Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Grasso marca nos minutos finais e garante segundo triunfo do Raça na competição

Raça e Império Celeste fizeram uma disputada partida pela 5ª rodada da Prata. 3 pontos separavam o terceiro colocado Império do sexto Raça. E com muita briga no meio de campo e sem Raphinha, o Raça se superou para vencer por 3 x 2 e comemorar a volta da boa fase.
 
O jogo, como se esperava, foi truncado e brigado, com as duas equipes fazendo valer cada centímetro da quadra, anulando ao máximo o espaço do adversário. Marcação forte e maior preocupação em não deixar o rival atacar do que em propor o jogo foram a tônica da partida.
 
A primeira grande chance de gol foi do Império Celeste, quando Guedes bateu falta e viu o goleiro Cassiano espalmar. A resposta do time verde e branco veio logo em seguida, quando Simões acertou a trave aos 7 minutos. O começo apontava o time celeste mais forte, tocando mais a bola e mais presente no campo de ataque. Guedes, novamente, aprontou na defesa adversária. Fez uma tabelinha e chutou para fora, com perigo.
 

Como as duas equipes se anulavam em campo, a alternativa encontrada foram os chutes de longe. Foi isso que Matheus tentou fazer em uma chegada do time alviverde, mas a bola passou longe do gol, aos 13 minutos. Depois, até os 20 minutos, praticamente nenhuma chance de gol de nenhum lado. Os dois times travavam uma forte batalha no meio de campo e a bola quase não chegou aos goleiros. Até que, aos 22 minutos, Grasso chutou firme e viu a bola explodir na trave de Gamarra.  O Raça reclamava com a arbitragem, exigindo faltas que não eram marcadas.
 
E se o Raça não fez, o Império tratou de abrir o placar no final do primeiro tempo. Jonny saiu na cara do goleiro e deu de cavadinha, abrindo o placar para o Império. 1 x 0!
 
Na segunda etapa, o time celeste continuou em cima, para não deixar o Raça empatar e gostar do jogo. Guedes arriscou de longe e viu o arqueiro fazer boa defesa.  Cassiano voltou a trabalhar instantes depois, quando Arai arriscou um chute de primeira.
 
Quando chegava ao campo de ataque, o time de verde e branco sentia dificuldades para penetrar na área e fazer uma jogada de efeito. A ausência de Raphinha, seu artilheiro, era visivelmente sentida. Então, os chutes de longa distância seguiram sendo a solução. E as tentativas deram certo. Matheus não pegou bem na bola, mas a bola desviou na defesa, enganou o goleiro e morreu no fundo da rede. 1 x 1!
 
Percebendo que o goleiro Gamarra inseguro, o Raça persistiu com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Apesar disso, embalado, o Raça cresceu e virou o placar ao 15 minutos. Giaco fez uma boa finta, passou pela marcação e deixou o seu. 2 x 1! Não demorou para o Império voltar a igualar o resultado. Luiz escorou a bola alçada na área e tratou de deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
 
Se a arbitragem era motivo de protestos por parte do Raça no primeiro tempo, na segunda etapa teve de ouvir reclamações dos dois lados. O Império chegou a pedir um pênalti, enquanto o Raça queria mais critério em faltas. Assim, a partida começava a ficar mais nervosa, e os dois times buscando se arriscar, mas também sem comprometer o sistema defensivo.
 

Aos 20, Rodolfo arriscou de fora da área, mas errou o alvo. O jogo voltava a ser amarrado até que Grasso fez tabela antes de empurrar a bola para o gol e deixar o placar em 3 x 2 para o Raça! O mesmo Grasso quase fez, de bicicleta, o quarto, mas parou na trave!
 
Quando o jogo estava indo para o seu final, mais polêmica. O camisa 10 do Raça, Matheus, reclamou de duas faltas no mesmo lance não marcadas nele. Instantes depois, recebeu outra falta, esta sim marcada. Mas o jogador acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, para a sua revolta e de todo o time.
 
Nos instantes finais, o Raça se segurou com um jogador a menos. Gui Rosis quase empatou para o Império, mas o seu chute foi defendido por Cassiano. E fim de conversa.
 
Com o resultado, o Raça se recupera de vez e chega aos 6 pontos, configurando no G-6, assim como o Império. Na próxima rodada, o Império Celeste encara o líder Abusados, enquanto o Raça pega o Só Quem Sabe.
 
Ficha técnica

Raça 3  x 2 Império Celeste – 5ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Matheus, Giaco e Grasso (R);  Jonny e Luiz (IC)

Cartões amarelos:  Jonny, Guedes, Rodolfo e Arai (IC); Mateus (R)
 
Cartão vermelho: Mateus (R)

MVPs: 1- Mateus (Raça); 2 – Grasso (Raça); 3 – Guedes (Império Celeste)
Comentários (0)