Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de vira-vira, Fora de Série bate ligados e segue em primeiro


Quem conhece já sabe: Fora de Série e TáLigado se enfrentando é garantia de jogo maluco. Na quinta rodada do Chuteira, não deu outra. O Forão saiu na frente, tomou a virada no segundo tempo e chegou a perder por 3x1. Mas os ligados sucumbiram e saíram com um revés por 5x3, que garantiu mais uma rodada na ponta para o adversário.
 

A partida prometia ainda mais porque desta vez os dois times contavam com quase todos os destaques, com exceção de Masson. Ainda assim, Jhoni esteve de volta no Fora para fazer companhia para Juliano, enquanto os ligados contavam com seus três principais jogadores: Ritolê, Lukinhas e o mágico Zaidan.
 

O trio começou a dar problemas logo cedo, quando Lukinhas aproveitou brecha de Chico e passou para o camisa 10 dar um tapa colocado para fora. Mas quem abriu o placar foi mesmo Juliano, aos 4: o camisa 9 recebeu da defesa, botou Greg para comer poeira na corrida mesmo saindo atrás e bateu cruzado quando todo mundo esperava o chute. Golaço!
 

A vantagem inicial durou exatos um minuto e vinte segundos: esse foi o tempo até Zaidan rolar falta (ensaiada?) para Ritolê, que aguardava a pelota do lado da trave. Ao experiente camisa 19, só restou empurrar para dentro e deixar tudo igual. 1x1.
 

O gol não tirou o ímpeto do Fora, que quase aumentou com Juliano após grande passe de Grilo. Pouco depois, Léo Voador foi obrigado a fazer defesa chata em chute de Bruno de fora da área. Em seguida, Juliano cobrou Voador mais uma vez, quando completou cruzamento de Ranny só para ver o arqueiro salvar.
 

Mesmo com a marcação cerrada de Ranny, Zaidan também surgia para bagunçar volta e meia. Em certa hora, o camisa 10 arranjou lançamento milimétrico para Greg, que, livre, bateu para fora. Pouco depois foi a vez de Brunão arriscar de fora da área: Ramon quase soltou, mas conseguiu conter o rebote.
 

Sob muito calor, as equipes tiraram um pouco o pé no fim da primeira etapa. O Fora de Série deixou a quadra com alguns jogadores bravos com o desempenho do time, entre eles Ranny e Juliano. O próprio camisa 9 era motivo de impaciência entre alguns jogadores do seu time, que sempre cobram o jogador de forma excessiva - sobretudo porque ele não voltaria para marcar.
 

Já no TáLigado, Deko tinha a certeza que, se bem aproveitados, os espaços deixados pelo Forão indicariam o caminho dos gols. Foi justamente o que aconteceu no segundo tempo.
 

Depois de alguns minutos de bola rolando, Zaidan aprontou das suas: ele recebeu bola longa de Ritolê, dominou já colocando a marcação para correr pela esquerda, venceu na velocidade e deu um tapa colocado praticamente no ângulo oposto de Ramon. Que golaço! “Um fenômeno”, concordaram os companheiros de equipe.
 

Quando o terceiro gol do TáLigado saiu, quarenta segundos depois, pareceu que a partida estava encaminhada. Dessa vez Zaidan avançou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Lukinhas finalizar alto, com muita categoria. 3x1, em virada mais que relâmpago.
 

Para pior para o Forão, Ranny sentiu, deixando o time sem seu principal pilar de defesa. Por outro lado, a equipe contava desde o começo do segundo tempo com outro jogador importante: Jhoni.
 

Aos 11, o camisa 20 realizou boa abertura na intermediária e achou Cunha na esquerda. O camisa 90 não pensou duas vezes e bateu forte, recolocando o time no páreo após a bola passar por meio mundo e morrer na rede: 3x2! No lance seguinte, o mesmo Cunha quase empatou.
 

Contra os prognósticos, a igualdade saiu aos 19, mais uma vez com participação de Jhoni. O jogador efetuou desarme e esperou a hora certa de fazer o passe da linha de fundo para Davi, do acompanhou pelo outro lado da quadra. O camisa 15 aproveitou o passe açucarado e só rolou para dentro. 3x3!
 

Quando Lukinhas achou bom passe para Cenora, sofrendo a falta em seguida, os jogadores do TáLigado ficaram bravos com a marcação da infração, pois o jogador que recebera o passe estava prestes a sair de cara para o gol. Como o juiz não deu vantagem, o jogo seguiu.
 

O lance seguinte deixaria os jogadores ligados - ou pelo menos Ritolê - ainda mais bravos. O camisa 19 caiu no campo de ataque após duelo com o marcador e o juiz não deu trela. O Fora de Série continuou a jogada e Davi - contando com um pouquinho de sorte - conseguiu virar a partida: a defesa até que afastou a tentativa do camisa 15, mas a bola voltou na sola do mesmo, fazendo em seguida uma parábola e encobrindo Léo Voador antes de ir para o gol.
 

“Ah não, eu vou ser expulso”, vociferou Ritolê após o lance - e foi mesmo! O camisa 19 xingou tanto que a juizada não perdoou. Daí para frente ficou mais difícil para o TáLigado, e Greg quase fez contra após finalização de Juliano.
 

Zaidan ainda tentou deixar tudo igual após giro bonito sobre Chico e pancada, mas Ramon evitou com um toquinho por cima da trave. Melhor para Juliano, que pode fechar o placar pode fechar o placar após perder (e ser cobrado) um gol claro depois de novo passe de Jhoni: no último lance da partida o camisa 9 entrou tabelando com Cunha na área e fechou a conta.
 

Com o resultado, ninguém alcançou o Fora de Série no grupo B: na semana que vem o time enfrenta o Condor’s, que vem com a corda no pescoço. Já o TaLigado acabou saindo do G6. A chance de reverter o cenário virá contra o lanterninha SPQSF.



Ficha Técnica

TáLigado 3x5 Fora de Série - 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Ritolê, Zaidan e Lukinhas (T); Juliano (2), Cunha e Davi (2)

Cartões amarelos: Greg (T); Bruno, Grilo e Jhoni (F)

MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Jhoni (Fora de Série); 3 - Davi (Fora de Série)

 
Comentários (0)