Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode e Fora de Série fizeram um combate aguerrido, onde os caprinos chegaram a abrir boa vantagem mas o Forão foi buscar a igualdade

No último jogo do dia pelo Grupo A, Bode e Fora de Série entraram em quadra sabendo dos resultados rivais. As vitórias de Nois Que Soma e Zenite colocaram pressão em ambos, já que, se os caprinos não vencessem, iriam perder a 3ª posição; se o Forão perdesse, além de não alcançar mais o líder Zenite, também seria ultrapassado pelo próprio Bode. Na partida mais equilibrada da chave, o empate em 3 x 3 foi menos pior ao FdS, que precisa do empate para ir direto às quartas de final.
 
O Bode veio à quadra com apenas um reserva e com Piero com o dedão do pé direito quebrado. Do outro lado, Leandro Dias tinha bastante jogadores ao seu dispor, mas não contava com Juliano e Jhoni, duas principais peças do time ao lado de Masson. Apesar do cenário, o que se viu foi um Bode marcando bem e explorando a velocidade de Caldera e Sacola, enquanto o Fora demonstrava nervosismo e irritação.
 

O jogo começou equilibrado e a primeira oportunidade foi do Bode. Caldera fez o pivô para Mascherano, que ganhou na corrida da zaga rival e bateu em cima de Ramon. No lance seguinte, Caldera fez o que quis com a defesa do Forão, mas na hora de ganhar nota 10, tentou dar uma cavadinha, exagerou na força e a bola saiu sobre a meta.
 
O Fora de Série demonstrava lentidão com a posse de bola e errava alguns passes em sua intermediária, o que facilitava para o Bode. Ao tomar a pelota, Caldera e cia. eram mais incisivos e levavam perigo. Na primeira oportunidade que o Fora conseguiu trocar passes, Masson puxou pela ponta esquerda, achou Fabinho na área, que apenas rolou para Luquinhas bater. Como um gato, Piero fez ótima intervenção.
 
A resposta dos caprinos foi fulminante. Aos 9 minutos, Mascherano aliou raça e qualidade. Ele foi ganhando as divididas na frente da área e bateu no gol; Ramon rebateu, a bola voltou para o próprio camisa 8, que, com rapidez e de cabeça, apenas encobriu o arqueiro rival para abrir o placar. 1 x 0!
 
Aos 13 minutos, Chico fez falta em Sacola sem bola. O defensor do Fora foi para cima do rival reclamando ter sido xingado. Após discussão, ambos levaram amarelo. Com a bola rolando, Masson achou belo passe para Caião. O camisa 8 tentou tirar de Piero, mas exagerou e a bola foi à esquerda do gol.
 
O cenário era o mesmo. O Bode posicionado atrás e jogando no erro rival. Aos 19, Caldera roubou a bola, mas na hora de finalizar foi travado por Rafa Maciel, que quase fez contra. Na jogada seguinte, Rodrigo Cunha fez falta violenta em Caldera, na entrada da área, e levou amarelo. Dois minutos depois, Masson recebeu na entrada da área, girou no pivô e bateu forte, mas Piero fez outra bela defesa.
 
Com exagero de faltas de ambos os lados, a partida seguia para o intervalo, até que, em contragolpe puxado por Caldera, Caniggia parou o atacante com um carrinho por trás. Além do amarelo, o Bode bateria um shoot out. Sacola chamou a responsa, conduziu a redonda para o lado esquerdo e, ao invés de chutar, rolou para a direita para Caldera apenas empurrar para o gol. Fim de primeiro tempo e o Bode vencia por 2 x 0.
 
O intervalo foi o reflexo do jogo. Piero e sua trupe apenas conversavam, enquanto o técnico Leandro Dias dava uma baita bronca em seu elenco. O Fora demonstrava muita irritação com a arbitragem, e o treinador pedia atenção e foco para buscar o marcador.
 
Apesar da dura, o Forão não conseguiu desenvolver as jogadas na etapa final devido à forte marcação do Bode. A irritação era evidente, tanto que, aos 8 minutos, Masson fez falta em Orley, na linha lateral, e recebeu amarelo. Após sair de quadra, o número 32 deu um chute no banco de reservas, aliado a um palavrão, e foi expulso do jogo. Quatro minutos depois, Rafa Maciel também reclamou com a arbitragem e recebeu amarelo.
 
Após tanto insistir, o Fora finalmente marcou. Fabinho rolou falta para Rodrigo Cunha, que arriscou. A bola desviou em Orley e matou Piero. 1 x 2! O gol serviria para acalmar o Fora de Série e colocá-lo no jogo? Não. Apesar de querer empatar, quem marcou foi o Bode. Orley carregou pelo meio, tocou para Caldera na ponta esquerda, que achou o próprio Orley entrando no meio da zaga rival para anotar o terceiro. 3 x 1!
 

O Fora tentava. Cunha arriscou novo chute, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Chico bateu, mas Piero salvou. Aos 21, Sacola fez falta violenta em Rodrigo Cunha, recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Na cobrança, Rafa Maciel bateu, a barreira abriu e matou o arqueiro do Bode, que ainda encostou nela, mas não evitou o tento. 2 x 3!
 
Com um gol na frente, o Bode tentava esfriar o jogo. Do banco, Rezende reclamou de marcação de uma infração e levou amarelo. A esta altura, ambos os times estavam com cinco faltas; qualquer descuido seria fatal.
 
Faltando um minuto para o término, Orley puxou contra-ataque e tocou para Caldera. O camisa 10, muito bem no jogo até então, precipitou-se e errou o passe. Na ânsia de roubar a bola, Caldera derrubou Chico no meio de quadra. Shoot out, e a oportunidade do Forão de empatar um jogo que parecia perdido. Cunha assumiu a responsabilidade e, com categoria, bateu no ângulo esquerdo de Piero para garantir um pontinho ao menos. 3 x 3!
 
Não havia tempo para mais nada e o empate deixou pelo menos a vice-liderança ao Fora de Série. Já o Bode, que demonstrou ser um time aguerrido, lamentou a perda de pontos preciosos que o fez cair para a 4ª colocação.
 
Pela última rodada da primeira fase, o Fora de Série terá de vencer o líder Zenite para terminar na primeira colocação. Um empate garante as quartas de final. Já classificado, o Bode enfrenta o lanterna Camaro para tentar uma posição melhor no grupo.
 
Ficha técnica
 
Bode 3 x 3 Fora de Série – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Mascherano, Caldera e Orley (B); Rodrigo Cunha (2) e Rafa Maciel (FDS)
 
Cartões amarelos: Sacola (B); Caniggia, Chico, Rezende, Rodrigo Cunha, Masson e Rafa Maciel (FDS)
 
Cartões vermelhos: Sacola (B); Masson (FDS)
 
MVPs: 1 - Caldera (Bode); 2 - Rodrigo Cunha (Fora de Série); 3 - Orley (Fora de Série)
Comentários (0)