Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série se despede com vitória e de quebra elimina Vila Jesse

 
Para quem tem mais de 30 anos, o personagem Joselito (da trupe Hermes & Renato) é quase um ícone. Conhecido como ‘sem-noção’, por estragar momentos e festas, caiu no gosto do público justamente por ser contrário às situações. O Vila Jesse precisava vencer para continuar lutando pelo seu primeiro mata-mata. O adversário parecia ideal: o eliminado Fora de Série. Porém, o suspenso Dacal armou uma arapuca ao VJ, que perdeu por 2 x 1 e se despediu da Calcio através do ‘Joselito’ da rodada final.
 
Conte aí, leitor(a), no seu cronômetro o que consegue realizar em 1min e 30 seg. Praticamente nada, certo? Para o Joselito Fora de Série, não: no contragolpe envolvendo Zé e Juliano (que merece um brinquedo da Ri Happy, de acordo com a torcida, por causa do passe), Grilo mandou no contrapé de Aranha para fazer 1 x 0 no começo da peleja! O tento foi comemorado por torcidas do Faroeste, Imperial e Tapas, afinal, todos queriam uma vaga na fase final. Alguns já gritavam “acaba o jogo”, principalmente quando Sassá perdeu debaixo do travessão após a saída do gol sofrido e cruzamento da direita!
 
O Jesse começava uma espécie de blitz, que faria Thiago “Quando gira o mundo e alguém chega fundo em um ser humano” Dacal pedir tempo técnico para acalmar os ânimos. Porém, isso só ocorreu depois de escanteio que Conilho meteu a testa, a bola voltou e ele próprio cacetou a trave! O duelo realmente ganharia um respiro para o público, mas do minuto 7 em diante o que se viu foi uma modorrenta disputa – intensa no vigor físico, mas de pouca criatividade nos ataques.
 
O jeito então era a bola parada. O VJ chegou em duas situações de lateral: na primeira, JP carimbou o grande poste horizontal chutando da esquerda, e na segunda Pecego recebeu e girou, mas mandou fraco. Fora dar espaço ao rival, o FDS ainda errava passes, como fez Bruno ao entregar nos pés de Paulinho, que não quis o empate e tirou demais do goleiro. Depois, nova saída errada do sistema defensivo azul para Pecego chicotar, com um Fil espetacular salvando a corner! Na cobrança, Paulinho ficou de frente com o arqueiro, que saiu deslizando para livrar o Forão do assédio!
 
Antes dos 15 minutos quem pediria tempo seria o Vila Jesse. Porém, não pelo time se mostrar apático. Até porque, em contra-ataque, JP oficializou seu relacionamento sério com o travessão! Ainda teve a oportunidade de Santiago, que mandou pela linha de fundo depois de lateral de Pecego. A volta do break foi um tédio, com erros de passes para escolher e pouca efetividade para fazer Aranha e Fil sujarem seus uniformes. A turma do Faroeste, na arquibancada, não gostava do que via, então os árbitros resolveram encerrar o estranho primeiro tempo.
 
Como já é tradição na Copa Calcio, a maioria das partidas tem em seus 2 minutos iniciais (serve aos dois períodos) um marasmo de dar sono. FDS x VJ não foi diferente, com Grilo animando o público, ao deixar marcadores para trás antes de mandar fraco para Aranha defender, muito tempo depois de os árbitros começarem a etapa final. O Jesse estava disposto a sair com a classificação e trocou passes até a criança chegar a Santiago na entrada da área direita: o chute de primeira raspou a trave de Fil!
 
Tentando de qualquer maneira encontrar alternativas, o VJ chegou a colocar Café no lugar de Sassá aos 5 minutos, e isso animou Pecego, que mandou da entrada da área e, se não fossem os desvios a escanteio, talvez sua sorte fosse outra. A disputa era intensa e, às vezes, tensa. Bruno era a segurança ao Forão, destruindo triangulações promissoras do rival. Só não conseguiria evitar a saída errada pelo meio, na qual Pecego agradeceu mandando a pancada que bateu na trave antes de entrar! 1 x 1!
 
As torcidas murcharam com o tento, que não ajudava em nada aqueles que jogariam na sequência. O resultado não interessava também ao Vila Jesse, que precisava vencer para sonhar com a vaga. Porém, o FDS voltou a ser perigoso em vantagem de falta em Zé: Ramon ficou com a sobra e mandou cruzado, mas tirando aquela casquinha da trave.
 
Entre os 13 e 17 minutos o que se viu foram tentativas frustradas de quebrar bloqueios e intermináveis erros de passe. O VJ era só pressão, mas se descuidava atrás – como em lançamento à entrada da área que Caião fez Aranha trabalhar. As turmas de Tapas, Imperial e Faroeste voltaram a abrir sorriso quando Sassá pediu falta no ataque e ficou reclamando. Juliano não quis saber e usou toda sua juventude (e a promessa do brinquedo) para virar o Papa-Léguas pela direita, mas prender a redonda na linha de fundo (deixando os torcedores desolados). Porém, quem conhece o garotinho Juliano sabe que pode vir algo promissor: passe na medida para a sapatada de Caião pelo meio! 2 x 1!
 
O tento, próximo ao encerramento, fez a peleja lembrar o começo. Nos acréscimos, Juliano fez falta em Paulinho na intermediária direita, mas Pecego cobrou para fora. O lance desmontou o VJ, pois o último lance ocorreu após contra-ataque e escanteio, que Juliano recebeu e inverteu lindo passe para Grilo roubar o travessão dos braços de JP! Fim da linha ao Vila Jesse e ao Joselito Fora de Série, que não soube brincar e eliminou o adversário do certame.
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 2 x 1 Vila Jesse – 11ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Grilo e Caião (FDS); Pecego (VJ)
 
Cartões amarelos: Bruno e Caniggia (FDS); Sassá e Igor (VJ)
 
Cartão vermelho: Sassá (VJ)
 
MVPs: 1 – Pecego (Vila Jesse); 2 – Juliano (Fora de Série); 3 – Grilo (Fora de Série)

Comentários (0)