Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com virada sensacional, MachuPichu supera Lodetti em jogo de onze gols

Sem dúvida, o melhor e mais esperado jogo da rodada na Série Prata. Dos dois lados, elencos muito qualificados e francos candidatos ao acesso à elite do Chuteira de Ouro. O “encontro de Titãs” protagonizado por MachuPichu e Lodetti fez justiça às expectativas e, se cobrassem ingresso, valeria cada centavo.
 
Os rivais têm outro fator em comum: a campanha nesta edição da Séria Prata está aquém do imaginado, deixando um gosto de decepção e a certeza que os dois times poderiam fazer mais nas rodadas iniciais.
 
A partida começou agitada, com disputas vorazes pela posse de bola no meio-campo. A primeira oportunidade clara nasceu dos pés de Caíque, que bateu de muito longe e viu Allyson esticar a perna esquerda para colocar a bola pra linha de fundo. Enquanto isso, os leões azuis apostavam na velocidade e no faro de gols de Marcelo Toretta, que pouco apareceu na primeira etapa devido à marcação perfeita do setor defensivo dos peruanos.
 
Porém, prender o camisa 11 deu espaços para outros jogadores do Lodetti, e Carioca teve condições de abrir o placar aos dez minutos, em chute cruzado na entrada da área que a defesa afastou.
 
O nível técnico era tão equilibrado que as duas defesas passaram a se sobressair, deixando a partida com menos plástica, mas bem dramática. O primeiro gol aconteceu em uma bobeada da defesa peruana que favoreceu Carioca: Marcelo Toretta fez boa jogada individual na ponta direita e rolou para trás, Carioca pegou bem na bola e chapou cruzado no canto direito baixo de Pipo. 1 x 0.
 
Incrivelmente, a resposta veio no minuto seguinte, em outra falha. Thiago Branco bateu falta com força, mas sem grandes pretensões. A bola foi rasteira e enganou Allyson, que caiu atrasado e acabou “aceitando” a bola passando ao seu lado.  Fim de primeiro tempo e placar igual também nas falhas.
 
           
O intervalo foi melhor para o Lodetti, que se recuperou da falha e voltou com ritmo intenso. Em seis minutos, dois gols. Primeiro foi a vez do camisa 9, Carioca, brilhar novamente e aproveitar a bola que Toretta chutou na trave e se apresentou na sua frente. Matador nato, o atacante aproveitou a chance e pôs o Lodetti à frente mais uma vez.
 
Poucos minutos depois, Toretta recebeu na ponta direita e bateu de chapa, fazendo o arco perfeito na bola, que foi saindo do alcance de Pipo e morreu no ângulo. O MachuPichu mal conseguiu respirar e assimilar o golpe do segundo gol e quando viu, já estava levando o terceiro.
 
Mas os peruanos são qualificados e não à toa estão entre os favoritos para a competição. Caíque se posicionou muito bem na cobrança de escanteio e antecipou a zaga e o goleiro Allyson, testando pro fundo do gol e recolocando o MachuPichu na disputa. 3 x 2.
 
Carioca apareceu mais uma vez para devolver a diferença ao marcador e fez um belo gol, após receber passe de Paolo, girar e bater de chapa, no contrapé do goleiro. Mas, como era recorrente no semestre passado, o Lodetti não conseguiu matar o jogo. Oportunidades foram criadas, mas os jogadores de frente não aproveitaram e deram a chance dos peruanos se recuperarem. Dito e feito: o camisa 51 estava inspirado e fez linda jogada individual, mostrando técnica e força. Caíque fintou dois rivais em arrancada paralela à linha lateral, cortou para o meio e bateu forte, rasteiro, sem defesa.
 
O placar de 4 x 3 ainda era favorável e o Lodetti precisava aguentar a pressão por pouco mais de cinco minutos. Mas a zaga não se atentou ao artilheiro Caíque e deixou o atacante livre demais. Com espaço, o 51 mostrou toda sua qualidade: bom passe de Lukinhas para Luis Blanco, que fez um belo corta-luz e deixou o artilheiro peruano entrar livre pelo meio da defesa. Caíque pegou com raiva na bola e empatou !
 
Quando o empate parecia o resultado mais justo, o inesperado aconteceu. Bola na área do Lodetti, último minuto, e Allyson ficou indeciso. Ricci aproveitou a bobeada do goleirão e testou firme para desempatar, virar, vencer.
 
Muita vibração em um jogo com “cara de final” para o MachuPichu. A vitória teve efeito gangorra nos adversários: os peruanos subiram e agora têm oito pontos, na terceira posição; já os leões azuis continuam com seis e agora ocupam a sexta colocação. Na próxima rodada, o MachuPichu enfrentará o Basicus, enquanto o Lodetti mede forças com o desesperado Só Quem Sabe.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 5 x 4 Lodetti – 4ª rodada do XII Chuteira de Prata
 
Gols: Caíque (3), Ricci e Thiago Branco (MP); Carioca (3) e Toretta (L)
 
Cartões amarelo: Tebas, Jota e Lukinhas (MP); Preto (L)
           
MVPs: 1 - Caique (MachuPichu), 2 - Carioca (Lodetti), 3 - Ricci (MachuPichu)
Comentários (1)
Out 01, 2014

Jornalista além de estar meio desligado do jogo, fugiu da aula de matemática hein... rsrs