Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Xoras é surpreendido pelo Elefantes Indomáveis, perde os 100% e a liderança do grupo

Era uma vez um líder. Um dos quatro invictos da Aço, o Xoras entrava em quadra sabendo que o All Games já tinha feito a sua lição de casa. Porém, pela frente, tinha o Elefantes Indomáveis, que queria entrar no G-6. E conseguiu. Uma surpreendente vitória por 4 x 3, que deixou o time do goleiro Piero na vice-liderança com 12 pontos.

O primeiro ataque da tarde foi do Xoras. Ric arriscou de longe, no meio da quadra, mas Polito mandou para a linha de fundo. Em resposta, o Elefantes abriu o placar aos 2 minutos. Lançamento para o tumulto e Piero saiu dividindo com Cauê. A sobra ficou com Digo, que apenas tocou por cima do goleirão do Xoras e saiu comemorando. 1 x 0!


O gol animou os elefantídeos, que passaram a controlar o jogo. O mostarda Cadu limpou a marcação na ponta direita, mas a sua finalização passou perto, no canto esquerdo de Piero. Na sequência foi a vez de Lucas aproveitar o cruzamento de Andrezinho e, de peixinho, mandar a bola para a linha de fundo. Aos 9, Cauê pegou a bola na quadra de defesa, a zaga do Xoras deu espaço e o camisa 21 arriscou de longe, mas Piero defendeu em dois tempos.

Se o ataque xoroso não estava em quadra, bastou o goleiro aparecer no campo ofensivo. Com muita liberdade, Piero experimentou de longa distância e quase pegou Polito adiantado. Um belo tiro que acabou sendo interceptado pelo camisa 1 elefantídeo.

O Elefantes ampliou aos 19 minutos. Juninho lançou Cauê em profundidade pela direita. O camisa 21 dominou e aproveitou a antecipação de Pipo para mandar no canto direito do goleirão. 2 x 0 e um resultado surpreendente. Em quatro jogos o Xoras tinha sofrido apenas dois gols. Naquele momento, Piero já tinha buscado a bola duas vezes e quase buscou a terceira, se não fosse a sua intervenção na cobrança de falta de Cadu. O camisa 1 voou no canto direito e espalmou para a linha de fundo.

Para dar um respiro e uma motivação a mais, o Xoras descontou no último lance do primeiro tempo. Lançamento para Bruin na esquerda e tiro cruzado na saída de Polito para fazer 1 x 2! Será que o Xoras iria se recuperar?

Começou o segundo tempo e o time azul quase empatou aos 2 minutos. Ric arriscou de longe mas mal sabia que Bruin estava no meio do caminho, então, o que era uma conclusão virou um passe, e o camisa 14 trançou as pernas dentro da área e se atrapalhou. A bola ainda pererecava na área quando novamente sobrou para Ric, que obrigou Polito a fazer uma defesaça. Tiro à queima-roupa e escanteio.

Outra boa chance de igualdade desperdiçada pelo Xoras. Paulinho avançou pela direita e cruzou para Lázaro, que chegou chutando, mas a bola carimbou a trave de Polito. Oportunidade perdida de um lado e concluída no outro. Aos 6 minutos, Cauê puxou o contra-ataque pelo meio e rolou para Lucas na esquerda. O camisa 6 tocou em diagonal e, mesmo se esticando todo, Piero não conseguiu alcançar. 3 x 1! O Xoras nem absorveu o golpe e levou o quarto gol 2 minutos depois. Lucas cobrou lateral em direção à área e Cauê se antecipou para tocar por cima de Piero. A zebra em forma de elefante galopava, causando um verdadeiro terremoto. 4 x 1!


Com o placar assegurado, o Elefantes administrava o jogo e quase Cauê marcava um golaço aos 17 minutos. Após escanteio cobrado na área branca, o camisa 21 puxou contra-ataque na quadra defensiva e viu Piero um pouco adiantado. O jogador não pensou duas vezes ao arriscar o chute, mas por pouco a bola não entrou, passando à esquerda do goleiro. Se tivesse um ventinho, quem sabe…

O Xoras tentava descontar e dar emoção ao jogo, mas as conclusões não iam no alvo. Polito segurou chute de Bruin, quando o camisa 1 estava totalmente encoberto pela quantidade de jogadores das duas equipes à sua frente. Depois, Lázaro fez fila na ponta esquerda, mas o tiro foi defendido pelo arqueiro elefantídeo. Ric e Lázaro descontaram para o Xoras, aos 19 e 28 minutos, respectivamente, mas não tinha tempo para um heroico empate. Fim de papo e 4 x 3 para o Elefantes em pele de zebra.

Mesmo com quatro gols sofridos, o Xoras segue com a melhor defesa do Chuteira com apenas 6 tentos contrários. Porém, o time perdeu a liderança, mas está a um ponto para garantir sua classificação à fase final. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Ex-trelas. Já o Elefantes se animou e está dentro do G-6 com 6 pontos. Sua próxima partida será contra o líder All Games. Vamos ver se o time embala de vez.

Ficha técnica

Xoras 3 x 4 Elefantes Indomáveis – 6ª rodada do IX Chuteira de Aço

Gols: Bruin, Ric e Lázaro (X); Cauê (2), Digo e Lucas (EI)

Cartão amarelo: Ric (X)

MVPs: 1 – Cauê (Elefantes Indomáveis); 2 – Lucas (Elefantes Indomáveis); 3 – Ric (Xoras)
Comentários (0)