Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Oscuro leva a melhor diante do Originais e garante a vitória que não vinha desde maio

Em partida cheia de gols (e de falhas), o Oscuro levou a melhor sobre o Originais e chegou à sua primeira vitória no Grupo B da Aço. Dudu até tentou segurar Leozinho e seus companheiros, mas os erros na defesa custaram muito caro. O placar de 5 x 3 não reflete necessariamente um domínio, mas, sim, oportunismo e eficiência dos oscurenses (que não venciam desde a terceira rodada da última edição da Aço, quando derrotou o Ou Não por 6 x 1 no dia 07 de maio).
 
O Oscuro começou tocando a bola na defesa e conseguiu sua primeira descida ao ataque com poucos segundos, em chute de Orfa. O Originais contava com um número limitado de jogadores; não havia nenhuma peça de reposição no banco. Com menos de 1 minuto de partida o pedido de tempo foi feito pelo Originais, uma clara demonstração de desorganização.
 
Meleca era o pivô do Oscuro na partida, ele acertou um voleio no canto esquerdo de Gui Pires, que teve que cair para fazer boa defesa! Na sequência, Dudu apareceu pra tirar a bola de qualquer jeito e afastar de vez o perigo! O volume de jogo do Oscuro no início era surpreendente; a equipe fazia uma marcação alta e recuperava a bola facilmente.
 
Com 5 minutos jogados, o Originais buscava se acertar na defesa; Dudu era o organizador do time e levava consigo a braçadeira de capitão. Os jogadores mais agudos por parte da equipe eram Ceará e Vinny, que conseguiam jogar com certa liberdade pelas pontas. 
 
Em lance pelo meio, Rogo tentou surpreender Gui Pires, mas o arqueiro estava atento e caiu para fazer boa defesa. Na sequência, Orfa tentou arrematar de fora da área, mas o chute foi por cima da meta. Os chutes de longa distância começaram a ser uma alternativa, já que Dudu levava a melhor nas bolas rasteiras.
 
Passados os minutos de pressão inicial, o Originais começou a gostar mais do jogo. A esquadra começou a acertar os passes e impor seu ritmo na partida; a entrada de Bazani deu uma qualidade nova à saída de bola na defesa. Dudu agora tinha um companheiro que poderia conter Meleca e Leozinho.
 
Em boa troca de passes com Vinny, Gui apareceu em boa condição para finalizar, mas Castro fez defesa segura e sem chances de rebote. Apesar de levar um sufoco no começo, o Originais começou a demonstrar um poder de recuperação bom, e as jogadas começaram a sair com mais velocidade.
 
Dudu vinha bem na defesa: o zagueiro travou duas de Godinho pela direita e uma jogada de Rogo na linha de fundo. Nesse momento, as coisas voltaram a estar equilibradas, as duas equipes estavam soberanas na defesa. Em resposta ao ataque do Oscuro, Sandro chutou de longe, obrigando Castro a fazer uma defesa monumental! A bola ainda tocou no travessão antes de voltar nas mãos do goleiro!
 
Em boa troca de passes entre Dudu e Sandro pelo meio, Ceará apareceu livre na entrada da área para colocar a bola pro fundo das redes: ela bola foi lentamente no canto direito de Castro aos 12’! 1 x 0!
 
Os minutos seguintes foram de muitas trocas de passes do Originais. Dudu continuava muito bem na defesa, acertando todos os botes que tentava. Por outro lado, Jorge estava com o tempo de bola um pouco atrasado, o marcador do Oscuro fez três faltas no centro da quadra em dois minutos.
 
Godinho conseguiu um escanteio pela esquerda após ter seu chute travado; ele cobrou a bola no primeiro pau, livre para Leozinho chegar cabeceando! Golaço aos 21 da primeira etapa! 1 X 1!
 
Alguns lances são até difíceis de definir. Castro protagonizou um erro bisonho ao sair pra encaixar a bola. Vinny, que não tem nada a ver com isso, apareceu livre, colocando o pé na pelota após o guarda-rede se perder no tempo de bola! Reação rápida do Originais ao 24’!
2 x 1!
 
Dois minutos depois do gol, Ceará driblou na defesa e conduziu para a sua própria área; ele só não contava com Godinho, que deu um carrinho na bola e pegou todos de surpresa. Um gol inesperado para Gui Pires, o arqueiro consolou seu companheiro após a falha! Final do primeiro tempo! 2 x 2!
 
Trocas de lados e de peças do lado do Oscuro. Meleca voltou pra quadra na função de pivô e Godinho passou a jogar na defesa junto com Orfa. Já do lado do Originais não tivemos mudanças, as peças estavam contadas e não havia a possibilidade de fazer um rodízio entre os players.
 
O primeiro ataque foi de Leozinho, após boa recuperação de Godinho na defesa. Meleca fez a parede para o atacante bater pra fora. Meleca, no lance seguinte, teve a chance de fazer o gol após boa bola de Rogo, mas o pivôzão perdeu um gol inacreditável!
 
Jorge cobrou o lateral pro meio da área, e Meleca não teve trabalho nenhum para marcar o terceiro gol do Oscuro aos 4’ da etapa final. 3 x 2! Dois minutos depois, após jogada ensaiada na falta, Leozinho tocou a bola no meio para Torre, que acionou Nader pela direita: o chute saiu sem força, mas encobriu Gui Pires! Um golaço! 4 x 2!
 
Nesse momento, Godinho assumiu o papel de principal defensor do Oscuro. O jogador correu a quadra inteira e impediu ao máximo os avanços do Originais. Por outro lado, Dudu não conseguia mais interceptar as jogadas adversárias.
 
O Originais tentou fazer um golaço: depois de conseguir fazer a parede, Bazani deixou a bola na medida para Vinny acertar o travessão de Castro! Um verdadeiro susto para o Oscuro!
No lance seguinte, Dudu roubou a bola de Orfa e tocou para Da Silva, que chutou raspando no poste baixo de Castro! Os ataques não pararam: em cobrança de falta mágica de Sandro, a bola foi parar no ângulo direito de Castro! Golaço aos 19’ pra dar emoção ao jogo! 3 x 4!
 
Meleca não queria saber de emoção, o pivô fez questão de dar números finais à partida o quanto antes. Aos 22’, ele recebeu a bola de costas e virou pra cima da marcação do Originais para fazer legítimo gol de futsal! 5 x 3!
 
Com o resultado, o Oscuro conhece finalmente sua primeira vitória e ocupa a quinta colocação. A equipe enfrenta agora o GalataSarrei pela quinta rodada do Grupo A da Aço. Já o Originais não sabe o que é vencer: e o próximo confronto será diante do forte Gala, amargurado a vice-lanterna.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 5 x 3 Originais – 3ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols:  Meleca (2), Leozinho, Godinho e Nader (OS); Ceará, Vinny e Sandro (OR)
 
Cartões amarelos: Jorge (OS); Dudu (OR)
 
MVPs: 1 – Godinho (Oscuro); 2 – Leozinho (Oscuro); 3 – Dudu (Originais)

Comentários (0)