter o ritmo para chegar com força na segunda fase. Situação explicita no duelo entre TCM? e Cabeça Rachada, válido pela oitava rodada do Grupo A da Série Prata.
 
O jogo começou com o TCM? melhor em campo. Sem deixar o rival respirar, André Plec aproveitou ótimo cruzamento de Ceará e subiu mais que toda a zaga para testar pro fundo do gol, sem chances para Ferrugem. Na sequência, novamente Ceará atacou de garçom e deixou Danilinho em boas condições de finalizar, mas o arremate saiu fraco e o goleiro interceptou com o pé direito, colocando para escanteio.
 
O Cabeça se recuperou e igualou o domínio do jogo. A partir deste ponto, a partida perdeu qualidade e intensidade, dando espaço para um festival de passes errados e chutes sem direção. O empate só surgiu aos vinte minutos, em jogada ensaiada de bola parada - um dos pontos fortes do Cabeça Rachada - quando Fabinho rolou para Buiú bater forte e acertar a trave antes da bola entrar.
 
Apesar das muitas falhas, TCM arrancou vitória no final e garantiu vaga nos playoffs

A resposta veio com a precisão de André Paes. Após bola mal afastada pela zaga, o camisa 16 pegou de peito de pé, quase no meio da quadra, e colocou a bola rente a trave, indefensável. Um arremate difícil e bem executado. Minutos depois, pane geral na zaga do Cabeça e André Plec exigiu grande defesa de Ferrugem, que, por infelicidade, deu rebote no pé de Paes, que não perdoou e só completou para o gol vazio.
 
Na segunda etapa, o Cabeça Rachada voltou melhor e começou a pressionar a saída de bola do TCM.  Aos quatro minutos, Luisinho Fernando apertou o zagueiro Alemão, que rifou e deu a bola de presente para Fabinho, o camisa 11 para Luisinho, já sem a presença do marcador, girar e finalizar com precisão para diminuir o placar.          
E os problemas na defesa pareciam se multiplicar. Aos dezesseis, Zé Roberto cochilou e Matheus roubou a bola na lateral esquerda da defesa, driblou o goleiro e bateu cruzado. A bola ainda desviou em Alemão antes de entrar.
 
André Plec, isolado no ataque, conseguiu criar única boa chance do TCM no segundo tempo até então. Após lançamento longo, o camisa 9 ganhou no jogo de corpo e bateu de direita, mas a bola saiu torta e pouco assustou a meta rachada. E a eficaz jogada ensaiada do Cabeça voltou a funcionar: em falta pela direita, André ameaçou, Fabinho cruzou e Luisinho Fernando apareceu rente à trave para escorar. Mais uma falha da zaga.
 
E o TCM precisou estar atrás do placar para finalmente acordar para o segundo tempo. Organizado pelo talento de Danilinho, os corajosos foram em busca do empate. E foi o próprio camisa 17 que armou a jogada do 4 X 4 em arrancada pela direita. Ele encontrou Frazão livre de marcação, que caprichou e contou com um leve desvio que tirou o goleiro da jogada.
 
E quando a postura do TCM parecia mudar, o beque Zé Roberto, que não parava de reclamar com o árbitro, perdeu a concentração de vez: tentou virar o jogo e cometeu um erro imperdoável cruzando a bola na frente da área, erro que custou caro ao TCM. Luisinho Fernando, bem posicionado, mostrou frieza e categoria ao finalizar no canto direito alto do goleiro, que já estava vencido no lance.
 
Um jogo atípico, de pouquíssimas oportunidades criadas pela equipe que comandou a primeira etapa e foi engolida na segunda, parecia terminar com a vitória "justa" de quem se superou. Mas o acaso vive brindando o esporte bretão e os acréscimos prometiam muita emoção. Danilinho fez linda jogada individual, fintou dois zagueiros e bateu forte para deixar tudo igual. E, aos 26 minutos, caindo pela direita, André Plec chamou a responsabilidade, puxou a marcação e soltou uma bomba de canhota no canto esquerdo alto. Virada inesperada e inexplicável, de um time que quase entregou o jogo e ainda conseguiu escapar com os três pontos.
 
Com o triunfo, o TCM? chegou à quinta colocação, com 13 pontos, e está garantido na próxima fase. Na última rodada, tentará melhorar sua posição diante do Camaro, às 13h30. Já o Cabeça Rachada está em oitavo lugar, com 6 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. No sábado, enfrentará o poderoso Kansado, às 13h30.

Ficha técnica

TCM? 6 x 5 Cabeça Rachada – 8ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols:  André Paes (2), André Plec (2), Danilinho e Frazão (TCM); Luisinho Fernando (3), Buiú e Matheus (CR)
 
Cartões amarelo: André Luis e Luisinho Fernando (TCM)
  
MVPs: 1 - André Plec (TCM); 2 - Luisinho Fernando (CR); 3 - André Paes (TCM)
Comentários (0)