Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Redbull MK joga sem energia, vê o Esquenta vencer e seguir 100%

Jogo depois do almoço tem dessas. Às vezes, um dos times entra em campo parecendo ter vindo direto da feijoada e facilita o trabalho do outro. Quando esse outro é um dos líderes do Grupo A do Chuteira 5, com 100% de aproveitamento e muito amor para dar, o resultado é uma vitória tranquila como foi o 3 x 0 do Esquenta diante do Redbull MK. A equipe de Thiaguinho, Gui e companhia resolveu a parada no primeiro tempo, jogou fechadinha no segundo e garantiu mais 3 pontos no certame!
 
Sem Carneiro, um dos destaques da equipe no Chuteira 5, o Esquenta começou com Tozão, Gui, Sotangi, Pires, Thiaguinho e Alencar, protegidos por Kaká. Já o Redbull MK vinha com Gui Soares, Lisboa, Gordão, Léo Soares, Nego Spina, VK e Chaluppe.
 
Primeiros toques na bola e Tozão quase aproveitou recuo curto com menos de 2´ jogados, mas foi travado bem no momento da finalização. Já o RMK escapou com VK, que fez boa jogada individual, saiu de frente para Kaká e tocou para o meio, mas ninguém aproveitou para concluir às redes. Depois, quase que o time do Monte Kemel abriu o marcador. Lateral cobrado na área, Léo Soares cabeceou cruzado e a bola pegou no pé da trave!
 
O confronto era amarrado e pouco vibrante nos minutos iniciais. Nem o Esquenta parecia “esquentado” na partida, diferentemente dos jogos mais recentes. A esquadra dependia muito de Pires e Thiaguinho para assustar. Os dois começaram a se entender em quadra, o esquenta 62 recebeu nas costas de Lisboa, bateu cruzado e parou numa boa defesa de Chaluppe!
 
O Esquenta foi quem entrou no jogo primeiro. Gui cabeceou fraco no segundo pau e facilitou o trabalho de Chaluppe. Depois, a equipe percebeu que o mapa da mina era acessar as costas de Lisboa. Alencar recebeu por ali e se esticou para finalizar de carrinho, mas a bola não teve potência para chegar até o gol.
 
Incomodado que o pessoal não fazia bonito em quadra, Thiaguinho resolveu compensar pelos outros treze que distribuíam bicudas por ali. Após cobrança de lateral, a bola ficou pipocando pelo meio e ele acertou um foguete de canhota, no ângulo direito de Chaluppe, sem nenhuma chance de defesa! 1 x 0!
 
Repeteco aos 11 jogados: Pires ganhou dividida no ataque e rolou mais atrás para Thiaguinho arriscar outro foguete, dessa vez para fora. Aos 12´, foi a vez de Pires finalizar após ter puxado o Esquenta ao ataque sozinho. A zaga do RMK agiu como um morrinho artilheiro e quase matou Chaluppe, que esticou o braço para impedir que o desvio fizesse a redonda passar por cima dele. Boa defesa! Dois giros mais tarde, não teve jeito. Thiaguinho tentou pelo meio, foi desarmado e a bola sobrou para Tozão, que arriscou de fora da área e acertou o canto direito! 2 x 0! Os irmãos esquentenses estavam amorosos! O Redbull MK não conseguia assustar; portanto, resolveu pedir tempo após levar o segundo gol. Kaká era mero espectador da partida até aqui. No retorno, o panorama do jogo pouco mudou, exceto pelo fato de o Esquenta passar a correr menos riscos, e consequentemente a criar menos. Assim, a partida permaneceu arrastada por bons minutos.
 
Cerigola, que tinha acabado de jogar – e vencer – pelo Auribus na Copa Estrelato, deu seu primeiro chute em cobrança de falta. Kaká cedeu o rebote, mas o RMK estava desligado demais para conferir a sobra. Resposta em lateral para a área desviado por Bitu. Chaluppe foi buscar de mão trocada para salvar o alvinegro. Que DEFESAÇA! Sem muitos lances de perigo na reta final do primeiro tempo, os juízes encerraram os 25 iniciais. Com o Esquenta tranquilo em quadra, o RMK teria que melhorar demais para incomodar na segunda etapa.
 
Parecia que os touros tinham voltado diferentes! Com 1´ jogado, a esquadra construiu sua melhor jogada na partida. Lisboa recebeu bola ajeitada no lado esquerdo da área e bateu cruzado, mas tirou demais do gol. Que chance! A oportunidade não fora criada ao acaso: de fato, o RMK mantinha mais a bola no segundo tempo, enquanto o Esquenta ficava ajustadinho em sua marcação na meia-quadra.
 
Quase o Esquenta fez o terceiro em contra-ataque! Kaká teve a bola em mãos e rapidamente lançou Pires, que deixou Mortanda na cara do gol. O vovô esquentense teve tudo para marcar, mas se enrolou na frente de Chaluppe e perdeu chance clara. Hoje não vai ter elogio, meu artilheiro! Em seguida, Gui Soares arriscou de fora da área e obrigou Kaká a trabalhar de verdade pela primeira vez. O goleiro espalmou e o rebote sobrou com Thi, que chutou rasteiro e viu o goleiro salvar com os pés! Que sequência!
 
Do outro lado, porém, havia um goleiro em jornada não tão afortunada. Doze jogados, Cerigola recuou para Chaluppe e ele deixou a bola passar debaixo de seus pés. Frangaço! Gol-contra do RMK para deixar o Esquenta ainda mais tranquilo no jogo! 3 x 0! Depois, Thiaguinho tentou em arremesso lateral para Gui, mas o esquenta 15 não chegou a tempo, apesar do esforço. Aos 18´, Pires tentou deixar o dele em cobrança de falta, mas foi negado pela barreira.
 
O Esquenta pediu tempo com 19´, e no retorno caras novas passaram a figurar em quadra. Nomes usualmente reservas no time vermelho, como Rene, Bitu e Mortanda foram acionados para atuarem nos minutos finais. Hora de mostrar serviço! Desses, quem levou algum perigo foi Mortanda, aos 21´, quando brigou pela bola no ataque e finalizou mesmo com ela no ar, mandando sobre o gol. O ritmo era de fim de festa. O RMK tentou deixar o de honra nos minutos finais. Aos 22´, Gordão recebeu de frente para o crime, mas dominou diante de Kaká e viu o goleiro ficar com a bola tranquilamente. Na sequência, Gui Soares atirou do meio da quadra e jogou por cima. Não havia tempo para mais nada. Fim de papo!
 
O resultado garante ao menos a vice-liderança do Grupo A ao Esquenta. A esquadra só poderia ser alcançada pelo Hanga Roacing em pontos, mas que já perdeu o confronto direto. Com cinco vitórias em cinco jogos, os vermelhos prometem ser um adversário duro ao The Homer, que também está 100%. Antes de enfrentá-los, porém, o Esquenta pega o Chapeleiros no próximo final de semana. Precisando de mais energia, o contraditório Redbull MK segue entre os classificados, com 6 pontos. Na próxima rodada, o RMK pega o Livingpool, que não vem bem.
 
Ficha técnica
 
Redbull MK 0 x 3 Esquenta - 5ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5
 
Gols: Thiaguinho, Tozão, Cerigola - contra (E)
 
Cartões amarelos: Léo Soares, Sorriso e Gordão (RMK); Rene (E)
 
MVPs: 1 – Thiaguinho (Esquenta); 2 – Pires (Esquenta); 3 – Tozão (Esquenta)

Comentários (0)