Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta comprova: o rei das quintas voltou – apesar do Maestria já ser time carne de pescoço

Aquela incógnita básica antes de Maestria e Roleta Russa se enfrentarem pela 2ª rodada do Grupo A da Copa Calcio. Como se comportariam frente a frente os dois times vindos de momentos distintos em relação à abertura do certame era o busílis. Ao final, o 7 x 3 imposto pela turma liderada pelo professor Baru não necessariamente refletiu o que foi o duelo. O RR mereceu vencer, mas os maestristas mostraram mais uma vez garra para dificultar as jogadas criativas do adversário.
 
Torcedores(as) ainda ajeitavam seus radinhos de pilhas quando Tassio abriu a contagem. ‘Vem goleada por aí’ já era ouvido. Porém, aos 5, Juncal – saiu do jogo do Olimpo pela Série Ouro da Liga Chuteira de Ouro F7 – para fazer a festa pela esquerda e empatar. Dois minutos depois, Makoto aproveitava para virar e de novo o RR saindo na frente mas não sustentando a vantagem – tal como contra o Soberanos na estreia. Todavia, Makoto tentou cortar cruzamento da direita e "empatou" o confronto perto do minuto 12. O Roleta Russa ganhou confiança e revirou com o menino Julinho. 3 x 2!
 
O jogo era truncado e físico. A malhação da galera estava sendo comprovada. A pequena vantagem da turma do ausente Juninho não parecia sustentável. Porém, na toada de Thom, Volt, Kuminha, Julinho e cia., Renatinho ampliou perto do minuto 20. Esperava-se logo o quinto, mas ele não veio rápido. Demorou mais quatro minutos para o bruxo Kuminha guardar o dele. Olha aí a goleada! Não por enquanto: Vigliazzi tratou de descontar em seguida. Com dois à frente no placar, o professor Baru e seu auxiliar, Vadão Kafeyna, vislumbraram tranquilidade.
 
Porém, a segunda etapa foi equilibrada. Voltou a ter gol perto do minuto 10, quando o estreante MV preferiu a quinta-feira para balançar a rede. Maestria e Roleta Russa, antes, fizeram ter emoção apenas nas divididas. Isso não é emoção, obviamente. Com três de vantagem no marcador, o Roleta forçava a amizade mais do que deveria ao fazer o nome "Giba" aparecer nesta matéria. O 7 x 3 foi marcado pelo madruga Ornelas quase no trilar da arbitragem elogiada pelos roletenses. Critério em dia, segundo eles. Mas, é necessário pontuar, que, entre o sexto e o sétimo tentos, houve reclamações dos maestristas. Só que sem fundamento na maioria das vezes: o time perdia mesmo praticando um jogo competitivo, deixando o banco de reservas ansioso e pressionando os jogadores em quadra.
 
O princípio de exaltação, contudo, foi limado por Julinho. Perto do minuto 20, na saída de bola do RR, entortou Juncal com um drible que fez o maestria 10 perder uma de suas chuteiras! Depois disso, o ânimo do Maestria se esvaiu no encontro com a turma de Pina, especialista às quintas-feiras.
 
🏆 XVI Copa Calcio
 
📊 2ª rodada - Grupo A (11/MAI/23)
 
🎲 Maestria FC 3 x 7 Roleta Russa
 
⚽ Juncal, Makoto e Vigliazzi (MFC); Tassio, Makoto (contra), Julinho, Renatinho, Kuminha, MV e Ornelas (RR)
 
⭐ 1 - Julinho (Roleta Russa); 2 - Thom (Roleta Russa); 3 - MV (Roleta Russa)

Comentários (0)