Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No limite, Zona Nossa bate o Rabisco e cola no pelotão da frente

Duelo equilibrado entre Zona Nossa e Rabisco, na tarde do último sábado. A peleja teve bons momentos para os espectadores, tirando o lamentável ocorrido no pós-jogo (que terá as devidas punições aos envolvidos). Mion, como sempre, chamou a responsa pelo lado rabisqueiro, criando os principais lances da equipe. Contudo, o ZN contou com Gui em tarde inspirada, ajudando no ataque e na defesa, além do iluminado Sartori, que saiu do banco para participar de dois gols, fechando o placar em 3 x 2. O Zona Nossa segue na briga pela classificação!
 
Jales tentou abrir o placar para o Rabisco em cobrança de falta do meio, mas parou em Spider. Levando o ZN ao ataque, Peloso apertou a saída de bola do Rabisco, roubou o melão e, meio sem querer, conseguiu levantar para Fabri, livre de marcação, tocar de cabeça para o fundo da rede! 1 x 0! Erik Rabisqueiro respondeu rapidamente em arremate de longe, que desviou na marcação e assustou. Joãozinho também apareceu na frente, dessa vez pela direita, mas o tiro ficou nas mãos de Spider.
 
O começo da peleja estava relativamente equilibrado, com alguns lances de ataque para os dois lados. Ramin dominou pelo ZN na defesa, levantou a cabeça e descolou belo passe para Fabri, sozinho, desviar de cabeça para fora. Réplica rabisqueira em pedrada de Dudu que ficou nas mãos de Spider. Muriloko cobrou corner na área, Caetano conseguiu cabecear, jogando sobre a meta. Muriloko teve a chance do empate após lance pela direita de Dudu, que ganhou o fundo e cruzou para a área. Contudo, o rabisco 13 se atrapalhou e não conseguiu empurrar para dentro. Mion subiu pela faixa central e concluiu, lamentando a intervenção de Spider.
 
Após insistir bastante, o Rabisco conseguiu chegar ao sonhado gol de empate. Mion cobrou falta pela direita, a esfera viajou, desviou no meio do caminho e parou na rede! 1 x 1! O tento fez o Zona Nossa voltar ao setor ofensivo. Luanzinho apareceu pelo meio, teve espaço e mandou uma sapatada, defendida por Diego. Após, Dudu respondeu na mesma moeda: sabugo disparado pela faixa central que parou em Spider. Diego precisou ser substituído após lesão no dedo. Quem assumiu a meta rabisqueira foi Tarja Preta. Nardi tentou fazer o goleiro trabalhar, mas o arremate de longe passou sobre o gol.
 
Antes do final da primeira etapa, tivemos um lance para cada lado. Nardi apareceu pelo ZN em cruzamento para Sartori, que desviou, mas parou em Tarja Preta. Mion surgiu para os rabisqueiros em avanço pelo lado e passe para Muriloko, que tentou o desviou de letra, mas parou em Spider. Após, a juizada encerrou o primeiro tempo. Os zona-nosseiros voltaram para quadra com troca de goleiro: saiu Spider, entrou Jamal. O arqueiro trabalhou em dois arremates de Mion, salvando o ZN! Tarja Preta também defendeu a meta do Rabisco em tiro colocado de Gui.
 
Melhor naquele momento, o Zona Nossa encontrava certa dificuldade para criar lances bem trabalhados, apostando nas finalizações de longa distância. Gui tentou em chute do meio, jogando sobre o travessão. Fabri apostou em lance similar, arremate de longe que passou por cima. Eiji soltou uma paulada em cobrança de falta do lado direito, levando perigo ao Rabisco. Peloso foi mais um que apareceu para concluir de longe, também sem sucesso. Gallegos e Fabri fizeram lances parecidos: o primeiro subiu pela faixa direita, o outro pela esquerda. O comum entre os dois? Bola ao fundo após arremate.
 
Após muita insistência, os zona-nosseiros finalmente movimentaram o score. Gui tabelou com Gallegos e avançou pela esquerda. Chegando ao fundo, o ZN 5 cruzou para o meio, Sartori, livre de marcação, não vacilou! 2 x 1! Sartori apareceu novamente no ataque em descida pela esquerda, seguida de finalização para Tarja Preta espalmar. Na sobra, Ramin teve tranquilidade para mandar no cantinho! 3 x 1! Gallegos quase fez mais um após lance individual, mas a sapatada carimbou o travessão! Eiji conseguiu boa enfiada na esquerda para Gallegos, que concluiu e assustou a torcida rabisqueira.
 
Após sofrer muita pressão (e dois gols), o Rabisco finalmente foi ao ataque. Mion avançou em contragolpe pela esquerda, mas a finalização parou em Jamal. Porém, o cenário ficou pior para o alviazul quando Erik Rabisqueiro cometeu a sexta infração da equipe, dando um shoot out para o ZN. LP foi para a cobrança, mas exagerou demais ao tirar do goleiro e carimbou a trave! Não era o dia do ZN 15, que recebeu um bolão no ataque no lance seguinte, mas a conclusão, novamente, beijou o poste!
 
O Rabisco recebeu uma oportunidade divina ao sofrer a sexta infração. Mion colocou a bola embaixo do braço e foi para a cobrança. Com categoria, o rabisco 10 avançou e bateu no canto de Jamal, sem chance de defesa! 2 x 3! O ZN quase fez o quarto após cruzamento de Nardi e conclusão de Gallegos, mas Tarja Preta fez boa defesa. Pouco depois, a juizada passou a régua no embate. Triunfo do Zona Nossa, que vai tentar engatar a terceira vitória seguida contra o Imperas, no próximo sábado. O Rabisco, que perdeu a segunda, busca a recuperação contra o Madureira.
 
Ficha Técnica
 
Zona Nossa 3 x 2 Rabisco – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Fabri, Sartori e Ramin (ZN); Mion (2) (R)
 
Cartões amarelos: LP e Afonso (ZN); Jales, Erik Rabisqueiro, Mion e Victão (R)
 
Cartões vermelhos: Ramin e Luanzinho (ZN); Mion (R)
 
MVPs: 1 – Gui (Zona Nossa); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Sartori (Zona Nossa)

Comentários (0)