Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 9 marca 5 vezes em partida marcada por agressões ao final

Em jogo do Voando Baixo, placar baixo não existe. Depois de protagonizar um dos melhores jogos da 5ª rodada, quando perdeu de virada para o Guaxupé (8 x 7), a equipe branca entrou em quadra para um confronto direto pela permanência no G-6 da Aço contra o Fátima Team. Melhor para o time de Geba, que aproveitou que o adversário estava com goleiro improvisado para comemorar os 3 pontos. A nota triste é que, mais uma vez, o FT esqueceu que a modalidade é futebol, e não MMA, protagonizando cenas lamentáveis no fim do embate. Uma pena um time assim não entender o espírito da competição e achar que o futebol é jogado por vários Felipes Mellos.
 
Os primeiros minutos foram de total conhecimento para ambos os lados, principalmente no lado do Fátima Team, que não teve em quadra seus goleiros de ofício e teve de improvisar Caê - mais pela sua estatura do que pela “habilidade” ou brincadeiras no rachão.
 
Dos 5 aos 7 minutos, três gols e o Fátima abria vantagem de um gol em relação ao adversário. Em falta miseravelmente cobrada pelo VB, Sérgio roubou a bola, partiu em velocidade e esperou a definição do goleiro Guilherme para tocar em sua saída. 1 x 0! O empate veio no giro seguinte, quando Fernando Henrique deixou Ceará numa boa para desviar na saída de Caê e deixando tudo igual. 1 x 1! Mal a saída foi dada e o lado azul pôde comemorar, após Sérgio rolar para Fê Alemão em cobrança de falta e vencer o goleirão do VB. 2 x 1!!!
 

Em vantagem, o Fátima continuava sufocando o adversário e, em um lance inacreditável, quase ampliou. Fê Alemão recebeu na direita e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave direita de Guilherme. O rebote ficou com Henrique para se consagrar, porém, o camisa 85 voltou a carimbar o poste, desta vez o esquerdo e com o gol escancarado.
 
Como castigo, o Voando Baixo empatou o duelo graças à falta de cacoete do goleiro/zagueiro rival. Ceará arriscou de longe e, na tentativa de espalmar, Caê deixou a bola passar - e o placar novamente ficava igual. 2 x 2!
 
O empate abalou o Fátima Team, que começou a ser ameaçado pelo adversário. Aos 19 minutos, Ceará deu belo passe na esquerda para Artur, que finalizou próximo à área, mas Caê salvou com as pernas. Depois, quase Fê Alemão entregou a paçoca, quando Vitor cobrou lateral em direção à área e o camisa 5 azul desviou para trás, que, para a sorte do goleirão, a pelota passou à esquerda.
 
No último lance do primeiro tempo, Renatão aproveitou sobra da defesa adversária para arriscar de longe e vencer Caê, que ficou parado no meio do caminho. Vira-vira do VB! 3 x 2!!!
 
Mal começou o segundo tempo e o Voando Baixo triplicou sua vantagem. No primeiro giro, Geba cobrou lateral para o tumulto, a zaga afastou errado e a sobra ficou com Fernando Henrique acertar um forte chute, rasteiro, no canto direito do goleiro para fazer 4 x 2 VB! Aos 2 minutos, Fernando Henrique fez Caio Pisano apostar corrida com a zaga azul e o camisa 7 tocou na saída de Caê. Olha o passeio! 5 x 2!
 
O Fátima descontou com Sergio aos 4 minutos, mas o VB estava sedento por gols e continuava aumentando sua goleada. Aos 10, Ceará chegava ao seu terceiro gol na tarde, após Caio Pisano deixar o camisa 9 cara a cara com o goleiro e tocar com tranquilidade no fundo da rede. 6 x 3! No minuto seguinte, Geba foi à linha de fundo e rolou à conclusão de Artur para fazer 7 x 3 no placar e a vaca já tinha ido fazer o seu sono de beleza.
 
Aos 14, Henrique acionou Sérgio na ponta direita e o camisa 18 não desperdiçou, após fazer boa jogada pelo setor e tocar no canto esquerdo de Plínio. 4 x 7! Nos minutos finais, Ceará finalizou o duelo com mais dois gols – cinco no total – aproveitando os passes de Henrique e Vitor, respectivamente.
 

Quando o relógio partia para os acréscimos, Vitor e Kiyoshi trocaram carícias e elogios no campo de ataque do Fátima e a arbitragem não hesitou em os expulsar. Até aí tudo bem, mas quando os brigões estavam saindo de quadra, o camisa 90 azul pegou o atleta do VB pelo pescoço e deu-lhe um soco. Confusão armada e Dani, do FT, chegou pra mais confusão. Plínio, do VB, devolveu, e Guthi, do Fátima, deu a tréplica. No final das contas, todos expulsos.
           
As cenas lamentáveis podem render punições para ambos os lados. Em termos de tabela, quem saiu na pior foi o Fátima Team, que segue estacionado na 7ª posição com 3 pontos e perto da zona de rebaixamento. Já o Voando Baixo se mantém em 5º com 7 pontos, empatado com o Se7e de Perdizes.
 
Na próxima rodada, o VB encara o Elite para ficar mais perto da classificação, enquanto o Fátima, com ou sem goleiro, e totalmente desfalcado, pega o Corleone. Vale lembrar aos jogadores azuis que o jogo é de futebol, e que na segunda-feira todos voltam às suas rotinas de trabalho e/ou escolares.
 
Ficha técnica
 
Fátima Team 4 x 9 Voando Baixo – 6ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Sérgio (3) e Fê Alemão (FT); Ceará (5), Renatão, Fernando Henrique, Pisano e Artur (VB)
 
Cartões amarelos: Fê Alemão (FT); Manuel (VB)
 
Cartões vermelhos: Dani, Guthieres e Kiyoshi (FT); Plínio e Vitor (VB)
 
MVP: 1 – Ceará (Voando Baixo); 2 – Caio Pisano (Voando Baixo); 3 – Sérgio (Fátima Team)
Comentários (0)