Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com os gols bem distribuídos, a ampla vitória foi marcada pelo conjunto

A equipe ideal é composta por um goleiro seguro, a zaga consistente, o meio-campo veloz e um ataque fatal. Ainda sem reunir todos estes atributos, o Corleone mostrou que está no caminho certo para o acesso à próxima divisão do Chuteira e, claro, pensar em conquistar o título.   
 
Na partida de estreia de sua campanha na 8º edição da Série Bronze, em jogo válido pela 1º rodada, o Exilados não teve chances diante do entrosamento envolvente e da disposição de um time que se intitula uma família.

A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes ainda se estudando muito. A principal esperança técnica dos rubro-negros era Fernando, camisa 10 de toques rápidos e boa movimentação, que algumas vezes pecou pelo excesso de vaidade em suas jogadas individuais.     
 
Pelo lado alvinegro do Corleone, Piu mostrou-se muito à vontade em campo, distribuindo bem a bola entre seus companheiros de ataque. O primeiro gol nasceu de um passe do camisa 7 para Tchelo, que, aos seis minutos, após bobeada da zaga inaugurou o marcador.
 
Conjunto funcionou e Corleone não tomou conhecimento do Exilados, mesmo com Zeca em ótima tarde
     
Com o goleiro Lezão em tarde inspirada, ficou fácil até para os beques avançarem. Foi em uma bola que sobrou na entrada da área que o camisa 3, Rô, aumentou a vantagem dos alvinegros em belo chute de direita.      
 
Após confusão no lado direito do ataque, Joca diminuiu para o Exilados ainda na primeira etapa, porém, o tento só aconteceu por um descuido da defesa. No lance seguinte, Lezão fez dois milagres: Zeca arrematou com muita força e a bola tinha endereço, mas o goleiro do Corleone afastou para lateral; na reposição, novamente um chute que morreria no ângulo e que acabou em desvio com as pontas dos dedos e escanteio para o Exilados.
 
O jogo foi para o intervalo com o placar de 2 x 1 para o Corleone, mas a movimentação ofensiva do time e o ótimo desempenho do goleiro davam indícios de que a vantagem no marcador seria dilatada.
 
Logo no início da segunda etapa, Dé pegou o goleiro Rafão, do Exilados, de surpresa e fez o 3 x 1. O capitão exilado Zeca tinha muito trabalho com a velocidade e o dinamismo do ataque adversário. Apesar de ganhar a maioria das disputas, foi vencido por Edu, que deixou ainda maior a vantagem do Corleone.
 
Nas poucas vezes que Rô e Tchelo perderam a disputa pela bola, Lezão mostrou que está em grande forma física e técnica, com reflexos apurados. Sua única deficiência durante a partida foi na saída de bola, quando rifou algumas vezes a posse, ainda que sem comprometer o sistema defensivo.
 
O placar ainda foi alterado duas vezes: Piu, coroando sua atuação acima da média, e Carioca, concretizando a goleada da família. E ainda deu tempo para o Exilados ter dois jogadores punidos com cartão amarelo. Já goleado, o time perdeu a cabeça e chegou atrasado nas jogadas. Rafão e Martins foram amarelados e tiveram que ficar de fora por dois minutos.
 
Com os três pontos e seis gols marcados, o Corleone assumiu a liderança do Grupo B. Na outra extremidade da tabela, o Exilados amarga a última colocação pelo critério de saldo de gols.
 
Na próxima rodada, o duelo entre Corleone e Bacaninha promete ser o mais equilibrado do grupo; já o Exilados joga com o Camelo.
 
Ficha técnica
 
Corleone 6 x 1 Exilados – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Tchelo, Rô, Dé, Edu, Piu e Carioca (C); Joca (E)
 
Cartões amarelo: Mamá (C); Dudu, Martins e Rafão (E)
 
MVPs: 1 – Piu (C); 2 – Rô (C); 3 – Zeca (E)
Comentários (0)