Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cesão, improvisado no gol madruguense ante o Absolutos, não teve muito com o que se preocupar

Com André Felipe suspenso e sem quem mais comparecesse para assumir o gol do Real Madruga, a responsa ficou com o capitão Cesão. O Absolutos, entretanto, pouco agrediu, e nas chances que criou teve dificuldade de acertar o gol. Durante os 50 e poucos minutos de futebol, se Cesão sujou as luvas pra valer duas vezes foi muito, e a impressão que ficou foi a que se o adversário tivesse sido mais agudo, levava. Até porque o ataque do Madruga também não se ajudou muito. Cesinha perdeu duas grandes oportunidades, ainda na primeira etapa, mas depois serviu Boi, que fez o primeiro. A vantagem mínima se manteve até quase o último lance, quando Cesinha deu nova assistência, dessa vez para Johnny. Final em 2 x 0 Madruga, que vai precisar jogar muito mais para conseguir superar o Império Celeste, se quiser avançar às semis. Vai também, sem dúvida, precisar de um goleiro de ofício para tentar parar Guedes, Deko e cia.
 
O primeiro lance, logo no primeiro minuto, foi do Real Madruga. Em tentativa de chute de Boi, ela desviou na defesa e Dimy evitou que saísse para escanteio. No lance seguinte, boa enfiada de Vilhena para Cainho no flanco direito, que centrou em Cesinha, com boa possibilidade, só que o chute não saiu correto, apenas um recuo para o arqueiro rival.
 
Aos 3 minutos, Boi voltou pra buscar jogo, dominou ela e soltou em Ninja, que por sua vez penteou e arriscou do meio da rua. Dimy deu um tapa nela pra colocar pra escanteio, que acabou não aproveitado pelos madruguenses. O Absolutos resolveu acordar e agredir a meta adversária aos 5 minutos. Em bola rebatida por Cesinha, Gabi ficou com ela e chutou à direita do alvo. No lance seguinte, Luiz Miranda tentou de cavadinha, mas mandou por cima do gol.
 
Depois, aos 6 pouco aproveitados, Gabs aproveitou erro no ataque do Real para ficar com ela e avançar no contra-ataque. O 26 deu uma refugada, olhou pros lados pra ver se tinha jogo com alguém — não tinha —, e então finalizou buscando o canto. Cesão colocou o pé nela, pra afastar pra linha de fundo. Bittar foi para a cobrança de córner e arremessou na direção de Gabs, que fez movimento bonito, de voleio, com o detalhe de que a bola não chegou nele. Os absolutos sentiram o bom momento e continuaram em cima. Gennaro alçou para Luiz Miranda, que bateu bonito, cruzado, mas ela saiu ao lado da trave esquerda!
 
A partir dos 8, Cesão cansou de assistir o jogo da meta e avançou para apoiar como líbero. O time foi tocando bola com ele, que logo se empolgou, arriscando o chute. A bola desviou no meio do longo caminho que tinha pela frente e saiu próximo à trave direita. Um minuto mais tarde, Tarone puxou contragolpe pelo lado esquerdo e inverteu jogo para Cainho. O 13 de novo centrou em Cesinha, que mais uma vez perdeu grande oportunidade de abrir o placar, por cima!
 
Agora, na marca dos 11 minutos mais agradáveis, Cesinha levou pela ala-direita e cruzou. Ela passou por Boi e sobrou com Tarone, que bateu pra fora. Na sequência, o Madruga foi na pressão e forçou o erro do adversário na saída de bola. Cesinha recuperou e cruzou para Boi, com o gol aberto, abrir o marcador! 1 x 0!
 
Com 15 no cronômetro, Gennaro lançou para Gabs, e ele rolou na direita para chegada e batida de Bittar. Cesão fez a defesa! Na resposta do Madruga, Rafão abriu bola para Tarone, que chutou cruzado. Tinha direção, mas Gus ficou no meio do caminho, e sem querer atuou como zagueiro. No ataque seguinte, Rafão tocou atrás para Ninja, que bateu colocado e acertou a trave esquerda! Depois, Ninja, da quadra de defesa, alçou para Bruninho, no ataque. O 33 chegou nela e tentou o toque de cabeça, ma errou o alvo. Do outro lado, Gabs lançou Jean, só ele e Cesão, mas a bola escapou do absoluto.
 
Ainda deu tempo de Johnny, pela direita, virar em Vilhena, que centrou pra Rafão desviar, à direita do gol! E, pelo lado absoluto, Gabi tocou atrás para Jean chutar de longe, por cima do gol. Ele ficou pedindo escanteio, mas a arbitragem ignorou. Assim, fomos para o intervalo.
 
As duas equipes voltaram para a segunda etapa um tanto sonolentas e a primeira oportunidade foi construída já passados os 4 minutos. Rafão, na meia-cancha, acionou Cainho, que tentou da intermediária, cruzado. Dimy foi nela e deu um tapa pra escanteio. O próprio Cainho foi no arremesso de canto, e conseguiu acertar em Caique na área, mas a bola só bateu nele e ficou nas mãos de Dimy.
 
Aos 5 minutos, o Absolutos descolou uma falta em boa posição e a galera mandou a letra pra Luiz Miranda: é só acertar o gol. Cesão, por outro lado, gastou tempo na barreira, posicionando as peças minuciosamente. E o capricho deu resultado, pois quando Miranda foi pra só acertar o gol, ele acertou só o muro montado pelo arqueiro improvisado. Depois, com 7 minutos, Gennaro tocou no comando de ataque para Gabs e já pediu de volta. O artilheiro, no pivô, obedeceu, tocou atrás, mas Gennaro acertou o chute em cima de Gus, e ela saiu.
 
Agora, Jean fez bem o corte na defesa já ligando em Gabs, pela esquerda do ataque, de onde o 26 centrou em Luiz Miranda. O absoluto dividiu com a defesa, ela escapou um pouco, e ele chutou sem força, em cima de Cesão. Tínhamos 10 minutos jogados. Aos 12, Tarone tocou em Vilhena na meia-quadra, pediu de volta, recebeu, balançou pra cima da marcação e arriscou de longe, por cima do gol. No lance seguinte, escanteio cobrado pela esquerda do ataque madruguense por Vilhena, Gus cabeceou, mas errou o alvo. Depois, Boi levou pela esquerda e chutou pro meio da área, Gennaro rebateu e ela voltou para Boi finalizar direto dessa vez, por cima!
 
Com 16 minutos no relógio, novo lance para o Real. Cainho começou a jogada na meia-cancha, tocou em Tarone, que abriu bola para Bruninho centrar de volta pra chegada de Cainho, que mirou o canto direito, e ela saiu tirando tinta! No lance seguinte, Ninja mal substituiu Cainho já recebeu passe de Bruninho pelo flanco direito, de onde chutou cruzado, e ela saiu do outro lado. Depois, mais Madruga. Boi abriu na esquerda para Vilhena, que tentou o canto baixo. Dimy pulou nela e interviu! E logo na sequência Gus tocou em Boi, ele levou pra esquerda e tentou bater na saída do goleiro absoluto, que participou bem mais uma vez, bloqueando a finalização.
 
Já passávamos dos 21 minutos, quando Gennaro tentou empatar de longe, mas errou o alvo. Na sequência, mais Gennaro de longe, dessa vez com destino. Cesão pulou nela e fez a defesa, pra pagar geral com o time, que parecia ter esquecido momentaneamente que apesar de dominar a maioria das ações, a vantagem, ó, ainda era mínima. Tarone ouviu o lamento, carregou pela direita e cruzou para Cainho, que quis inventar e deu de peito nela, recuando pra Dimy.
 
Agora, de 22 para 23 minutos, Boi chegou mais forte na marcação, discutiu com deus e o mundo e saiu amarelado. Na cobrança de falta, Gennaro acionou Luiz Miranda, que concluiu cruzado, mas Cesão pôs o pé nela e afastou. Tarone quis puxar o contragolpe rapidinho, mas Gennaro apareceu bem pra fazer o corte! No lance seguinte, Bruninho conseguiu puxar contra-ataque bastante promissor. Ele acionou Johnny, que virou para Ninja. O 63 tabelou com Bruninho e acertou o gol, mas Dimy fez o bloqueio! A bola ainda sobrou com Bruninho, mas a conclusão não saiu, e o camisa 33 teve que se contentar apenas com a falta. Na cobrança, Cesinha só acertou a barreira. Já estávamos pelos acréscimos. Deu tempo, entretanto, de Cesinha se redimir de novo. Na marca dos 26 minutos, ele tabelou com Bruninho pela intermediária, recebeu pela esquerda e cruzou para Johnny fazer 2 x 0 e carimbar o passaporte para as quartas!, onde o Real Madruga medirá forças com o Império Celeste. No recomeço da partida, Gennaro tentou de longe fazer o de honra, mas Cesão caiu e fez a defesa.
 
Ficha técnica

Real Madruga 2 x 0 Absolutos – Oitavas de final do XXI Chuteira de Prata

Gols: Boi e Johnny (RM)
 
Cartões amarelos: Boi (RM); Rafa Alencar e Bittar (A)
 
MVPs: 1- Cesinha (Real Madruga); 2- Tarone (Real Madruga); 3- Vilhena (Real Madruga)
Comentários (0)