Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique vence confronto direto com Lokomotiv e ainda sonha com a Prata via grupo

O confronto direto mais aguardado da Bronze foi vencido pelo Baixada de Munique, porém, com fortes emoções. O time abriu três de vantagem no início da etapa final, mas quase se complicou com a intensidade imposta por Neto e companhia quando tudo parecia decidido. O placar de 3 x 2 serviu de alerta para a turma de Santos, mas também deixou o time do suspenso Guina novamente com condições de subir à Prata via grupo. Para isso, terá de vencer seus compromissos e torcer para um tropeço do Leleks. O Lokomotiv também permanece, e bem, nessa luta
 
O começo truncado, com muitos erros de passes e inúmeras quebras, era sinal de adaptação das equipes ao tamanho da quadra. Isso até Neto ser lançado na esquerda, com Della saindo rachando para aliviar o problema do BM – que começou com Tubas, Jerry, Taira, Loiola, General e Beça, este recebendo no comando de ataque, deixando de calcanhar no pivô para Loiola, mas a zaga do Lokomotiv chegou salvando a pátria!
 
A bateria nota 10 da Zona Norte rolava solta ao som de “Vâmo subir, Lokô”. Neto se empolgou e chutou rasteiro, mas Della defendeu. O Loko começou compactado com Markinhos, Zezé, Neto, Portuga e Felipe Moura. O time conseguiu falta vencida marcada pelo meio, frontal à meta vermelha: Rodão e Neto xavecaram o melão, mas foi o Imperador a soltar a porrada para bela defesa de Della, no rebote, Portuga foi travado primeiro por General e depois por Beça. A jogada prosseguiu à lateral e, depois da cobrança, o BM recuperou a posse – com lançamento espetacular de Loiola para Beça chutar da esquerda para fora, mas com veneno.
 
O nervosismo no confronto direto ainda era nítido. Loiola tentou acabar com as tremedeiras chegando para aliviar a vida do BM e partindo ao ataque com Tubas, Jerry e Beça. Markinhos chegou por trás para tomar mas perdeu na sequência, então Loiola tocou à chinelada de General que Garga foi espetacular ao buscar no ângulo! Só que no escanteio de Tubas pela esquerda, Beça chutou e Loiola fez o gol mais fácil de sua carreira quando a bola bateu em seu corpo, este em cima da risca, e entrou. 1 x 0! Logo depois, o endiabrado Loiola saiu de três marcadores e passou pra Tubas, mas se não fosse Markinhos acompanhar o lance...
 
O BM passava a controlar o match. General partiu no contra-ataque e ganhou escanteio na jogada com Jerry. Na cobrança, Beça desviou de cabeça para defesa espetacular de Garga, de novo a corner! O domínio dos santistas era tamanho, que o time até cedia contragolpes, como quando Felipe Moura acabou derrubado por Taira. Markinhos cobrou em cima de Tubas da intermediária, ‘armando’ o 3 contra 2 no contra-ataque com Beça à letra de Minho, que foi travada pelo mesmo Markinhos!
 
O controle do BM era nítido e se traduziria em tento. O Lokomotiv deu aquela antecipada no Natal para Beça mandar o toquinho no cantinho. 2 x 0! Em seguida, no embate dos camisas 77, melhor para o BM General, que arrumou uma falta de Zezé, mostrando a então supremacia vermelha. Enquanto isso, aqueles parabéns à torcida do Loko, que mesmo com o time perdido em quadra não parava de vibrar. Garga teve de sair antes de Beça, comprovando o amasso que seu time sofria - prosseguiu com troca de passes na esquerda, que sobrou para General mandar o pé direito e Garga ser espetacular! O professor Paulo Takada até pediu tempo quando viu que a situação estava russa.
 
Markinhos era o único a se destacar no Loko - Moura e Neto estavam apagados. O Imperador foi travado por Minho, a jogada prosseguiu, com Portuga mandando um cruzado torto. Depois, Zezé teve chance, chutou e saiu. Nada demorou para Romão se infiltrar pelo meio e Jerry ceder escanteio: Lucas Mendes, da entrada da área, dominou, mas mandou para fora. O BM não queria dar sopa pro azar (faria isso na etapa final) e o lançamento foi para Beça tocar de cabeça para o centro à conclusão de Loiola, mas Garga interveio e logo acionou Neto no contragolpe. Ele abriu para Markinhos na esquerda, que tocou para Romão fazer o pivô, mas Capita tomou na tranquilidade e lançou Beça, que foi travado na primeira, mas aí o ‘retardado’ deu um passe açucarado para capita: Garga defendeu! No contra, Romão, pela direita, mandou o cruzado, rasteiro, que Della defendeu de maneira sensacional a escanteio!
 
O BM retomou a boa marcação na reta final. Namoro de Beça com Falcão pela esquerda, que Garga jogou a lateral. Depois, Loiola tomou atrás e passou ao ataque para Beça chutar cruzado. Garga defendeu, no rebote, Falcão, da esquerda, mandou de pé direito para defesa monumental do arqueiro! Jerry cometeu ainda a quinta infração do BM na intermediária. Felipe Moura voltou à quadra apenas para cobrar, e com autoridade, pois Lucas Mendes e Gouveia saíram da cobrança rapidinho, mas a tentativa foi para longe e fim.
 
A etapa final começou com o Loko no ataque, mas sem sucesso. Aí General, no contragolpe, mandou a paulada para Garga jogar a corner. Na cobrança, Beça mandou de cabeça no travessão! Depois, “Barreto recebeu no meio e enfiou para Beça segurar no pivô e tocar na ala para Tubas mandar cruzado, aí então o Beça mandou no canto”, de acordo com o suspenso Fernando Guina. 3 x 0! (Barreto, também conhecido no texto como General). O Lokomotiv não se intimidou e, após trocas, Matheusão, o arqueiro dos 25 minutos derradeiros, parou o chute de Mark! Sua torcida não parava de cantar mesmo com a derrota parcial!
 
Após Beça ser acusado de andar em quadra, o Loko armou contragolpe com Felipe Moura partindo como ponta direita, mas ele tentou cruzar ou chutar? Depois, Jerry, da direita, meteu o pé esquerdo no canto, Garga pegou e a redonda bateu na trave! Guina era tamanha alegria que quase aleijou o pé direito de Audi, que se preparava para seu jogo pelo Divino. O zagueiro-suspenso veria Garga defender chute de Loiola da direita – o goleiro era bombardeado!
 
O Loko estava sem reação e deixava Garga em apuros – mas isso mudaria a partir de boa jogada de Neto, chutando para Matheusão defender, no rebote, Juninho não completou. Moura, em seguida, arrancou pela esquerda, mas Taira travou o passe; no contra-ataque com Beça, o BM 17 deixou para Jerry, que ia se complicar, mas voltou atrás com Beça, que soltou a tamancada rasteira para Garga defender! O Loko fez certa blitz e começou a colocar pilha no BM: o artilheiro Neto foi aos trancos e barrancos mesmo para descontar. 1 x 3! Depois, Neto bateu a carteira de Taira pela direita e cruzou para Juninho chutar mascado, a sobra ficou ao Imperador, mas Matheusão jogou a escanteio. Tubas até pediu tempo.
 
A torcida aumentava o ritmo da batucada com o crescimento do Lokomotiv. Na volta, Lobo tomou e partiu pela esquerda para rolar no meio ao livre Neto, na entrada da área, chinelar sem piedade. 2 x 3! A pausa não era para se acertar, BM? Era o Loko acelerando sua intensidade! Na saída, troca de passes, até Loiola tocar na direita para General girar, mas Garga lá estava para jogar a corner. O match era bom e pegado! Aos 15, a disposição era gigante do Loko. O BM perdeu no ataque e, no contra, a bola pererecou para Neto, que não dominou! Neto, depois, fez o pivô rolando para Moura, pela esquerda, mandar um field goal com o pé direito!
 
O jogo estava bem disputado, mas aos 18 minutos, seu ritmo caiu bastante. Markinhos teve fôlego e arrancou de trás, abrindo para Lobo cruzar, mas ninguém do Loko chegou à conclusão! O BM partiu no contragolpe e arrumou escanteio na direita, que Beça desviou da primeira trave, mas na rede de fora. Logo depois, outro corner da direita, onde Beça foi moderno, deixando de pensar em armas para apostar na mobilidade urbana, e tentou a bike: assustou.
 
O BM tentou cadenciar os minutos finais com Capita, Minho, Taira, Falcão e Jerry. Porém, Garga saiu ligeiro no contra-ataque com Neto, que recebeu na área e Matheusão saiu com os pés, na volta, no bumba meu boi na entrada da área, falta ao Loko sofrida por Lobo. Neto ia cobrar, mas o professor Paulo Takada pediu tempo. Vem jogada ensaiada aí? Neto rasteiro na falta, ela desviou em General e Beça e foi a escanteio – enquanto Moura voltava direto pro comando de ataque, aparecendo livre pelo meio mas furando a cobrança! O Loko ainda teve falta no bico da área esquerda para deixar Guina de cabelos brancos. Na jogada ensaiada para Lobo, Minho aliviou a angústia do chefe e os 3 pontos foram para Santos, com a bateria do Loko bem loka independentemente do resultado.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 3 x 2 Lokomotiv – 6ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Loiola e Beça (2) (BM); Neto (2) (L)
 
Cartões amarelos: Jerry, Della e Taira (BM); Zezé e Romão (L)
 
MVPs: 1 – General (Baixada de Munique); 2 – Beça (Baixada de Munique); 3 – Neto (Lokomotiv)

Comentários (0)