Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Leco, Mulekes sofre e conquista o primeiro triunfo na temporada; Guaxupé segura a lanterna

Mulekes e Guaxupé entraram em quadra no encerramento da 2ª rodada com a corda no pescoço após serem massacrados na estreia para Abre o Olho e TeJanto respectivamente, e um novo tropeço poderia complicar ainda mais a situação para qualquer lado. Os comandados de Thiago Dacal saíram atrás e conseguiram virar para 3 x 1, os mineiros chegaram a colocar pimenta no caldo ao empatarem em três tentos, mas a estrela de Leco brilhou ao marcar o gol da vitória dos tetracampeões, espantando toda a urucubaca que pairava na sede do time.
 
Bola rolando, início de espetáculo e os times partiram para os golpes, sem nenhuma preocupação com o lado defensivo. Na velocidade de Jeh pelo lado esquerdo, o primeiro tiro e João Gualtieri segurou sem dar rebote. A mulekada respondeu no passe de Masson para trás, Baiano disparou um foguetaço um pouco antes da linha de shoot out, Rafa ficou com a luva em chamas pela potência do chute e a zaga verde despachou para longe. Por fim, maestro China organizou a contraofensiva, lado direito, mas na hora de encontrar alguém dentro da área, Masson chegou dando uma bica para fora.
 
Aos 4 minutos, grande trama ofensiva mineira. Murilo Nosella iniciou pela quadra defensiva, cruzou a faixa central e rolou para Henry na direita, toque rápido para China, devolução ao 11 mineiro, que ficou com caminho livre no corredor, invadiu a área, puxou para o meio e tocou no canto direito de João. Guaxupé larga na frente! Olha a crise aumentando! 1 x 0!
 
Com a torcida muleke ‘pistola’ pedindo a cabeça de Dacal, Baiano tentou acalmar os ânimos com nova paulada de longa distância, Rafa outra vez precisou trocar o seu par de luvas, rebote de Masson, que tentou por cobertura, mas o guarda-metas mineiro foi monumental com outra defesaça, praticamente parando no ar ao dar um tapinha sobre a meta.
 
A peleja ficou aberta, times trocando munições e nada de atualizar o score. Guaxupé no ataque, China cobrou lateral para Lucaneta ganhar na corrida, mas João foi esperto e chegou dividindo com o avante verde. Resposta muleke com Baiano tentando seu “enésimo” chute de longa distância, passando à direita de Rafa. Uma hora o senhor acerta, confia! Com 18 minutos jogados, Gian iniciou a jogada pelo centro, enfiada para Caíque disparar na esquerda, evitou a saída e cruzou na medida para Masson finalizar no canto esquerdo. Tudo igual! 1 x 1!
 
Antes do intervalo, cada equipe teve uma oportunidade e sair em vantagem, mas ninguém teve sucesso. Masson procurou o canto esquerdo de Rafa, disparou o míssil e levou perigo à meta mineira. A resposta veio na articulação de Jeh pelo meio, Maurinho protegeu, fez a parede e só rolou para China mandar com categoria, mas João executou a defesa e colocou para a linha de fundo.
 
A etapa complementar começou com o Guaxupé indo ao ataque. Falta a poucos passos da área, China rolou para trás e Jeh carimbou a barreira, a sobra ficou com Henry na direita, pedalada sobre o marcador e chute nas mãos de João. O Mulekes respondeu na transição de Gian para Magro na esquerda, cruzamento preciso e desvio de Pitta, a retaguarda mineira quase se complicou e Rafa precisou intervir ao segurar o melão.
 
Porém, o arqueiro mineiro não conseguiria evitar a virada muleke. O relógio apontava 9 minutos, quando Baiano encontrou espaço na defesa verde, resolveu soltar outra bomba com muito veneno, Rafa pulou no canto direito e conseguiu triscar na redonda, mas a potência foi tão alta que não foi possível realizar a intervenção. GOLAÇO! Virada dos tetracampeões, e será que teremos o primeiro triunfo? 2 x 1!
 
O Guaxu seguia brigando de igual para igual, escanteio cobrado por Lucaneta da direta, Murilo ganhou da zaga e fuzilou João, que praticamente se jogou contra o avante 7 e praticou um DEFESÃO à queima-roupa! Espetacular! Na sequência, outra vez Nosella atormentando a cozinha muleke, novo petardo venenoso e João operou novo milagre ao espalmar no puro reflexo sobre a meta.
 
O match ficou agitado em dois minutos com o Mulekes dobrando sua vantagem, mas os mineiros não queriam desistir e voltaram ao páreo. Aos 14, Gian fez ‘um-dois’ com Masson e recebeu de volta, linha de fundo e passe certeiro para Leco ativar o “modo artilheiro” ao finalizar no canto direito de Rafa. 3 x 1! Nem deu tempo para comemorar, saída de bola, troca de passes do ataque verde, China conduziu a pelota na esquerda, Lucaneta recebeu o passe e obrigou João a trabalhar com nova defesa, mas o rebote voltou para Ikaro encher o pé e guardar no meio da meta. Jogo quente! Ninguém quer tropeçar! 3 x 2!
 
O momento era do Guaxu, que pediu break para articular alguma estratégia de igualar a parada. Maurinho virou goleiro-linha, hora de pressionar e ir para o abafa! China cobrou a falta na ala direita, um pouco depois da faixa central, Ikaro recebeu o presente, puxou para o seu melhor pé e acertou um belo tiro rasante no canto direito de João aos 21 minutos. Os mineiros não desistem! Novo empate e a torcida do Mulekes já preparavam o grito “Fora Dacal!”. 3 x 3!
 
Por pouco não veio a revirada com Lucaneta acionando Ikaro na direita, toque na saída de João, mas Leco estava esperto e afastou o perigo quase em cima da linha. Mal sabia que o 8 muleke sairia de quadra como herói. Em cima da pinta, 25 minutos jogados e o último suspiro dos tetracampeões com Pitta disparando pela direita, cruzamento e Caíque foi mais rápido do que a pelota, não dominou, deixou passar, e Leco não perdoou ao mandar no canto direito de Rafa. UFA! Mulekes a poucos segundos da primeira vitória! Que sofrimento! 4 x 3!
 
Enfim o Mulekes fez as pazes com a vitória. Já era tempo, pois o último triunfo tinha acontecido justamente contra o Guaxupé, pelas quartas da 28º edição da Série Ouro em 2019. A equipe de Dacal terá tranquilidade nesta pausa do feriado, e será que desta vez engrena? Ao Guaxupé, o tropeço significa luz amarela, e caso queira sonhar com G-6, é bom acordar e refazer os laços com os 3 pontos.
 
Ficha técnica
 
Mulekes 4 x 3 Guaxupé – 2ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Masson, Baiano e Leco (2) (M); Henry e Ikaro (2) (G)

Cartões Amarelos: Diego Orsi, Caíque e Gian (M); Ikaro (G)

MVPs: 1 – Baiano (Mulekes); 2 – Ikaro (Guaxupé); 3 – Leco (Mulekes)
 

Comentários (0)