Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

IMZT abre dois de vantagem, toma virada na segunda etapa, mas conta com golpe de sorte para buscar igualdade com o Coisa Rara e chegar às quartas

Coração na ponta da chuteira e uma pequena ajuda dos deuses do Chuteira de Ouro. Foi dessa maneira que o IMZT conseguiu se superar em quadra para buscar a sonhada classificação. O primeiro tempo da esquadra foi dominante, abrindo dois gols de vantagem, onde Lucas Abdulla e Chiaroni chamaram a responsabilidade. Na segunda etapa, Ton comandou o Coisa Rara para virar o marcador, deixando os azuis desesperados. A sorte sorriu para os imztistas, e num lance despretensioso, a estrela de Lucas Abdulla brilhou para dar números finais ao duelo. Empate em 3 x 3 e as duas agremiações seguem sonhando com a taça!
 
O IMZT chegou na Arena Chuteira de Ouro 5 sabendo o resultado necessário para avançar às quartas: somar ao menos um ponto. Como o Roletinha havia ficado igualado em gols com o Vendetta, bastaria aos imztistas um resultado semelhante para avançar. O time entrou em quadra com Arthur, Kadu, Rayan, Lucas Abdulla, Chiaroni, Gigli e Sorin. Esses seriam os responsáveis, pelo menos inicialmente, para classificar a equipe para as quartas.
 
O Coisa Rara estava mais tranquilo, já classificado. Uma vitória seria o suficiente para garantir a liderança da chave para os raros. Renan, Rogerinho, Ton, Vini, Brisa, Pedrinho e Hirata foram os selecionados para iniciar a peleja. O IMZT começou melhor, e conseguiu marcar primeiro. Kadu recebeu virada de jogo e deixou a pelota passar até Abdulla, que disparou um chute cruzado, desviando na zaga e parando no barbante! 1 x 0! Os azuis seguiram melhor no confronto, trocando mais passes e dominando as ações ofensivas. Chiaroni mostrou o motivo de usar a camisa 10: criou lance pelo meio, tirou a marcação, entrou na área, driblou Hirata e empurrou pro gol vazio! 2 x 0!
 
Depois do baque inicial, os raros foram ao ataque. Melão enfiado na esquerda para Brisa finalizar travado com a zaga. Boa trama do setor ofensivo raro, bola de pé em pé até chegar para Rogerinho mandar uma paulada, à direita da meta. Renan também encontrou espaço na frente, mas acompanhou seus companheiros, errando lance. Vini foi mais um que experimentou de longe e levou perigo.
 
O IMZT passou a ter um comportamento mais defensivo, chamando os grenás ao seu campo. Hirata fazia um papel de goleiro-linha, indo até o meio campo para buscar enfiadas. Em um momento de distração, Brunca percebeu o arqueiro adiantado e mandou um chute de muito longe. Hirata se recuperou e ficou com a pelota.
 
Ainda assim, o Coisa Rara era mais presente no ataque, criando mais lances perigosos. Felipe subiu pela ala direita, arrumou e tentou um arremate diagonal, ficando em Sorin. Pelo mesmo lado, Felipe foi ao fundo e cruzou para o meio. Paulinho surgiu para desviar, mas jogou nas mãos do arqueiro azul. Resposta rápida em lançamento para Gigli e finalização nos braços de Hirata. A última descida foi do CR, em pancada de Ton defendida por Sorin. Logo após, o primeiro tempo foi encerrado.
 
A etapa complementar começou com os raros on fire. Ton dominou o melão pela intermediária, ajeitou e mandou um chute colocado. A redonda caprichosamente pegou no poste antes de entrar. Belo gol! 1 x 2! Ton recebeu na frente novamente, encontrou espaço e lascou uma paulada, que passou zunindo por Sorin e quase furou a rede! 2 x 2! Vini também tentou em arremate de meia distância, mas jogou sobre o travessão. Rossini teve sua chance, mas lamentou a defesa de Sorin. Após levar dois cruzados no queixo, o IMZT respirou, conseguindo chegar à frente. Andrey mandou um disparo rasteiro de longe, desviado por Hirata.
 
Brake solicitado pelos imztistas para quebrar ainda mais o ritmo do CR. O efeito foi totalmente inverso. Pedrinho subiu pela esquerda, encontrou espaço e fuzilou. No meio do caminho o melão desviou, mas Sorin conseguiu espalmar. Na sobra, Presotto apareceu livre para empurrar pra dentro! 3 x 2! Os azuis não demorar a conseguir a igualdade, num golpe de pura sorte. Brunca mandou o disparo pra área, acidentalmente acertando a cabeça de Rayan. Sem querer também vale, e a bola sobrou para Abdulla empatar a peleja! 3 x 3! Presotto tentou colocar os grenás novamente à frente em arremate cruzado, que passou por todo mundo e saiu. A torcida imztista lamentou quando Gigli recebeu passe açucarado de Abdulla, mas finalizou fora.
 
O embate estava perto do fim, e o score igualado era o suficiente para o IMZT passar de fase. Por isso, os azuis se seguravam como podiam. Renan levou os grenás ao ataque em lance individual pela intermediária e conclusão sobre o travessão. Brisa também tentou de maneira semelhante: avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e finalizou no poste! Depois, o ritmo caiu consideravelmente, e as duas esquadras apertaram as mãos para selar o empate. Fim de peleja!
 
Com o tento somado, o Coisa Rara terminou a chave na segunda posição, empatado em 10 pontos com o Vendetta, mas perdendo nos critérios de desempate. Nas quartas, o experiente Cachorro Velho será o adversário. O IMZT passou raspando, ficando com a última vaga do lado A. O primeiro adversário do mata-mata é o embalado Leleks, campeão do Grupo B.
 
Ficha técnica
 
IMZT 3 x 3 Coisa Rara – Grupo A – Rodada final de classificação do Chuteira 100 | Prata
 
Gols: Ton (2) e Presotto (CR); Lucas Abdulla (2) e Chiaroni (IMZT)
 
Cartões amarelos: Lucas Abdulla (IMZT); Hirata e Renan (CR)
 
MVPs: 1 – Ton (Coisa Rara); 2 – Lucas Abdulla (IMZT); 3 – Presotto (Coisa Rara)

Comentários (0)