Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras deixa vitória escapar no fim e dorme abraçado com Kansado na zona de rebaixamento

O 2 x 2 arrancado pelo lanterna Kansado no sábado, contra o Ras Time, não serviu de muita coisa para nenhuma das duas equipes, que entraram em campo pensando em, quem sabe, beliscar uma vaguinha no G-6. Mas o destino da dupla foi mesmo o Z-2, uma vez que o Real Paulista venceu sua partida e relegou o azulão ao penúltimo lugar.
 
Para o Ras, o resultado pesou como derrota. Isso porque a equipe construiu um 2 x 1 na primeira etapa que foi sustentado por todo o segundo tempo, até o último minuto de jogo. Mas foi o Kansado quem saiu na frente, ainda na primeira etapa, após alguns minutos de mais bola do adversário (que quase abriu o placar com Fezolas). O gol veio quando o goleirão Celo, que no mais fez boa partida, resolveu sair jogando e deixou nos pés do sortudo Gui Deboche. O camisa 15 não perdoou.
 
O Ras não perdeu a cabeça e se manteve postado no campo de ataque, mesmo a tática abrindo espaços para subidas de Pé, que quase ampliou num contragolpe traiçoeiro. A zaga kansada era comandada por Rafinha e toda a linha de defesa alçava bolas para o campo de ataque; ao receber uma delas, Viana quase marcou depois de deixar Theo para trás. Celo evitou dano maior.
 

Com o avançar da primeira etapa o Ras foi perdendo seu ímpeto inicial. Ironicamente, foi justamente a partir daí que as coisas começaram a dar certo. Primeiro porque Viana, do Kansado, perdeu ótima oportunidade após grande toque de Deboche. Depois porque Fezolas chegou ao empate com um golaço, após recolher na lateral direita, contornar a área costurando a e mandar para o gol da esquerda. Rafinha se esticou para tirar, mas não rolou.
 
O segundo gol conseguiu ser ainda mais bonito. Ainda no gás do empate, o Ras começou a passar a bola de pé em pé, circundando a área adversária até Rernanes receber cruzamento na área e acertar um baita voleio. Virada em grande estilo para tirar o “treinador” Vitinho do sério.
 
Só que o time laranja não voltou ao segundo tempo muito diferente da primeira etapa: a ligação direta ainda aparecia como única opção. Já o Ras trabalhava também com Favilla, Leon e Fezolas, que buscavam o campo de ataque. Por segurar contra-ataque de Renê, Pé foi amarelado pelo lado kansado, que ainda tinha em Deboche sua melhor saída pelo lado direito.
 
A bola parada também era opção: em cobrança de falta, Viana fuzilou Celo, que segurou a bronca. Após passe de Dani, Caio Labate exigiu do goleiro nova defesa. A resposta veio com o rápido Rernanes, que escapou de um e alçou na cabeça de Renê. Ele não alcançou. Quando Renê, Marone e Rernanes partiram no três contra dois, foi a vez de Caio Rolim aparecer e impedir que o camisa 13 do Ras fizesse o terceiro e matasse a partida.
 

A sorte não parecia estar do lado kansado, que chegou a cinco faltas em um momento para lá de perigoso. Apesar da tensão, foi justamente dessa situação que nasceu o gol de empate. Caio Labate jogou o lateral para a área em uma típica jogada do Cucabol e o xerifão Rafinha desviou para dentro após confusão envolvendo Celo e a defesa do Ras. 2 x 2!
 
Um ponto precioso que deve pode ser decisivo para o Kansado no futuro. Do outro lado, a sensação de perder dois no último instante. Faltam duas rodadas para que Ras Time e Kansado reajam. O primeiro tem confronto direto contra o Real Paulista, enquanto o Kansado pega o Vingadores.
 
Ficha técnica
 
Ras Time 2 x 2 Kansado – 7ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fezolas e Rernanes (RT); Gui Deboche e Rafinha (K)
 
Cartões amarelos: Dani, Pé e Viana (K)
 
MVPs: 1 - Rernanes (Ras Time); 2 - Rafinha (Kansado); 3 - Gui Deboche (Kansado)
Comentários (0)