Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe chegou a perder por dois gols, mas reagiu na segunda etapa

Em um jogo alucinante, o Inflação derrotou o Fúria por 3 x 2 e garantiu sua passagem às quartas de final do Chuteira de Ouro, quando enfrentará o poderoso CAV. O triunfo se desenhou na segunda etapa – o Inflação foi para o intervalo perdendo por 2 x 0 e só pegou no tranco após a entrada de Capeta, que incendiou a partida.

Foi Danilo quem movimentos os primeiros minutos. Seu primeiro chute ficou em Sucão e o segundo passou à esquerda. O folclórico Papai do Axé – a quem pediram gol de bicicleta tal qual Brunão no jogo anterior – respondeu batendo de fora, mas seu tiro saiu prensado. Depois ele recebeu bolão de Fah, mas não conseguiu dominar. Danilo tentou de novo após pivô de Lucas. Fah, pelo Fúria, levou perigo após passe de Dias.
 
Canibal gingou para lá e para cá na entrada área e finalizou fora. Lucas acertou o travessão de Sucão após vacilo da defesa furiosa. Fah tentou rasteiro e quase fez. Pouco depois Eloi Filho se enrolou na defesa tentando desarmar Bruno Gladiador e a pelota sobrou para Papai do Axé, que bateu com força e abriu o placar. Não foi de bicicleta, mas está valendo!
 
Danilo, insistente, seguiu levando perigo: aos 13 ele recebeu passe de Preto e bateu forte; Sucão segurou. Depois foi Lú quem exigiu participação do goleiro do Fúria, após cruzamento de Preto. Canibal roubou no campo de defesa inflacionário e avançou com convicção, mas foi brecado pela defesa rival e a bola saiu. Eloi Filho tentou de fora e Sucão pôs para escanteio.
 
O Inflação pressionava. Danilo quase empatou após atrasada de Canibal para ele e Lucas, de fora da área, assustou Sucão. O Fúria, por sua vez, apostava na ligação direta e Bruno Gladiador levou perigo em cobrança de falta aos 23. Fah lançou Adriano Motta no último minuto do tempo e este tentou a batida; a bola sairia, mas Bruno Gladiador foi esperto e apareceu para completar, fazendo o segundo.
 
Veio o intervalo e o Inflação parecia estar de ressaca. Na volta à quadra, uma novidade que mudaria o jogo: a presença de Capeta, que apareceu durante a parada. Interessado em matar o jogo, o Fúria levou perigo com Deh, que quase acertou o ângulo. Mas o Inflação tinha sangue novo e Capeta fez boa tabela com Danilo e Canibal que foi cortada por Felipe Arce no último momento. Arce também impediu gol de Lú.
 
Canibal teve boa chance após corner, mas desperdiçou, assim como Danilo, que mandou cobrança de falta perigosa na barreira. A torcida inflacionária ficava impaciente. Capeta tentou um-dois com Canibal, sem sucesso. Depois o camisa 7 fez jogada individual, invadiu a área e tentou deslocar Sucão com um toque sutil, mas a bola, caprichosa, saiu.
 
Jogador que mais sofre com a corneta da torcida (embora seja um dos alicerces do Inflação), Danilo, o Talisca do Chuteira, diminuiu aos 12, com um belo gol: Capeta ajeitou para ele na esquerda, que bateu forte, cruzado, sem chances para o arqueiro. Capeta criou nova jogada logo em seguida, mas ninguém apareceu na área para completar seu cruzamento.
 
O empate, aos 13, veio em uma jogada incrível. Capeta, na esquerda, atrás da linha que divide a meia quadra, resolveu brincar com o ponto-futuro e achou um passe inacreditável para Canibal, que dominou na direita, tirou do goleiro e pôs para dentro. Lucas tentou a virada batendo forte, mas Sucão defendeu de peito.
 
Depois de cruzamento de Capeta, Canibal fez pivô para Danilo, que saiu em condições mas foi cortado por Gladiador. Lú tentou de cabeça e errou. O Fúria mostrou que não estava morto e Papai do Axé deu passe para Bruno Gladiador, que saiu do zagueiro e bateria, mas Henrique se recuperou a tempo. Canibal deu um belo chapéu em Felipe Arce e tomou o desarme do 2 furioso, mas o juiz inventou uma falta e amarelou o defensor.
 
Papai do Axé bateu falta rasteira com força e Du defendeu como pôde, com a perna. Depois Capeta deu bolão para Lucas, que tomou o bote dentro da área: o Inflação pediu pênalti, mas o juiz não deu ouvidos. Depois Gladiador tabelou com Papai do Axé e saiu cara a cara com Du, que saiu bem do gol e afastou o perigo.
 
O jogo entrava na reta final. Canibal acertou a trave de Sucão. Capeta deixou para Danilo, que bateu fraco logo em seguida. Depois Capeta deu novo passe para Lucas, que foi desarmado por Fah ao tentar invadir a área. A virada veio aos 24: a jogada começou com Capeta na esquerda, que mandou bolão para Canibal na ponta direita: o 20 voou, alcançou a bola quase na marca do escanteio e mandou para a área de primeira, onde Danilo apareceu para fazer um lindo gol. Festa laranja na quadra 5.
 
O Inflação tem agora uma verdadeira prova de fogo pela frente: ninguém menos que o CAV, única equipe com 100% de aproveitamento no torneio e franca favorita ao título. Será que dá?
 
Ficha Técnica
 
Inflação 3 x 2 Fúria – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Danilo (2) e Canibal (I); Papai do Axé e Bruno Gladiador (F)
 
Cartões amarelo: Felipe Arce (F)
 
MVPs: 1 – Capeta (Inflação); 2 – Danilo (Inflação); 3 – Canibal (Inflação)
Comentários (0)