Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu engata a quarta e está quase lá

Doze pontos ganhos em doze disputados nas últimas quatro rodadas mudaram o panorama do Chuteira para o MachuPichu, que correu riscos mas bateu o Vingadores por 3 x 2 na 8ª rodada. A quadra foi conquistada após gols de Tebas, Rodrigo e Thi Ramalho. Com a ameaça do rebaixamento descartada, os incas só dependem de si para avançarem aos playoffs (o próximo adversário é o chato TáLigado).
 
Contra o já rebaixado Vingadores, o River Plate brasileiro abriu 2 x 0 ainda na primeira etapa. Nos primeiros lances ofensivos, Caio Lima e depois Rodrigo Faria exigiram defesas do goleiro Guerra – em cobrança de falta do primeiro e rebote do segundo, espanado para escanteio. A cobrança do córner terminou com Faria acertando um meio voleio que saiu mascado, mas suficientemente longe para fugir das mãos do goleiro vingador. 1 x 0!
 
Queijinho teve o azar de perder grande chance após pressão de Robinho sobre a defesa rival que surtiu efeito lá no campo de ataque, onde a bola sobrou para o camisa 10, que mandou no travessão. A dupla teria algumas rusgas ao longo da partida. Enquanto isso, a arbitragem se perguntava se Hugo podia ou não jogar com um meião preto destoante do uniforme azul dos Vingadores.
 
Pelo lado do MachuPichu, Rodrigo era o homem do jogo. Após marcar o primeiro, o camisa 11 tentou de cabeça. Depois ganhou duelo contra Rafa e invadiu a área para ver Guerra afastar o chute usando o pé. Rodrigo teve nova chance ao vencer mano a mano contra Cabelo, mas não teve sorte melhor. Servindo de referência, Thi Ramalho também teve suas oportunidades.
 
O segundo gol só veio quando os montanheses diversificaram: Ricci na esquerda acertou ótimo lançamento para o companheiro que terminou com cruzamento na área. Quem apareceu para completar foi o talismã Tebas, que depois correu para o abraço.
 
No segundo tempo o MachuPichu trocou o goleiro Hugo por Branco, enquanto o Hugo do Vingadores veio com um meião novo – azul desta vez. Foi justamente o camisa 4 que exigiu um rebote do goleiro inca, permitindo que Queijinho chegasse no rebote e diminuísse. 2 x 1!
 
O Vingadores teve cinco minutos de quem gostava do jogo. Incrivelmente ninguém do time reclamou quando uma cobrança de falta bateu na mão de Tebas dentro da área dos rivais. Já Robinho (que voltou de amarelo após dizer que o juiz ‘estava de brincadeira’) reclamou de Queijinho em lance onde os dois avançaram juntos, mas que o 10 bateu. “Quer resolver tudo sozinho!”, reclamou.
 
Aos poucos o MachuPichu foi tentando retomar o controle da partida. Após passe de Rodrigo, Thi Ramalho bateu firme e Guerra teve de espalmar. O lance do terceiro gol contou com a participação da dupla e de Nikão, que fez bela esticada de bola para Ramalho finalizar da esquerda e ampliar a vantagem para dois gols. 3 x 1!
 
A partir daí o clima começou a esquentar, ainda mais depois que Rafa conseguiu diminuir para o Vingadores em chute cruzado de fora da área que encontrou o caminho das redes. 3 x 2! Mais esforçado da esquadra vingadora, Rafa quase anotou mais um de letra após cobrança de falta de Cabelo! A bola passou a centímetros da trave.
 
Após cobrança de escanteio de Queijo (que voltou para o jogo no lugar de Robinho), Rafa conseguiu empurrar para as redes já nos minutos finais, em lance que seria o do empate, mas uma falta de ataque de Hugo impediu a validade. Como o Vingadores já tinha cinco infrações, a marcação acabou gerando um shoot out para o MachuPichu, que agradeceu.
 
Rodrigo foi para bola na primeira vez ,mas o árbitro mandou voltar alegando invasão. Na segunda, o destaque do MachuPichu tentou tirar de Guerra, mas o goleiro defendeu com o pé. O apito final selou a sétima derrota dos super-heróis em oito jogos. No sábado, eles cumprem tabela contra o Primatas. Já o MachuPichu só não passa de fase em caso de derrota frente ao TáLigado aliada a vitórias de Primatas e Zenite.
 
Ficha técnica
 
Vingadores 2 x 3 MachuPichu - 8ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Queijinho e Rafa (V); Rodrigo, Tebas e Thi Ramalho (M)
 
Cartões amarelos: Robinho e Hugo (V); Dan e Nikão (M)
 
MVPs: 1 - Rodrigo (MachuPichu); 2 - Thi Ramalho (MachuPichu); 3 - Rafa (Vingadores)
Comentários (0)