Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tensão da partida foi tão grande que terminou em confusão fora de quadra

Para jogar na Série Prata é preciso mais do que talento. Raça, entrega, paciência e concentração também são fundamentais para alcançar o sucesso. E no encontro entre Lodetti e Cabeça Rachada, válido pela 7ª rodada, tudo isso foi posto à prova.
 
Empatando muito nas últimas rodadas, o Lodetti precisava retomar o caminho das vitórias para não deixar o Fúria despontar na frente da tabela. Por outro lado, lutando para não cair, o Cabeça vinha de vitória e queria manter-se no caminho dos triunfos para ainda sonhar com a classificação remota.
 
O início do jogo foi todo do Lodetti, que aos dois minutos já abriu o placar. O talentoso Marcelo Toretta recebeu passe pela direita, ameaçou o chute, enganou o zagueiro Fabinho, que passou deslizando, e bateu com a canhota no cantinho de Macaco, que não alcançou a bola.
 
A resposta não demorou muito. Aos sete minutos, Vágner cobrou lateral e o habilidoso André girou com precisão e colocou no canto. Era o empate do Cabeça.  E o favoritismo lodettino não se comprovava dentro de campo. Melhor tecnicamente, o time albiceleste esbarrava na forte marcação adversária e parecia não ter meios para furar a retranca.
 
Jogo foi marcado por tensão entre jogadores; vários lances geraram bate boca

Na zaga, uma bobeada quase custou caro: Wesley roubou a bola pela direita e exigiu boa defesa do goleiro improvisado Guto. No contra-ataque, falta para o Lodetti . Na jogada ensaiada, o meia-armador Dih dividiu com o adversário e saiu contundido. Ausência sentida na criatividade do time.
 
Sem conseguir criar, restou ao Lodetti a bola parada: Pedro Lodetti cobrou para Marcelo Toretta, que bateu cruzado e encontrou Bahia sozinho, atrás da zaga. O atacante só teve o trabalho de colocar o pé e carimbar para o fundo do gol. E a partida seguiu para o intervalo.
 
Na segunda etapa, o Cabeça Rachada voltou melhor e logo no início conseguiu o empate. Após bate e rebate, o camisa 19, Buiú, recebeu a sobra e deu uma cavadinha para encobrir o goleiro Guto, já caído no gramado. Um castigo para a pouca vontade dos adversários, que estavam preguiçosos e satisfeitos com a vitória parcial.
 
O segundo gol do Cabeça fez com que o Lodetti saísse de sua zona de conforto e assim a diferença técnica se fez presente novamente. Lodetti lançou Bahia, que ficou cara a cara com o goleiro e, ao invés de tentar a bola por cima, esperou o goleiro pular para só rolar por baixo do arqueiro, entre as pernas de Ferrugem, que havia entrado no lugar de Macaco após este sair amarelado no final do primeiro tempo.
 
Nos minutos seguintes, o time albiceleste mostrou por que se candidata às primeiras colocações: Camillinho fez grande jogada pela direita e cruzou para Telex testar pro fundo do gol; e, em seguida, o atacante Carioca, que estava sumidão, completou cruzamento da esquerda e aumentou a vantagem. Na metade do segundo tempo, o placar indicava 5 x 2 e só restava administrar o jogo e confirmar a vitória tranquila.
 
Mas o capitão do Cabeça, Fabinho, não estava tranquilo. Pilhando seus companheiros, seus adversários e até a arbitragem, o camisa 11 conseguiu incendiar o jogo. Em dois minutos, o então abatido Cabeça Rachada encostou no placar. Em duas bobeadas da defesa lodettina, o camisa 9, André Luis, aproveitou as oportunidades e fez mais dois gols.
 
Deste ponto, até o final da partida, o campo transformou-se num campo de batalha. Dos dois lados, a discussão desnecessária era alimentada a cada dividida. Qualquer bola era a bola da vida e os ânimos se esquentaram demais. E nem o apito final conseguiu acabar com a polêmica. Do lado de fora da quadra, novamente o raçudo Fabinho era o centro da discussão, tudo por uma briga de egos e ignorâncias. Final triste para uma partida bem disputada.
 
Com a vitória, o Lodetti chega aos 15 pontos ganhos, é o vice-líder e ainda terá o confronto direto com o Fúria, atual primeiro colocado. Já o Cabeça amarga a oitava posição, com seis pontos.
 
Ficha técnica
 
Cabeça Rachada 4 x 5 Lodetti – 6ª rodada do XI Chuteira de Prata

Gols: Bahia (2), Telex, Toretta e Carioca (L); André (3) e Buiú (CR)
 
Cartões amarelo: Macaco, Rafa e Rodney (CR); Bahia (L)
 
MVPs: 1 –Toretta (L); 2 – André Luis (CR); 3 – Bahia (L)
Comentários (0)