Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a shoot out defendido no último lance, time azul e branco vence na estreia da Série Prata

Após bater na trave no semestre passado, o MachuPichu mudou um pouco seu elenco, mas ainda sonha com uma vaga na elite do Chuteira de Ouro. Na rodada inicial da 13ª edição da Série Prata, os peruanos receberam a ascensão Abusados, que chegou com fome de bola e prometia colocar os favoritos para correr.
 
E logo essa vontade toda se mostrou presente. Ainda no primeiro minuto de jogo, Santana aproveitou o descuido da defesa peruana e roubou a bola de frente para o gol de Ricardo, que não conseguiu evitar a finalização precisa do camisa 10, que abriu o placar.

Bob deixou o seu, mas quem se destacou mesmo foi Santana, com 2 gols, e o goleiro Piauí, que pegou shoot out decisivo       

Apesar do vacilo defensivo, o MachuPichu não se abalou e passou a dominar as oportunidades para empatar o jogo. Aos seis minutos, em jogada confusa, o goleiro Piauí saiu mal e P.D.O antecipou a defesa e completou o cruzamento da direita para deixar tudo igual no marcador.
           
Com a igualdade novamente decretada, o Abusados se mostrou um time mais entrosado, e a troca de passes foi envolvendo a marcação peruana. Maestro do meio-campo azul e branco desde os tempos de Série Aço, Santana se mostrou eficiente e, de fora da área, aumentou a vantagem do Abusados com um bonito chute colocado.
 
Destaque ofensivo, o camisa 99, Bob, tentou encobrir o goleiro Ricardo, mas só ganhou o escanteio. Na cobrança, o mesmo Bob se movimentou bem e cabeceou com força para o chão. a bola quicou e entrou no canto inferior direito, sem chances para o arqueiro.
 
A vantagem no placar deixou o Abusados um tanto acomodado para a segunda etapa, e o MachuPichu voltou do intervalo motivado para melhorar o rendimento e tentar igualar o marcador. Logo nos primeiros minutos, Muk recebeu bom passe na esquerda e trouxe a bola para a meia-direita, batendo cruzado no canto esquerdo de Piauí, que se esticou todo e viu a bola passando pertinho de sua mão. O gol relâmpago no início do segundo tempo colocou fogo no jogo e a disputa pela bola ganhou vital importância.
 
De fora da área, o mesmo Muk tentou surpreender o goleiro adversário e acertou um lindo chute de chapa, mas a bola subiu um pouco mais do que deveria e encontrou a trave ao invés das redes. A pressão peruana crescia a cada lance e o bom meio-campo abusado já não conseguia desafogar tão bem a defesa, nem fazer a ligação com o ataque.
 
Com o tempo passando, as duas equipes desperdiçavam chances. Piauí se destacava por algumas defesas difíceis, enquanto Ricardo fazia um segundo tempo sem tanto trabalho, já que os arremates do time azul e branco não tinham precisão esperada.
 
Aos 24 minutos, o empate. O veloz Jorge Melki arrancou pela ponta e bateu firme, entre a trave e o goleiro, para deixar tudo igual no marcador mais uma vez. Porém, enquanto o ataque fazia seu papel, a defesa parecia não estar tão atenta assim. O bom atacante Bob fez a parede para a chegada de Aloha, que recebeu do pivô e bateu colocado para dar vantagem ao Abusados mais uma vez.
 
Jorge Melki empatou para o MachuPichu, mas depois perdeu a chance de novo empate ao desperdiçar shoot out

O último lance da partida deu o clímax que o jogo precisava. A sexta falta coletiva do Abusados foi em um lance bobo de mão na bola e Jorge Melki recebeu a chance de dar o empate ao MachuPichu. Na cobrança do shoo tout, o camisa 77 tentou deslocar Piauí, que ficou fixo no lugar e conseguiu colocar o corpo na frente da trajetória da bola, defendendo o shoot out e garantindo o triunfo do Abusados!
 
Com os três primeiros pontos somados, o Abusados assumiu a terceira colocação, enquanto os peruanos ficaram em sexto lugar. Na próxima rodada, o time azul e branco medirá forças diante do The Veras, enquanto o Invictus recebe o MachuPichu.

Ficha técnica

Abusados 4 x 3 Machu Pichu – 1ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Santana (2), Bob e Aloha (A); Jorge Melki, Muk e P.D.O (MP)

Cartão amarelo: Rafa (A)

MVPs: 1 - Santana (Abusados); 2 - Bob (Abusados); 3 - Muk (MachuPichu)
Comentários (0)