Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasarrei VC e Borrachos fazem primeiro tempo equilibrado, mas com o forte calor, venceu quem estava mais preparado

A equipe do Borrachos até fez bom jogo em sua estreia na VIII Copa Estrelato, porém realmente pareceram borrachos na etapa final e pouco atacaram para serem páreos ao Galatasarrei VC. Resultado: 3 x 1 para o time vinho e amarelo, que mostrou mais preparo físico e, principalmente, mais entrosamento para levar os três pontos, em jogo não muito movimentado.
 
A partida começou em primeira marcha, com os times se estudando um pouco mais. Ambos os times, quando recuperavam o balão, tocavam mais no campo de defesa, sem se precipitar. Foi apenas com 5 jogados que saiu a primeira defesa, em ataque do Galatasarrei. Thiba partiu pela esquerda e obrigou Diego Lopes a fazer a primeira intervenção da partida! No lance seguinte, com Diego Simões, o Gala chegou mais uma vez, mas ele pegou na orelha da bola e o arqueiro ficou tranquilo com ela, sem grande perigo.
 
O calor era intenso e dificultava a velocidade do jogo. O Borrachos até tentou dar uma acelerada e, em cobrança de lateral do lado direito, Trentin chegou batendo por cima do gol, com certo perigo, mas nada que tirasse um Uuuu da torcida. Mas foi o Galatasarrei que abriu o placar! Aos 8, ataque rápido com Hindi partindo pelo meio. Ninguém conseguiu pará-lo, e ele abriu na ponta esquerda para Luz. O camisa 97 achou Diego Simões na área, que, com faro de gol, não perdoou! Bola no fundo do barbante! 1 X 0!
 
Não deu nem tempo de comemorar! No minuto seguinte, em excelente trama do ataque borrachudo, Vitão avançou e conseguiu jogar no pivô para Alê. Houve a devolução e, na tentativa de Vitão de jogar para o meio, Leozin salvou o que era um gol certo. Porém, ele não conseguiu salvar quando na cobrança de lateral a bola foi rebatida e caiu para Deny. Ele acertou um foguete de perna esquerda no cantinho. O goleiro nada conseguiu fazer. 1 x 1 logo aos 9!
 
A equipe aurinegra até tentava colocar um pouco mais de pressão no jogo. Obrigou o goleiro Fontana a sair no carrinho, em um lance arrojado, quase cometendo falta em Trentin, que sentiu no lance. De resto, tentava arriscar em chutes de longe, mas sem sucesso. Do outro lado, o Galatasarrei chegou com muito perigo. Lindo passe de Chalita para Diego Simões perto da área mais para o lado direito. Ele fez belo pivô para Luz, que achou Juan Carlos passando como um raio pelo lado esquerdo. O camisa 22 chegou batendo e lá estava Diego Lopes para impedir que essa bola entrasse, espalmando de qualquer jeito para frente. No rebote, Juan Carlos foi travado pela marcação.
 
A moleza tomava conta da partida após o tempo do Borrachos, aos 16. Ambos os times estavam visivelmente abatidos com o forte calor que fazia e tentavam apenas chutes de longe, parecendo aclamar pelo intervalo. O Borrachos até ficava um pouco mais com a gorducha, mas arriscava lances sem perigo. Em cobrança de lateral de Deny, Salva apareceu bem na frente. PH foi melhor ainda e conseguiu bloquear o chute. Depois, em lance ligeiro do Gala, Diego Simões recebeu bola longa sozinho na frente do goleiro. Nem ele acreditou que estava tão livre, e perdeu. Perdeu não! Diego Lopes saiu muito bem do gol para evitar que seu time ficasse atrás no placar!
 
Antes do intervalo, ainda tivemos uma chance para cada lado. Primeiro do Gala! Em cobrança de lateral do lado esquerdo do ataque, cabeçada de Juan Carlos da entrada área e defesa mamão com açúcar do goleiro. Na jogada seguinte, Vitão recebeu no meio, de Trentin, e arriscou de longe! Obrigou Fontana a espalmar para escanteio. Que mal foi batido e o árbitro já encerrou a primeira etapa, viu que estavam todos exaustos.
 
Logo no início da etapa final, Leme e Fontana bateram cabeça em bola recuada e, quase, quase, entregam a paçoca para o Borrachos. Eram passados 5 minutos quando, na outra faixa do campo, linda roubada de Diego Simões no meio, que abriu para Leme na esquerda. Ele invadiu a área e tentou toque por cima de Diego Lopes. O goleiro estava atento e conseguiu jogar a bola para escanteio. E olha o Gala chegando mais uma vez! Bola recuperada no meio, dessa vez toque por cima de Leme para Diego Simões, que, com a bola pingando, chutou por cima, perdendo boa chance.
 
Cadê o Borrachos? Deve ter ficado no intervalo, aparentemente só o Galatasarrei jogava nesse segundo tempo. Primeiro em saída errada da defesa do Borrachos e Pedrinho avançou pela esquerda. Ele cruzou para Diego Simões, que foi bloqueado precisamente. Depois, Thiba partiu pela ponta esquerda e bateu para dentro! A bola pegou em um companheiro e tomou a direção contrária ao gol.
 
Só dava Gala!! O Borrachos dormiu no ponto e Thiba roubou a bola no campo de defesa. O camisa 11 avançou pelo esquerda, limpou dois jogadores, a bola chegou em Kleber, que deu passe na direita para a pancada de Luz! O goleirão foi muito bem para manter o empate. Mas foi do céu ao inferno! Em chute de longe de Hindi, Diego Lopes bateu roupa e teve que dividir com Luz. Na dividida a bola sobrou para Kleber, na entrada da área, que, com o goleiro caído, apenas limpou um defensor e chapou no canto direito, aos 10. 2 x 1! Domínio absoluto sarrudo no segundo tempo!
 
Durante um bom tempo, após o segundo gol, praticamente nada aconteceu. As duas equipes estavam com a língua de fora por causa do calor e, com as defesas bem postadas, a única alternativa eram os chutes de longe, que levavam pouco perigo. O Borrachos dava sinais de que queria atacar (e precisava), mas não sabia como chegar ao gol adversário.
 
Finalmente um lance de maior perigo! Em falta de Kleber em Trentin, na esquerda do ataque borracho. Vitão foi para a bola e bateu firme, no canto esquerdo, onde estava Fontana! O goleiro caiu para fazer boa intervenção e manter o Gala na frente. Passados dos 18, o Borrachos pediu tempo para descansar um pouco e tentar organizar a salada mista que era o seu ataque.
 
Não deu certo! Logo no lance seguinte, quando o jogo voltou a rolar, o Galatasarrei jogou um balde de água fria no Borrachos! Lateral cobrado por Hindi para a área e quem apareceu sozinho, por cima de todo mundo, foi Juan Carlos. O camisa 22 subiu no terceiro andar para tocar de cabeça no canto direito do gol! Diego Lopes ficou sem reação nenhuma e a bola foi morrer lá dentro. 3 x 1!
 
O Borrachos sentiu o baque! Nervosismo do lado amarelo e preto no fim do jogo e, em falta cobrada por Hindi na direita do ataque, a bola passou muito perto da caixinha. O Galatasarrei estrategicamente, ao modo Fábio Carille, dava a bola para o Borrachos no final, em busca dos contra-ataques.
 
Aos 25, o Borrachos finalmente teve sua chance no segundo tempo. Sexta falta da equipe do Galatasarrei e Trentin chamou a responsabilidade no shoot out. Deixa comigo! Na primeira tentativa, ele ia avançando, mas o árbitro percebeu que Juan Carlos se adiantou e mandou a cobrança voltar. O camisa 22 discutiu com a arbitragem e tomou o segundo amarelo, deixando seu time com um a menos nessa reta final. E lá vai Trentin de novo! Avançou e chutou firme, mas em cima de Fontana, que saiu muito bem para evitar o gol! Fim de partida.
 
Boa estreia do Galatasarrei VC, largando bem no Grupo B na VIII Copa Estrelato.
 
Ficha técnica
 
Galatasarrei VC 3 x 1 Borrachos – 1ª rodada do Grupo B da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Diego, Kleber, Juan Carlos (G); Deny (B)
 
Cartões Amarelo: Zinho, Juan Carlos, Pato (G); Deny, Trentin (B)
 
Cartões Vermelho: Juan Carlos (G)
 
MVPs: 1 - Juan Carlos (Galatasarrei VC); 2 - Diego Simões (Galatasarrei VC); 3 - Vitão (Borrachos)

Comentários (0)