Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O RPC tinha tudo para vencer a partida contra o Absolutos, mas não contava com pancada surreal de Pedro Ventania

Absolutos e Real Paulista Classic foram ao ataque com muito afinco e se defenderam muito bem. O empate foi injusto de certa maneira, pois os dois times lutaram até o fim para saírem vitoriosos de quadra. O Real fez um primeiro tempo incrível que só não foi melhor por esbarrar na defesa adversária e em seu arqueiro. O Absolutos, por sua vez, fez um ótimo segundo tempo e contou com um torpedo “a lá Juninho Pernambucano” de Pedro Ventania para conquistar o empate e garantir ao menos um ponto!

O Absolutos começou valorizando a posse de bola, tocando muito e não permitindo que o adversário tivesse o domínio do jogo, porém pecava na hora do último passe. O Real tentava jogadas mais incisivas. O primeiro lance de perigo foi de Gabão. O camisa 18 recebeu passe de Lê Rosa e arriscou o chute. A bola saiu meio sem direção e acabou morrendo na linha de fundo! Mas era apenas o início da partida. No lance seguinte, o mesmo Lê Rosa tomou a bola no meio e mandou em Papai do Axé, que dominou bonito e enfiou a bola para Gabão apenas amaciar para Lê Rosa encher o pé! Dimy caiu muito bem e evitou o gol.

Em roubada de bola, Jefferson mandou em Papai do Axé limpinha. O camisa 9 bateu bonito, colocado, e novamente Dimy fez a defesa e pagou geral com os companheiros! O RPC passou a marcar a saída de bola e dificultar a vida dos defensores azuis, forçando-os a mandar a bola de qualquer jeito pra frente ou ceder alguns laterais. Foi quando apareceu pela primeira vez Pedro Ventania. O camisa 34 pegou uma bola no meio sem marcação e enfiou um canudo do meio da rua, tirando tinta do travessão defendido por Xico.

Gabão e Jefferson assumiram a responsabilidade na frente da realeza. Tentavam trocas de passes rápidos buscando chegar à área. Numa dessas, belo lance de Gabão, que acertou passe primoroso para Jefferson. Ao dominar no bico da área, ele testou os reflexos de Dimy. A bola passou rente à trave direita do arqueiro, foi apenas um susto. Pouco depois foi a vez de Portuga tomar e abrir para Papai do Axé. O mesmo percebeu a infiltração de Jefferson e acionou o camisa 7. Jeff deu uma sapatada que ia onde a coruja dorme, mas Dimy saltou e mandou para longe!!
 
Jefferson queria deixar sua marca, tomou no meio puxou pela esquerda, mas adiantou demais e a bola foi espirrada, sobrando para Papai do Axé. Dele partiu assistência para Gabão carimbar Dimy; no rebote Jefferson estava livre de marcação e só teve o trabalho de escorar e sair pro abraço! 1 x 0!
 
O placar trouxe certa tranquilidade para o Real, a ponto de Aricó tentar um rolinho na frente da área, perder e ter de fazer a falta em Marceloko no bico da área. Na cobrança, Gennaro carimbou o defensor. Em novo ataque azul, Sagui lançou Luiz Miranda, que já chegou batendo pro gol, rasteiro, buscando o canto direito de Xicó, que apenas observou.
 
O RPC foi pra cima com lindo lançamento de Aricó para Sujinho. Este apenas escorou para Magrão encher o pé! A bola explodiu no travessão e foi pra fora! Mas o segundo do gol do RPC contou com o auxílio de Dimy, que em saída de bola errada acabou chutando em cima de Magrão. A bola subiu o suficiente para o camisa 2 dar boa testada e sair pro abraço! Mandou mal, goleirão! 2 x 0!
 
E queriam mais! Na saída de bola, Sujinho foi mais esperto, tomou a bola na esquerda, cortou pro meio e enfiou a sapatada! Dimy, bem posicionado, mandou pra escanteio! No último lance do primeiro tempo, Portuga engrossou e fez falta na linha de shoot out. Sagui bateu bonito na bola, de chapa, tirando da barreira e forçando Xico a fazer mais uma boa defesa. A juizada apitou e deu por encerrado o primeiro tempo!
 
Os times voltaram para quadra preparados para o embate, o Absolutos estava perdendo e voltou ligado no 220! Sagui já abriu os trabalhos com um chutaço do meio da rua. A bola desviou em Gabão e tirou tinta do travessão! Poucos minutos depois, o Absolutos tinha falta a seu favor na ponta esquerda. Gennaro enfiou um torpedo, a bola desviou em Portuga e ficou limpa para Gianzinho, rápido como um raio, bater pro gol e sair para comemorar! 1 x 2!!
 
Mas a alegria durou pouco. Gabão, com a bola dominada na defesa, viu seu artilheiro livre na frente e lançou. Papai do Axé dominou bonito, de frente para Dimy, e fuzilou! De tanto insistir enfim saiu o gol do camisa 9. 3 x 1!!
 
O Absolutos aceitou bem o gol e continuou atacando. Gianzinho mandou a bola em Gabs, que matou no peito e emendou uma bicicleta fácil para defesa de Xico. Pouco depois, o Absolutos continuou pressionando. Gennaro acertou lindo passe para Gabs, que girou em cima de Portuga, deixou o luso na saudade e meteu pro gol! Xico foi pegar a bola no barbante. 2 x 3!!
 
O Absolutos queria o empate e foi pra cima. Em escanteio, Gennaro meteu no meio da bagunça. Gabão cortou mal e deixou a bola livre com Gianzinho, dentro da área. Ele não pensou muito e mandou o pé nela... pra fora! Não dá pra acreditar! Teve mais! Sagui deu um tapa enjoado para Gianzinho, que serviu de bandeja Gabs, mas ele não acreditou na jogada e deixou passar! Assim não pode Gabs, era gol na certa!
 
Foi então que Pedro Ventania resolveu aparecer novamente. Gennaro passou para ele, ainda no campo de defesa. O camisa 34 estava livre de marcação e resolveu chutar. Foi um chute digno de Juninho Pernambucano em seus melhores momentos de Lyon e Vasco. O foguete de Pedro Ventania foi direto no ângulo direito de Xico! Indefensável! A bola explodiu na trave e pingou dentro do gol! A juizada deu o gol e Pedro saiu pro abraço! 3 x 3! Que gol, meus amigos!
 
Na bola seguinte, Sagui desarmou Lê Rosa e enfiou novo chute no ângulo. Dessa vez Xico estava lá e mandou pra longe! Lê Rosa puxou o RPC ao ataque, tomou no meio e enfiou um canudo que Dimy pegou. E não foi só! Sujinho, Jefferson e bola no travessão! Ela voltou para área, para Magrão, que acabou isolando e perdendo a chance de tomar a frente no placar! Em resposta, Bittar lançou Sagui, que matou no peito e meteu um voleio na bola! Xico, bem posicionado, fez boa defesa!
 
Jogo completamente aberto, ambas as equipes querendo vencer! Em mais uma chegada do RPC, Maradona levou até a linha de fundo e tocou para trás. China chegou chutando do jeito que deu e a pancada explodiu na zaga! A resposta do Absolutos foi dada por Sagui em contra-ataque lançando Luiz Miranda, mas Xico pegou e no rebote Gianzinho bateu bonito, de chapa, tirando do goleiro, mas Gabão saltou na frente evitando a virada no placar!
 
Na volta, em cobrança de falta, Gabão deu um calcanhar para Papai do Axé enfiar um torpedo, a bola desviar na zaga e beijar a trave direita. Dimy, vendido, ficou apenas na torcida e agradeceu aos céus! Fim de papo! O empate foi injusto para um jogo tão disputado!
 
O empate foi comemorado, mas não era o objetivo inicial do Absolutos. “Começamos muito desatentos, tomamos 2 x 0 por bobeira nossa. Aí tivemos de subir ladeira, o adversário se fechou, conseguimos pressionar, empatar, merecíamos até a virada, mas o goleiro dos caras fez boas defesas. O objetivo era ganhar hoje  para já conseguir a classificação para próxima fase na outra rodada. Agora vamos ter de arrancar pontos dos líderes”, comentou um otimista Gennaro, capitão do Absolutos.
 
O Real ainda não venceu no semestre e acabou deixando escapar a primeira vitória. “Começamos bem melhor e num contexto geral fomos melhores. Depois de abrir o 3 x 1, perdemos um pouco a concentração no jogo e faltou um pouco de calma para gente administrar o resultado e conseguir os três pontos”, analisou Papai do Axé.
 
O Absolutos é o 5º colocado do Grupo A, enquanto o Real Paulista Classic está em na zona da degola e tenta a primeira vitória frente o Magnatas. Já o Absolutos aproveita o sábado de folga e repõe as energias!
 
Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 3 Absolutos – 4ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Gianzinho, Gabs e Pedro Ventania(A); Jefferson, Magrão e Papai do Axê (RPC)

Cartões amarelos: Sagui e Jean (A)

 MVPs: 1 – Gianzinho (Absolutos); 2 – Papai do Axê (Real Paulista Classic);  3 – Gennaro (Absolutos)

Comentários (0)