Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após passar o primeiro tempo em branco, Marcelo Gama anota quatro na etapa final

O primeiro tempo do duelo entre Primatas – vice-líder, agora com 15 pontos – e Maciota’s – isolado na lanterna, sem nenhum ponto – foi bastante disputado. É verdade que a macacada foi superior, mas os aurinegros deram trabalho. No segundo tempo, Marcelo Gama – discreto na etapa inicial – entrou em cena e decidiu o jogo, marcando quatro vezes.
 
Com quase dois minutos o Primatas abriu o placar. Rafinha cobrou escanteio pela direita e Tieppo testou firme para o fundo do gol. 1 x 0! Parecia que o jogo seria tranquilo para a macacada desde o início. Mas, aos três minutos, Fê Pereira bateu para dentro da área, e Jerry, pela direita, completou. 1 x 1!
 
Em seguida, o goleiro Foguinho saiu jogando errado e deu a bola de graça nos pés de Jerry, que acertou a trave direita do arqueiro. Do outro lado, Tieppo finalizou dentro da área e Vinny fez bela defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Rafinha lançou para o próprio Tieppo, que bateu com perigo, à esquerda de Vinny. Pouco depois, mais uma chance para Tieppo. Após arremesso lateral pela esquerda, o camisa 14 do Primatas recebeu com liberdade na área, mas bateu para fora.
 
O time rubro seguia no ataque. Marcelo Gama tentou, mas esbarrou em Vinny. Aos 11, Litho bateu colocado, do meio de campo, e acertou o canto direito do arqueiro do Maciota’s. 2 x 1! Na sequência, Jerry também chutou próximo à linha que divide o campo, e a finalização saiu com perigo, à direita do gol de Foguinho.
 
O Primatas queria o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Rafinha tabelou com Marcelo Gama, tirou de Vinny, mas bateu para fora. Cabeça experimentou do meio e mandou por cima do gol. Pelo lado do Maciota’s, Alê bateu e Foguinho defendeu com as pernas, colocando pela lateral. Aos 21, pela direita, Kaio fez boa jogada, fintou o marcador e acertou o canto direito do goleiro do Primatas. 2 x 2!
 
Aos 23, Foguinho cometeu falta e recebeu o cartão amarelo, sendo obrigado a ficar dois minutos fora do jogo. Mathe foi para o gol, mas o Maciota’s não soube tirar proveito do goleiro improvisado. Por fim, já com Foguinho de volta à meta do Primatas, Dé concluiu da entrada da área, mas errou o alvo, finalizando por cima do gol. Fim da etapa inicial. Primatas melhor em campo. No Maciota’s, Jerry foi o jogador mais lúcido.
 
No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Hyargo deu bom passe para Kaio, que bateu com perigo, à esquerda de Foguinho. Já estava demorando para Marcelo Gama deixar o dele. Aos 3, o camisa 19 do Primatas recebeu na área e tocou no canto direito de Vinny. 3 x 2! Dois minutos mais tarde, após cobrança de falta a favor do Maciota’s, Marcelo Gama roubou a bola, arrancou pela esquerda e serviu Rafinha, que, dentro da área, com o gol escancarado, só conferiu. 4 x 2!
 
Os rubros queriam mais, e conseguiriam. Mas antes, Rafinha ajeitou para Litho bater por cima do gol. Aos 8, Marcelo Gama ficou de frente para o gol e mais uma vez tocou no canto direito de Vinny. 5 x 2! Aos 11, a equipe aurinegra descontou. Jerry recebeu de costas para a marcação, girou, bateu e acertou o canto direito de Foguinho. 5 x 3! No minuto seguinte, Tieppo recebeu na entrada da área e arrematou no canto esquerdo de Vinny. 6 x 3!
 
O Maciota’s ainda estava vivo e seguia tentando diminuir o prejuízo. Pela esquerda, Kaio cobrou falta e Foguinho não deu rebote. Em nova cobrança de falta, Jerry mandou um canudo, Foguinho espalmou. O Primatas puxou contra-ataque, e Marcelo Gama, pela esquerda, encobriu Vinny, mas acertou o travessão. O lance seguiu, até que Estágio bateu no canto esquerdo do arqueiro aurinegro. 7 x 3!
 
Jerry seguia acreditando. Pela direita, o camisa 6 do Maciota’s bateu cruzado, para fora. Aos 19, Marcelo Gama tabelou com Rafinha e balançou as redes mais uma vez. 8 x 3! Um minuto depois, o artilheiro do Primatas, agora com 18 gols,  soltou a bomba, da intermediária, e mandou no alto. Belo gol! 9 x 3!
 
Hyargo teve duas boas oportunidades seguidas para diminuir a diferença. Na primeira, o camisa 17 do Maciota’s recebeu na entrada da área, com liberdade, mas bateu por cima do gol. Na segunda, ele limpou o marcador e finalizou de canhota. Foguinho fez bela defesa e, na sequência, a zaga do Primatas colocou pela linha de fundo.
 
Mas a chance de ouro de marcar o quarto gol do Maciota’s esteve nos pés de Jerry. Litho cometeu a sexta falta da macacada no segundo tempo. O camisa 6 aurinegro foi para a cobrança do shoot out, mas Foguinho saiu bem do gol e praticou a defesa.
 
Não havia tempo para mais nada. O Maciota’s ofereceu resistência no primeiro tempo, mas nos 25 minutos finais Marcelo Gama acabou com o jogo e novamente comandou a vitória do Primatas. A macacada segue na 2ª posição do Grupo A do Chuteira de Prata, agora com 15 pontos, perseguindo o líder A.A.A., que chegou aos 18 pontos nesta rodada. O próximo embate do Primatas é contra o TCM?.
 
Já o Maciota’s está em situação praticamente irreversível. Após seis rodadas, o time segue sem pontuar, é o saco de pancadas e ocupa a lanterna da chave. Está eliminado matematicamente e agora briga para não cair. A equipe tem apenas mais três partidas para fazer o que não conseguiu em seis jogos. Na próxima rodada, o desafio é contra o Império Celeste.
 
Ficha técnica

Primatas 9 x 3 Maciota’s – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Tieppo (2), Litho, Marcelo Gama (4), Rafinha e Estágio (P); Jerry (2) e Kaio (M)

Cartões amarelo: Foguinho e Litho (P)

MVPs: 1 – Marcelo Gama (Primatas); 2 – Rafinha (Primatas); 3 – Tieppo (Primatas)
Comentários (0)