Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Balança abre 4 x 0 em 10 minutos, leva susto, mas garante vaga na semifinal

Quando o relógio apontava 10 minutos e 4 x 0 a favor do Balança, parecia que teríamos uma goleada devastadora do time de Bahia e cia. Ficou na impressão. O Boa Pergunta engrossou o jogo, chegou a diminuir a diferença para um gol, mas o time branco e vinho conseguiu aquele gol salvador no finalzinho para vencer por 6 x 4 e avançar à semifinal da Copa Estrelato.
 
Pois é, o primeiro quarto do duelo foi marcado pelo ataque do Balança contra a defesa do BP, com Rubão embaixo da meta tentando de todas as formas evitar o pior. A primeira oportunidade veio com Rato, que experimentou na ponta direita e o goleirão amarelo espalmou para a linha de fundo. Em seguida, Bahia recebeu na esquerda, fez a proteção, mas o tiro parou nas pernas do camisa 1.
 

Aos 4 minutos veio a abertura do placar. Em escanteio cobrado na esquerda por Rato, a zaga interceptou mal e a sobra ficou com Grigor fazer o levantamento no lado direito. Bahia desviou no primeiro pau e Marcelinho apenas completou para o fundo da rede. 1 x 0!
 
Não deu tempo para a defesa amarela se recompor e, em 2 minutos, já estava 3 x 0 para o time branco. Aos 5, Rato lançou Bahia na esquerda, que deixou Gandhi na saudade e chutou forte no canto direito de Rubão para ampliar. 2 x 0! Em seguida, Grigor levantou a bola na direita para Marcelinho ajeitar e mandar no canto direito de Rubão. 3 x 0! Encaminhava-se um passeio.
 
Após o terceiro tento, o Boa Pergunta parou o jogo para tentar ajeitar a bagunça que o adversário tinha feito. Não deu resultado. Aos 10, triangulação iniciada por Grigor deu continuidade em Bahia, que protegeu contra a zaga amarela e rolou para Marcelinho anotar sua tripleta da tarde e transformar o resultado em goleada. 4 x 0!
 
Goleada? Passeio? Atropelamento? Nem o mais lúcido jogador do Balança poderia imaginar que seu time levaria três tentos em 3 minutos. Antes, a equipe amarela já tinha criado duas chances, mas tanto Bruninho quanto a defesa balancense evitaram os tiros de Mogi e Cunha, respectivamente.
 
O primeiro respiro amarelo veio aos 15 minutos, quando Cozzo cobrou falta frontal e a bola parou no meio do gol. Não deu tempo para Bruninho fazer absolutamente nada. 1 x 4! No ataque seguinte, a defesa do Balança bobeou, Matheus rolou para Zé, que chapou no ângulo esquerdo do goleiro e diminuiu ainda mais. 2 x 4!
 
O Boa Pergunta entrou de vez no duelo quando Dezinho roubou bola da zaga branca na esquerda e tocou na saída do goleiro para descontar. A pelota entrou mansamente no canto esquerdo e o duelo ganharia certa graça. 3 x 4!
 

Começou a segunda etapa e a intensidade do Balança nos minutos iniciais foi o destaque, com duas oportunidades de Bahia. Na primeira, o artilheiro/capitão do time branco recebeu de Rato na direita, mas concluiu no canto esquerdo de Rubão. No ataque seguinte, o camisa 9 avançou na esquerda, deixou Gandhi na saudade (de novo) e tocou na saída de Rubão, porém, sua finalização foi interceptada por Zé em cima da linha.
 
Aos 4 minutos, bola alçada próxima à área do Boa Pergunta e Cunha meteu a mão na redonda no limite. Falta a centímetros da zona perigosa e cobrança indefensável de Ítalo para dar um conforto ao Balança. 5 x 3!
 
Toque de mão lá, toque de mão cá. Aos 8 minutos, Adel foi vilão e cortou o cruzamento dentro da área. Prejuízo para o Balança, pois o árbitro marcou a penalidade e Matheus cobrou rasteiro, no canto direito de Bruninho, que quase defendeu. Novamente o duelo ganhava ares de dramaticidade com 4 x 5 no placar.
 
Depois do tento, o Balança partiu para cima com objetivo de dar um alívio no marcador, mas encontrou em Rubão uma muralha. O goleirão do Boa Pergunta salvou duas finalizações de Bahia, sendo uma cara a cara, e uma conclusão de Ítalo, com assistência do artilheiro/capitão.
 
Porém, aos 16 minutos, Bahia avançou na esquerda, deu uma caneta em Gandhi, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, indefensável para Rubão, que não achou nada no canto direito. Gol para fechar a conta e carimbar o passaporte para a semifinal. 6 x 4!
 
O artilheiro do Balança tem dois motivos para comemorar. O primeiro, obviamente, foi conduzir a classificação de seu time entre os quatro melhores. Segundo: conquistar o título da Série Prata com o Condor’s. Um sábado nem um pouco vencedor para o camisa 9 – só que não. Na semifinal, o Balança enfrenta o Rendeu Assunto atrás da vaga na finalíssima.
 

Ficha técnica
 
Balança 6 x 4 Boa Pergunta –  Quartas de final da I Copa Estrelato
 
Gols: Marcelinho (3), Bahia (2) e Ítalo (B); Cozzo, Zé, Dezinho e Matheus (BP)
 
MVPs: 1 – Rato (Balança); 2 – Bahia (Balança); 3 – Marcelinho (Balança)
Comentários (0)