Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Borrachos esquece a tequila em casa e vence Receba

La garantía soy yo...
 
Foi com muito entusiasmo e sobriedade que o Los Borrachos Jrs. conseguiu sua primeira vitória no Estrelato ao bater o Receba pelo placar apertado de 4 x 3. Olivier foi o grande herói dos espanhóis ao marcar três tentos. Ao Receba, resta a esperança de tentar o primeiro triunfo na próxima rodada.
 
Ao contrário do jogo passado, quando ficaram de ressaca ao perderem por 7 x 2 frente ao Tirinhas, os alvicelestes esqueceram a tequila em casa, enquanto seus adversários voltaram para casa cantando O Ébrio: “Tornei-me um ébrio e na bebida busco esquecer aquela ingrata que eu amava e que me abandonou...”, que neste caso, só podia ser a bola.
 
Nem bem a arbitragem autorizou o início e os borrachos foram com tudo para cima dos rosa-negros, como quem pede a garrafa na esperança de sorver o último gole. Olivier recebeu a bola na direita, avançou e bateu forte no canto esquerdo de Felipe. 1 x 0! O Receba ainda estava se refazendo do baque, quando o adversário marcou o segundo. Num quase repeteco da jogada anterior, Lucas correu pela direita, mas seu chute foi na mesma direção, bola no fundo da rede. 2 x 0!
 
Com essa vantagem larga antes mesmo do terceiro minuto, seria normal apertar o passo, certo? Não para quem precisava reverter o placar. Zé, que não é aquele bebum da esquina, disparou pela esquerda, e quando chegou na quina da grande área, mandou uma sapatada no canto esquerdo de Iago, que nem se mexeu. 1 x 2! Numa bela maneira de calibrar o pé, Lucas acertou um canudaço no ângulo direito, e quando estava prestes a entrar, Felipe alcançou quase que de forma instantânea. Sua meta estava salva. Na jogada seguinte, Victor arriscou um tirombaço antes da linha do meio da quadra, na intenção de vazar o ângulo esquerdo de Felipe, só que o arqueiro fez uma linda defesa ao espalmar de mão esquerda para escanteio.
 
Lucas cobrou um escanteio para a área e Thomas cabeceou como se manda na cartilha, de cima para baixo. Felipe pulou como um tigre e fez uma defesa de pagar ingresso. Olivier parecia um daqueles centroavantes tanques do futebol antigo, pois saiu trombando com dois zagueiros, levou a melhor e bateu firme em cima de Felipe, que mais uma vez salvou.
 
O bombardeio que Felipe estava sofrendo acabou mudando de lado. Zé fez um preciso cruzamento da direita para a esquerda, PH subiu soberano e cabeceou de cima para baixo, sem chances de defesa para Iago. Jogo empatado. 2 x 2!
 
A partir de adiante, a partida tornou-se monótona, com os dois times procurando mais não tomar gol do que ter a coragem de atacar. Não apelaram para o jogo violento, mas os embates no meio da quadra ficaram mais intensos. E quando a partida já caminhava para o fim da primeira etapa, veio mais um momento de emoção. Zé e PH repetiram a dobradinha e se deram muito bem. O camisa 30 cobrou o lateral na cabeça de PH, só que de costas, que acertou de forma magistral o ângulo esquerdo de Iago. 3 x 2!
 
O gol pareceu despertar o Borrachos. Thomas acertou uma cacetada do meio da quadra no canto esquerdo, que Felipe, com muita precisão, foi buscar para garantir a vitória parcial no primeiro tempo.
 
Os etílicos passaram a atacar com tudo e povoar a área adversária, só que seus arremates eram totalmente ineficazes. O controle do jogo não surtia o efeito esperado, já que os atletas do Receba faziam um verdadeiro policiamento em volta de sua meta. O jeito foi esperar o trilar final da arbitragem e contar com a volta para o segundo tempo.
 
No entanto e, entretanto, como já dizia Raul Seixas, a segunda etapa demorou para encaixar. Com 10 minutos jogados, os dois goleiros eram meros espectadores, pois não defenderam uma só bola. Aliás, a partida ficou morna e era exclusivamente disputada na linha de centro.
 
Por duas oportunidades PH teve a chance de aumentar, acontece que Iago não permitiu com defesas sequenciais. Eis que Lucas cobrou lateral do lado esquerdo. De frente para a área, Olivier só teve o trabalho de virar e emendar a bola para o fundo do gol. Jogo novamente empatado. 3 x 3!
 
Flavinho teve uma chance de ouro de pôr o Receba novamente à frente no placar. O camisa 13 recebeu na frente da meta, tendo chutado sem qualquer direção para fora. Até que Pedro disparou sozinho e sem marcação, Felipe precisou abandonar a meta para desarmá-lo e mandar para fora.
 
A partida já ia ser encerrada, a arbitragem olhava para o cronômetro e o Receba estava no ataque. Após perderem mais uma chance em cima de Iago, o goleiro ligou a Vitor pelo lado direito, e este cruzou certeiro a Olivier, sempre ele: cortou para dentro e bateu cruzado, na saída de Felipe. 4 x 3! Os jogadores de ambos os lados desabaram. Os do Receba completamente abatidos, já os do Borrachos pareciam em torpor alcóolico. Aliás, água filtrada e mineral foram os drinques tomados pelos vencedores, que prometeram tequila para comemorar.
 
“Ah, vamos tomar um copinho de tequila para comemorar. Essa foi nossa primeira vitória e espero que seja a primeira de muitas. Vamos tentar a classificação, foi uma grande vitória”, desabafou Iago.
 
Ficha técnica
 
Receba 3 x 4 Los Borrachos Jrs. – 2ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: PH (2) e Zé (R); Olivier (3) e Lucas (LB)
 
Cartões amarelos: Lucas, Olivier e Victor (LB)
 
MVPs: 1 – Olivier (Los Borrachos Jrs.); 2 – PH (Receba); 3 – Lucas (Los Borrachos Jrs.)

Comentários (0)