Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Igualdade agradou apenas torcedor, porém, em termos de classificação, deixa o Fúria cada vez mais perto da vaga direta na Série Ouro

Em termos de atrativo ao público, o empate em 4 gols acabando sendo agradável para quem compareceu ao primeiro horário dos jogos da rodada. Para os dois times em questão, o resultado acabou sendo péssimo, tendo em vista que o líder Fúria venceu na rodada e disparou na ponta do Grupo A da Série Prata – com 18 pontos, abriu 5 do vice-líder Kansado. Agora, tanto Kansado quanto Lodetti terão de vencer o próprio Fúria nas próximas rodadas para, assim, manterem o sonho da classificação direta para a Série Ouro. No dia 26, o vice-líder terá a missão de segurar Papai do Axé e cia. se quiser a liderança final ao término da primeira fase.
 
Lodetti saiu perdendo mas chegou a virar a 4 x 2: vitória escapou na metade final do segundo tempo

O jogo envolveu uma rivalidade sadia que se iniciou ainda na Série Bronze, principalmente em mensagens trocadas em matérias envolvendo ou os dois times ou a própria divisão. Por isso foi bom o número de espectadores ao redor da quadra, tudo para ver um embate de técnica, raça e sede pela vitória. Bahia, um dos principais jogadores do Lodetti, foi cortado da partida em razão de uma inflamação no joelho esquerdo. Já o Kansado, além de alguns desfalques, levou para a quadra o problema de seu goleiro, Luongo, que estava com problemas estomacais. Mesmo assim, ninguém queria perder o jogo, e também, o Fúria de vista.
 
Logo nos primeiros toques na bola, já se via que o jogo seria em alta-voltagem, e quem tivesse mais concentração poderia levar o triunfo. Algo que faltou à zaga do Kansado, que saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Camillinho, que rapidamente acionou Marcelo Toretta no lado direito. O artilheiro encheu seu pé direito para obrigar Luongo a espalmar de forma sensacional. Depois, em tentativa de cabeceio, Toretta quase abriu o marcador. Neste momento, o Kansado passou a dominar as ações da partida e começou a incomodar a área do arqueiro Allyson. Vitinho roubou a bola de Camillinho e, da intermediária pelo flanco direito, arriscou um chute para boa defesa com os pés do goleiro do Lodetti.
 
Depois, um bate-rebate na área, até a bola sobrar para Rike soltar a bomba para nova intervenção espetacular de Allyson. A presença do Kansado era mais constante, e em um contra-ataque o time abriu a contagem. Após troca de passes no ataque, Diego recebeu pela esquerda e chutou para defesa de Luongo. No contragolpe deste lance, a bola chegou na esquerda para Tai avançar e chutar cruzado no canto esquerdo, sem chances de defesa a Allyson. E, como em um replay, contra-ataque fulminante do Kansado, Tai recebeu o passe pela direita e tocou no meio para o capitão Paolo dominar, driblar o goleiro e tocar ao fundo das redes, ampliando a vantagem a 2 x 0.
 
Se o início da peleja mostrou um Lodetti mais firme, os minutos seguintes foram todos do Kansado. Contudo, inexplicavelmente, a equipe recuou, e assim começou uma espécie de domínio da turma do mercado. Foi de Pedro Lodetti, inclusive, o primeiro chute depois do segundo revés. Após escanteio, o camisa 14 recebeu pela direita, na segunda trave e, livre de marcação, experimentou. Desviada, a bola saiu à linha de fundo levando muito perigo. Em seguida, o mesmo Pedro Lodetti fez grande jogada pelo meio, abriu na ponta direita para Camillinho que, espertamente, voltou o passe no meio para a chegada de Pedro, que obrigou Luongo a fazer uma defesa difícil. O Lodetti era melhor, e seu gol estava amadurecendo.
 
Saída precipitada de Luongo, a zaga vacilou, deixando a bola para Dih soltar o petardo, mas o arqueiro do Kansado se redimiu e evitou a o gol. Porém, antes do intervalo, ele não evitou o empate do Lodetti. Marcelo Toretta fez grande jogada e tocou para Camilllinho no meio. O camisa 10 passou o pé sobre a bola e, de bico, chutou para diminuir. Luongo aceitou. Logo depois, falta pelo lado direito, e Pedro Lodetti chutou forte para o meio da área, onde encontrou o pé de Diego, embaixo do travessão, só empurrar e empatar.
 
Empate deixou o Kansado ainda à frente do Lodetti, mas agora a 5 pontos do líder Fúria

Na etapa final, o Lodetti começou melhor. Carioca perdeu um gol incrível, depois de furar seu chute de frente ao arqueiro. Porém, usando a mesma arma do Kansado em seus dois gols de abertura, o Lodetti armou contra-ataque com Pedro Lodetti, que avançou pelo meio da quadra e encheu o pé direito. A bola bateu no travessão, no chão e saiu, mas os árbitros confirmaram que a bola havia passada a linha. Era a virada da equipe que se postava melhor em quadra, visando o tento.
 
O Kansado tentou responder com C. Labate, que logo na saída de bola chutou da intermediária e carimbou o bico do travessão esquerdo de Allyson. O confronto passou a ser de ataque para ambos os lados, com Marcelo Toretta perdendo chance pelo lado do Lodetti, e Tai pelo lado do Kansado.
 
O Lodetti marcou seu quarto gol quando, após efetiva jogada de Marcelo Toretta, Carioca completou ao fundo das redes para praticamente definir o placar. Todavia, esqueceram-se de avisar o Kansado que, valente, foi ao ataque. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a barreira foi mal planejada, e Paolo achou um buraco entre ela e a trave direita de Allyson, descontando o prejuízo. Recuado, o Lodetti viu C. Labate acertar um biquinho a la Romário, mas colocar a bola para fora – rente à trave esquerda. A pressão do vice-líder era grande, ao ponto de Paolo cruzar pelo lado direito e Rike completar, igualando o belo jogo de futebol que ambos os times proporcionaram.
 
Nos últimos minutos, Carioca acertou o pé da trave direita, enquanto Vitinho respondeu ao Kansado acertando o travessão de Allyson. Quis o destino que o jogo mais aguardado da rodada terminasse empatado. “Sabemos do nosso potencial, por isso queríamos a vitória”, lamentou-se Marcelo Toretta ao término do embate. “Impomos nosso jogo, o Kansado jogou fechado, mas perdemos muitos gols. Estou frustrado”, finzalizou o camisa 11. Para o Kansado, o empate teve gosto de vitória. “O empate acabou sendo bom para nós, foi um jogão”, comentou C. Labate. “O importante foi eles não terem nos passado na tabela”, concluiu o capitão Paolo.
 
Ficha técnica
 
Kansado 4 x 4 Lodetti – 6ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Camillinho, Pedro Lodetti, Diego e Carioca (L); Paolo (2), Tai e Rike (K)
 
Cartões amarelo: Tai e Rapha Linguiça (K)
 
MVPs: 1 – Paolo (K); 2 – Pedro Lodetti (L); 3 – Toretta (L)
Comentários (0)