Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Império Celeste começa atrás, mas consegue empate nos instantes finais e joga Bronx na zona de rebaixamento

No último instante. No último respiro. Em busca das primeiras colocações, o Império Celeste entrou em quadra diante do ameaçado Bronx e quem pensou que seria favas contatas se enganou. Os alvinegros até saíram na frente, abrindo 4 x 1, mas permitiram a igualdade em 5 x 5 nos acréscimos e, com a vitória do Paraguay, entraram na zona de rebaixamento da série bronzeada.
 
O começo de partida foi aberta para os dois lados. O Bronx partiu para o ataque e Vilas Boas avançou pela esquerda e dividiu com Paulinho, mas o rebote chegou aos pés de Theo, que demorou para concluir, tempo necessário para o arqueiro celeste executar tranquila defesa. A resposta do Império veio na bola parada. Falta na ponta direita, Zé Victor ajeitou e Guedes acertou um petardo, mas Carlão voou no canto esquerdo para espalmar! No lance seguinte, Ricardinho apareceu livre na esquerda e cruzou para o meio, porém, faltou pouco para Theo completar. A bola foi pela linha de fundo.
 
O Bronx seguia melhor e em dois minutos abriu boa vantagem no score. Aos 7, Theo se redimiu do quase gol e apareceu livre pelo meio para fuzilar Paulinho e sair comemorando. 1 x 0! Dois giros depois, Vilas Boas recebeu na direita e cruzou na medida para Cesão completar para o fundo da rede. 2 x 0!
 
O time alvinegro seguia controlando o relógio enquanto o Celeste ficava nervoso em quadra, tanto que Arai foi expulso aos 12 minutos ao falar demais para o árbitro após levar o cartão amarelo. Três minutos depois, Danyel deixou Zuka na cara do gol, mas Carlão chegou dividindo com o atacante. O lance seguiu e Zé Victor chamou Vilas Boas para dançar – tanto que o camisa 3 do Bronx ficou no chão e saiu machucado – e rolou para a chegada de Rodolfo, que colocou a bola no ângulo esquerdo do arqueiro adversário. 2 x 1!
 
O tento animou o Império, que voltou a assustar Carlão. Guedes puxou a jogada pelo meio e acionou Zuka, que foi rápido ao deixar Danyel na cara do gol, mas o tiro do camisa 44 passou à direita. Entretanto, aos 19 minutos, Ricardinho deu boa assistência para Bazo, que chegou batendo de fora da área e a bola morreu no ângulo esquerdo de Paulinho para fazer 3 x 1!
 

Perdendo por dois gols, o Império parou em Carlão por duas vezes. Na primeira, Gui Rosis rolou para Guedes após cobrança de falta e o camisa 1 alvinegro saltou no canto esquerdo para espalmar. Depois, Buosi teve liberdade na esquerda e arriscou de longe, mas Carlão fez outra boa defesa e a bola triscou no travessão. Aí veio o castigo: aos 22, Barros lançou para Bazo na direita e o jogador chegou dividindo com Paulinho. O rebote voltou para o camisa 2, que encontrou Theo com o gol aberto para marcar o quarto gol do Bronx, o segundo dele no duelo. 1 x 4!
 
No último lance do primeiro tempo, Guedes arriscou de longe e Carlão deu rebote nos pés de Buosi, mas a conclusão do camisa 3 passou por cima, perdendo grande chance de colocar o Império no jogo. Tudo definido em favor do Bronx? Nada disso, pois o Império começou a ressuscitar aos 5 minutos do segundo tempo. Zuka deixou Guedes na cara do gol e desta vez não teve perdão. Bola no canto direito de Carlão e a diferença caía a dois gols. 4 x 2!
 
Três minutos depois, Danyel cobrou falta venenosa e Carlão voou no canto esquerdo para espalmar. Também na bola parada, quase o Bronx chegou ao terceiro. Cesão bateu forte, Paulinho deu rebote, mas Theo jogou a chance do quinto gol por cima da trave.
 
Se o Bronx não marcou, o Império chegou ao terceiro tento aos 11 minutos. Outra jogada de Zuka e assistência milimétrica para Danyel, que mandou a bola no canto direito de Carlão. Teeeeeeeeeeeeemos um jogo! 4 x 3! Porém, a alegria celestial não durou muito. Aos 13, Bazo buscou a bola no campo de defesa, disparou pelo meio e soltou uma paulada, indefensável no ângulo esquerdo de Paulinho. Golaço! 5 x 3! Aos 16, porém, outro respiro do Império. Gui Rosis cobrou escanteio na esquerda e Zuka subiu livre de cabeça para vencer Carlão. Outra vez o Celeste estava vivo no duelo. 4 x 5!
 
A partida entrava nos minutos decisivos e tanto Carlão quanto Paulinho salvavam suas equipes. No entanto, quando o relógio entrava nos acréscimos, Eduardo lançou Gui Rosis na esquerda e o cruzamento achou Buosi livre para mandar para o fundo do gol. A bola tocou na trave antes de entrar. 5 x 5! Fim de papo!
 
Empate no último gás que mantém o Império Celeste no G-6 bronzeado. Com 8 pontos, a equipe está a cinco do líder Maciota’s e ambos têm cinco jogos disputados. Na próxima rodada, o time encara o La Buça Romana, valendo justamente a vice-liderança da chave. Quanto ao Bronx, ficou o gosto de derrota após começar liderando por três gols de vantagem. A rodada foi ruim, pois o Paraguay venceu e jogou a equipe na zona de rebaixamento. Seu próximo duelo é ante o lanterna Guaxupé. Quem ganhar ainda briga, já quem perder...
Ficha técnica
 
Império Celeste 5 x 5 Bronx – 6ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Rodolfo, Guedes, Danyel, Zuka e Buosi (IC); Theo (2), Bazo (2) e Cesão (B)
 
Cartões amarelos: Arai (IC); Barros e Fabinho (B)
 
Cartão vermelho: Arai (IC)
 
MVPs: 1 – Zuka (Império Celeste); 2 – Guedes (Império Celeste); 3 – Theo (Bronx)
Comentários (0)