Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vai ser difícil ganhar do Mulekes

Contra o Vingadores no último sábado o Mulekes deu a prova definitiva de que é o time mais entrosado na Ouro no momento – e um dos principais favoritos ao título, por consequência. O rubro-negro não tomou conhecimento do atual vice-campeão e goleou por 4 x 0. Vale destacar que a pantera negra estava praticamente completa, contando com Queijinho, R10 e Diogão pela primeira vez no torneio. Ainda assim, o Mulekes jogou com facilidade e chegou aos gols com quatro jogadores diferentes: Leco, Dudu, Matheus e Pipo. Gian não deixou o seu, mas deu duas assistências.

A quadra 5 estava bastante vazia quando as duas equipes começaram o duelo; a plateia foi chegando aos poucos. O Mulekes começou querendo a bola e empurrando o Vingadores para a defesa; Iglesias cometeu duas faltas nos primeiros cinco minutos. Para o capita Diogão o importante era não recuar.


Com o tempo, Gian, Leco, Victor Cruz e Pedrinho (que assumiu de vez a posição mais adiantada) passaram a controlar o meio de quadra. Pilar da defesa, Thiaguinho levou bastante perigo cobrando falta devidamente defendida por Guerra, que estendeu a mão. Aos 8, Leco abriu placar: a marcação vingadora se enrolou e Leco passou livre para receber passe de calcanhar de Gian. Teté botou a culpa em R10. 1 x 0! Pouco depois VB achou um lançamento daqueles para o camisa 23, que acabou batendo muito forte.

Pressionado pela torcida, o camisa 7 Dudu perdeu chance clara diante de Guerra após novo lançamento do Mulekes, desta vez de Thiaguinho: o goleiro segurou. Pouco depois o mesmo Dudu partiu em disparada, ganhou do defensor mas foi desarmado por uma garrafinha plástica, acreditem ou não. A sorte dele mudaria depois da entrada de Matheus, que chegou atrasado.

Em quadra, o camisa 10 botou a defesa do Vingadores para correr na esquerda e cruzou para Dudu, que acompanhava pela direita: toque de primeira e gol. 2 x 0! VB tentou marcar o terceiro na sequência, mas um dos árbitros pegou falta no lance (uma cobrança de falta ensaiada) e o tento foi invalidado.

No Vingadores, a apatia era preocupante. R10 não se entendia com Lê lá na frente. Queijinho mal entrou e foi amarelado. O pitbull Iglesias corria por dois e até Teté teve de se aventurar lá na frente, mas sem sair do quase. A melhor jogada do time no tempo foi um lance de Digão e Testa que R10 não conseguiu empurrar para dentro.


Veio o segundo tempo e a sorte não mudou. Logo que a bola rolou Teté achou lançamento para Testa, que dominou no peito mas isolou. O castigo veio a cavalo: Dudu retribuiu passe de Matheus com um bolão e o camisa 10 teve calma para sair do marcador com estilo e descer a lenha.

O 3 x 0 praticamente definiu a partida, ainda que os dois lados seguissem lutando. Teté deu uma em Dudu na frente de um dos árbitros, que não viu. Quando R10 parou fila de Victor Cruz à força o juizão não foi tão complacente e amarelou o jogador. A vinda de Má e Hugo não ajudou muito e o segundo perdeu boa chance diante de Kiko.

Apesar de errar muitos passes na quadra de ataque, o Vingadores começou a exigir mais de Kiko –  conhecido como Maurício Manieri na noite musical -, que deu conta do recado, fazendo defesas difíceis em tentativas de João Márcio e depois de Testa. Os gols perdidos e a expulsão por segundo amarelo de Queijinho impediram que alguém pensasse em reação.

No Mulekes, Pedrinho queria o gol, mas acabou parando em Guerra duas vezes – na primeira delas dava para marcar, pois o camisa 3 estava livre. O goleiro do Vingadores também precisou evitar o segundo tento de Dudu, que estava de volta à quadra e em um ‘duelo’ com Iglesias.


A defesa do Mulekes se portou bem. Quando a retaguarda não dava conta, Kiko surgia. Em um dos lances derradeiros do jogo, o arqueiro fez defesa tripla em chutes de Diogão, R10 e Testa. Iglesias espumava de raiva. Já o Mulekes rodava muito o time: Thiaguinho deve ser o único que jogou 50 minutos, salvo engano, e Gian, por exemplo, nem ficou tanto em quadra. Quando voltou para o jogo já chegou dando ótimo passe para Pipo marcar o quarto e sacramentar o resultado. 4 x 0! Dudu desperdiçou uma oportunidade de fazer o quinto e aumentar a farra, mas o gol não fez falta.

A vitória 100% coletiva do Mulekes joga pressão sobre o NQS, que ainda não engrenou, e também sobre os outros concorrentes pela taça, como Fora de Série e Zenite. Parece que o tricampeão voltou. Nesta semana, um confronto com o Peneira vai confirmar ou não o bom momento. Vale lembrar que o Roleta Russa Olímpico ainda é líder do Grupo B, por conta de dois gols marcados a mais que a mulekada.
Em quarto vem o Vingadores, que, falando a verdade, está longe de convencer. Mesmo na vitória sobre o Ras na semana passada isso já era evidente. Nesse sábado, contudo, o time deve receber a torcida do Mulekes, visto que pega justamente o Roletinha.
 
Ficha Técnica

Vingadores 0 x 4 Mulekes – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Leco, Dudu, Matheus e Pipo (M)

Cartões amarelos: Queijinho, Teté e R10 (V)

Cartão vermelho: Queijinho (V)

MVPs: 1 – Dudu (Mulekes); 2 – Thiaguinho (Mulekes); 3 – Gian (Mulekes)

Comentários (0)