Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de viradas no placar, Morada derrota Veras com gol na prorrogação

Reviravoltas no marcador, polêmica, reclamações com a arbitragem, e jogo decidido somente no tempo extra. Este foi o roteiro do duelo entre Morada Choque e The Veras. Após primeiro tempo de poucas chances concretas, a partida esquentou na segunda etapa e, quando os choquenses pareciam ter a classificação perdida, buscaram o empate, forçando a prorrogação. Nesta, a vitória veio com gol anotado em shoot out muito contestado pelos verenses.

Com a bola rolando, a primeira boa oportunidade foi a favor do Morada. Tutu levantou na área para Lele, que errou a cabeçada e mandou para fora, nem chegando a assustar Binho. Aos 11, em contra-ataque, o Veras saiu na frente. Guga deu ótimo passe na direita para João Cláudio finalizar cruzado, sem chances para Maurício. 1 x 0!

O time choquense, muito abaixo do que pode render, não conseguia construir jogadas que oferecessem perigo ao adversário, e só voltou a assustar quando Tutu cobrou falta da entrada da área, obrigando Binho a espalmar para escanteio, fazendo boa defesa.

Pelo lado verense, Moura soltou a bomba em cobrança de falta próxima à linha do shoot out e Neto, de forma corajosa, colocou a cabeça na bola, desviando pela lateral. O esforço do camisa 17 foi recompensado aos 24 minutos, quando a equipe moradense arrancou o empate. Pela esquerda, Eric cruzou rasteiro e Lele, dentro da área, se esticou para empurrar para dentro. Tudo igual! 1 x 1!

Estava encerrado o primeiro tempo. O The Veras priorizava a marcação, controlava o jogo, e conseguiu anular o adversário até os instantes finais da etapa, quando sofreu um gol que renovaria os ânimos do Morada para o período complementar. Não deu outra.

Logo no início do segundo tempo, os choquenses chegaram à virada. Antes, Neto, pela direita, chutou rasteiro e Binho, com os pés, fez boa intervenção. Aos 2, Sicchi cobrou arremesso lateral e Lele, livre na área, cabeceou no alto, anotando o segundo dele e da equipe. 2 x 1!

O Veras respondeu na mesma moeda. Aos 6, Denys cobrou lateral e Cucio cabeceou no canto direito de Maurício para igualar novamente. 2 x 2! Com o gol, o time verense cresceu na partida. Denys encontrou Kinho na entrada da área, este bateu colocado e acertou a trave direita de Maurício.

Aos 12, João Cláudio acionou Negão na direita, o camisa 24 arrematou cruzado, rasteiro, para recolocar o Veras à frente no score. 3 x 2! Mais tarde, nova oportunidade a favor dos verenses. João Cláudio cobrou falta da entrada da área e Maurício caiu para segurar firme.

Depois de ver o rival ser superior durante alguns instantes, o Morada tratou de voltar à partida. Danilo Souza finalizou da intermediária e Binho, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo, praticando boa intervenção. Após nova cobrança de escanteio, Binho não cortou e Lele cabeceou para fora. Danilo Souza voltou a assustar, quando, próximo à linha do shoot out, disparou uma bomba e Binho foi buscar no alto, espalmando para escanteio e fazendo boa defesa.

Aos 26, quando parecia que o The Veras resistiria à pressão e ficaria com a vaga, Dedé, pela esquerda, bateu rasteiro e acertou o canto direito do goleiro verense, deixando tudo igual outra vez. 3 x 3!

Apito final para o tempo regulamentar. O Morada voltou com maior disposição para a etapa derradeira, entretanto, após marcar o segundo gol, o Veras tomou conta da partida por alguns minutos, buscou nova virada, mas acabou cedendo empate outra vez nos últimos instantes do período.

Na prorrogação, o primeiro bom momento foi a favor dos choquenses. Na entrada da área, Lele ajeitou para Tutu concluir sobre a meta. Pelo lado do Veras, após cobrança de lateral, Kinho, dentro da área, ajeitou de cabeça para João Cláudio, também de cabeça, mandar por cima do gol.

Aos 9 minutos do tempo extra, Denys cometeu falta em Lele na entrada da área. Era a sexta infração do Veras acumulada desde o início da segunda etapa. Denys, indignado com a marcação, disparou: “Ele se joga em todas”. Os companheiros reforçaram as reclamações, e alegaram que a arbitragem já levava o apito à boca para encerrar a partida quando marcou a falta. Do banco de reservas, João Cláudio chegou a dizer que os árbitros estavam mal intencionados. Não tinha volta, o shoot out estava marcado. Na cobrança, Dedé driblou Binho, quase perdeu o ângulo, mas conseguiu tocar para o barbante, igualando-se a Lele na artilharia da partida e decretando a classificação moradense.

Fim de papo. O Morada tentou tomar iniciativa na maior parte do tempo. Na primeira etapa, encontrou dificuldades para passar pela boa marcação do Veras. Na segunda, permitiu que o rival gostasse do jogo, e por pouco não se complicou.

Após o apito final, Samucka, técnico da equipe choquense, avaliou a partida e a campanha da equipe na competição: “Começamos mal a Prata, mas estamos melhorando. Só tomamos gols em falhas nossas, no primeiro demos o contra-ataque, aí temos um jogador ou outro que não está no melhor dia, mas propusemos o jogo o tempo todo e conseguimos a classificação”, comemorou o treinador.

Do lado verense, Denys lamentou a forma como a equipe foi derrotada: “Eles mereceram a vitória, nosso jogo é de contra-ataque, e sofremos um gol no último lance. Depois, o juiz ia apitar o fim, deu a falta e tomamos outro gol”, analisou o camisa 4.

O The Veras se despede do semestre e passa a pensar na próxima edição. Já o Morada segue em frente, lutando pelo retorno à Série Ouro. Nas quartas de final, os moradenses terão pela frente uma pedreira: o TeJanto, campeão do grupo B, e ainda invicto na competição.
 
Ficha técnica

Morada Choque 3 (1) x (0) 3 The Veras – Oitavas de final do XIX Chuteira de Prata

Gols: Lele (2) e Dedé (2) (MC); João Cláudio, Cucio e Negão (TV)

Cartões amarelos: Dedé, São Paulo e Lucas Martins (MC); Denys, De Luna, Marchi e Guga (TV)

MVPs: 1 – Lele (Morada Choque); 2 – João Cláudio (The Veras); 3 – Dedé (Morada Choque)
 
Comentários (0)