Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida quente, Sauna&J mantém invencibilidade e segue líder da chave C

Não foi só a tarde que foi quente na cidade. Roma Alcoólica e Sauna&J duelaram pela 3ª rodada e fizeram jogo tenso, cheio de provocações. O empate em 2 a 2 acabou sendo condizente com que rolou em quadra, mesmo olhando para a tabela e vendo uma boa diferença entre as duas equipes. Em termos de classificação, quem tem mais a comemorar é o Sauna, que mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, está isolado na liderança da chave C graças à derrota do Capote Valente.
 
O Sauna começou assustando. Arriaga errou o passe pelo meio com menos de um minuto, Habibi recuperou, foi levando e, na dividida, a bola ficou para Almeida tentar a cavadinha, só que ela pegou no braço de Arriaga. Habibi arriscou e obrigou Manente a trabalhar bem.
 
A resposta veio de maneira imediata. Regenga recebeu dentro da área um lateral rapidamente cobrado e acabou pegando mascado, a bola ricocheteou e pegou na mão de Gabriel, fazendo o juizão apitar falta. Bruno foi pra cobrança e carimbou a barreira, mas teve nova oportunidade e meteu um três dedos na criança, venenoso, que obrigou Neto a defender em dois tempos.
 
Os dois times queriam jogar e não abriam mão de ir pra cima. Novamente aproveitando um escanteio cobrado de forma rápida, JN emendou de canhota no alto e mandou à direita da meta de Manente. O arqueiro não demorou muito a voltar a trabalhar. Habibi usou bem o corpo, girou e mandou pedrada no meio do gol, exigindo boa defesa.
 
A torcida do Roma fazia bastante barulho do lado de fora incentivando o time a buscar a primeira vitória na Estrelato. E parece que Matteo gostou de ouvir sua torcida gritando. Em lance de velocidade, ele deu dois lençóis curtos no campo de ataque, mas não conseguiu finalizar a jogada. Outro que sentiu, nesse caso no mal sentido, foi Almeida. Ele escorregou na defesa, viu Pinheiro conduzir pela direita e bater para fora.
 
Por outro lado, a presença da torcida acabava pilhando demais os times, inflamando os ânimos e até refletindo em erros bobos, como reversões de lateral – foram muitas na primeira etapa. 
 
O Sauna costumava levar mais perigo em suas chegadas. Neto repôs rápido para Almeida, que rolou na medida para JN chegar batendo de canhota e mandar cruzado para fora. Em outra chance, logo na sequência, Ferratti foi derrubado por Theo e Gabriel arriscou direto. O chute saiu alto e fazendo uma curva traiçoeira. Manente cedeu escanteio. 
 
A grande verdade é que o primeiro tempo foi pobre tecnicamente. Poucas oportunidades claras de gol e um perde-ganha danado na meiuca retratavam isso. As duas equipes sabiam que precisavam de mais bola para saírem vitoriosas. 
 
Geroba, o camisa 10 do Sauna, começou a entrar no jogo mais pra parte final da primeira etapa. Ele apareceu sozinho dentro da área e acabou batendo mascado pra fora. Nem o próprio Geroba, no entanto, achou que custaria tão caro o gol perdido. No contra-ataque, Chaves foi parado com falta duríssima de Rick, que recebeu amarelo e ainda viu Guilherme bater rasteiro para abrir o placar para o Roma! Gol importantíssimo no finalzinho da primeira etapa. Em um tempo tão disputado, um gol de bola parada teria que decidir. 1 a 0!
 
Esqueceram de combinar com o Sauna, que quase empatou ainda antes do intervalo. Geroba tabelou bonito com Habibi e tentou chutar no mesmo canto, mas lá estava Manente para defender. Foi o lance derradeiro. Roma à frente e troca de lado! 
 
Na etapa final, tudo mudou em menos de cinco minutos. Primeiro, o segundo gol do Roma só não saiu graças à indecisão de Edson, que roubou a bola e demorou para soltá-la num contra-ataque 4 contra 2. No lance seguinte, com pouco mais de dois minutos, a bola foi atravessada da direita para esquerda no ataque do Sauna, Ranoya foi infeliz na tentativa do corte e Geroba nem precisou dominar. Posicionou o corpo e chapou de primeira para o fundo do gol. 1 a 1! 
 
Após o empate, a partida ficou completamente indefinida. Em disputa de camisas 10, Maluli levou a melhor sobre Geroba no pé de ferro pela direita e arrematou pro gol. A bola foi desviada e sairia para escanteio, mas o goleirão Neto evitou que ela saísse. Por que isso é importante? Porque a rápida leitura de jogo de Neto foi fundamental para o Sauna virar a partida! Logo após o esforço para evitar o escanteio, ele repôs na esquerda para Geroba tabelar com Almeida, ver a bola rebater e voltar para os seus pés. Aí o camisa 10 não perdoou: gol do Sauna! Ele bateu uma bola quicando e saiu para o abraço. 2 a 1! Nesse momento, a equipe mantinha os 100% de aproveitamento.
 
Só que do outro lado não estava um adversário abatido. Muito pelo contrário, o Roma sentiu o peso do resultado adverso e logo foi pra cima. Bruno arriscou chute pela esquerda e viu ela, de mansinho, cutucar a trave esquerda de Neto. Na sobra, Guilherme não conseguiu empurrar a pelota pra dentro. 
 
À essa altura, o Sauna buscava administrar o resultado e só atacar na boa. Em uma dessas estocadas, Soless pegou mascado e facilitou a defesa de Manente. O Roma, por outro lado, ia na base da raça, da vontade. Forçava muitos esticões e permitia uma marcação mais simples. Numa dessas sobras, JN acabou chegando atrasado, cometendo falta e recebendo cartão amarelo. Guilherme pediu a bola e tentou repetir a batida do gol, mas mandou à esquerda. 
 
Um ponto interessante de lembrar é o momento em que, mais ou menos na metade final do segundo tempo, um torcedor que estava apoiando o Sauna&J começou a discutir com Ranoya, camisa 20 do Roma Alcoolica. A confusão acabou criando um tumulto e aumentando ainda mais a fome do Roma, que voltou melhor depois do alvoroço.
 
Logo em seguida, Felipe Augusto foi levando pela ponta esquerda, ganhou dividida, levou pra canhota e fuzilou. A bola ainda beijou a trave antes de entrar como o empate do Roma! 2 a 2! Que jogo!
 
E parecia que a virada viria. Rocco deu casquinha de cabeça e obrigou Neto a trabalhar bem novamente. No contra-ataque, o incrível aconteceu. Geroba descolou belo passe para Habibi, que podia ter só virado o pé e chapado pro gol, mas parece que ele não se tocou como estava livre e tentou devolver pro meio da área. A zaga afastou!
 
Na reta final, a partida ficou lá e cá. Ambos os times tiveram oportunidades para garantir a vitória e não aproveitaram. Analisando friamente, no entanto, o empate acabou sendo justo pelo espetáculo apresentado. Final de peleja: 2 a 2! 
 
O Roma agora terá que se recuperar diante de um empolgado Skinny Dog, que meteu 9 a 0 nessa rodada. O Sauna&J encara o Oscuro em duelo que promete a liderança! 
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 2 x 2 Roma Alcoolica – 3ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Geroba (2) (SJ); Guilherme e Felipe Augusto (RA) 
 
Cartões amarelos: Pick e JN (SJ); Regenga e Felipe Augusto (RA)
  
MVPs: 1 – Geroba (Sauna); 2 – Guilherme Natel (Roma); 3 – JN (Sauna)

Comentários (0)