Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fortalança fica três vezes à frente no placar, vence Canxa Mirra de forma apertada e larga bem na Estrelato

A peleja entre Canxa Mirra e Fortalança foi uma das primeiras da nova edição da Copa Estrelato. Aliás, foi digna de uma abertura de grupo, já que teve muita emoção e placar apertado. O Canxa Mirra até buscou o empate por duas vezes, mas sucumbiu após levar o terceiro gol e a partida terminou 3 x 2 para o Fortalança, que contou com boa atuação coletiva para levar os três pontos para casa. 
 
Antes de a bola rolar, o Canxa Mirra parecia meio desligado, já que segundos antes do apito dos juízes ainda havia sete jogadores de linha em quadra. Na decisão entre Jota e Johnny, o primeiro acabou ficando na quadra e o segundo foi para o banco. Situação inusitada. 
 
Logo que a bola rolou, quem teve a primeira grande chance foi o Fortalança. Em cobrança colocada de Pitbull, Marcelo já foi obrigado a trabalhar logo nos primeiros minutos para evitar que a bola entrasse na gaveta! No entanto, o melão quase entrou do outro lado. Queiroz levou para a linha de fundo, bateu cruzado e a sobra ficou para Mat. Quase em cima da linha, Toto se atirou e evitou a abertura do placar. Que chance! 
 
Ao analisar os primeiros movimentos, viu-se um Canxa Mirra tentando tomar as rédeas da partida, mas com algumas dificuldades durante a construção. O Fortalança marcava duro e não dava muitos espaços, mas também não conseguia ser efetivo com a bola. 
 
O começo era bem faltoso. O próprio Toto cometeu três infrações antes dos dez minutos e recebeu cartão amarelo. À essa altura, o Canxa Mirra buscava o jogo com Jota, Santana e Alê, mas quem teve uma boa chance no contra-ataque foi Verthongen, que escapou pela esquerda e, ao invés de utilizar a canhotinha, forçou um biquinho de direita sem direção. Ah, meu garoto, não faz isso, não!
 
Quando o jogo dava indícios de que o Canxa Mirra sairia na frente, já que teve ainda duas oportunidades de gol (uma com Queiroz, e outra com Rapha), quem abriu a contagem foi o Fortalança. Dedeco recebeu na direita, protegeu bem e bateu rasteiro para o meio da área. Verthongen mergulhou como o Aquaman e empurrou a redonda para o fundo das redes. 1 x 0! No entanto, os comandados de João Casagrande não tiveram nem tempo de comemorar. Logo após sofrer o gol, o Canxa Mirra pediu tempo técnico para ajustar o time. E não é que logo o empate saiu? Em saída equivocada de Rapha, Lipe roubou a bola, fez excepcional jogada e serviu Lulinha, que igualou o marcador. 1 x 1! Só que é aquilo, né, futebol é uma caixinha de surpresas! Com ainda menos tempo de diferença, o Fortalança voltou a tomar à frente no placar menos de um minuto depois. No rebote da finalização de Guizão, Luchesi apareceu sozinho para empurrar o 2 x 1 para o fundo do gol! 
 
Depois do segundo gol, a partida deu uma esfriada e os gols deram uma segurada. Até porque, autor do gol de empate do Canxa, Lulinha precisou de atendimento médico dentro do gramado e saiu da partida. O Chuteira de Ouro deseja forte recuperação! Dito isso, a peleja continuou quase cinco minutos depois. 
 
O Fortalança queria mais. Dedeco, que vinha buscando o gol já há algum tempo, deu uma carimbada no travessão daquelas! Aliás, a trave deve estar mexendo até agora. Que pancada! Aos poucos, o Fortalança começou a controlar mais a partida e marcar mais certo. Com isso, o Canxa Mirra forçava ligações diretas e pouco incomodava. 
 
Até que, com cerca de 24 minutos do primeiro tempo, o gol de empate saiu! Mais uma assistência na medida de Lipe, dessa vez para Mat pegar firme de pé direito e igualar o marcador mais uma vez! 2 x 2! O primeiro tempo ficou nisso!
 
Na volta, um começou mais uma vez com um ritmo alucinante. Em ótima jogada, Jota ia fazendo o terceiro gol do Canxa, mas Guizão, utilizando-se de toda sua altura, entrou na frente e salvou a resenha da turma! Na sequência, Mauro ficou com a bola quase embaixo das traves e mandou por cima! Incrível ela não ter entrado! 
 
Aí o velho ditado entrou em cena (de novo). Primeiro, Alemão esquentou a mão de Marcelo com a finalização de fora! Depois, não teve goleiro que fosse páreo para Dedeco. Após mandar uma bola no travessão no primeiro tempo, ele novamente carimbou a trave! No entanto, ela voltou para o fortalança 24 e ele não desperdiçou! 3 x 2! 
 
Pulando à frente no placar pela terceira vez, a missão do Fortalança era segurar o resultado, dando aquela famosa esfriada no jogo. Dessa maneira, o game realmente deu uma esfriada de ritmo. Quem não estava bem era Rapha. Ele quase entregou de bandeja o quarto gol para o Forta, mas Debas pegou fraquinho e não conseguiu marcar! 
 
Quem fez um bom segundo tempo foi Guizão. Além de boa marcação, o fortalança 7 sempre era um perigo nas bolas aéreas. Em escanteio levantado, ele quase anotou um belo gol de peito. Faltou força! Além dele, Dedeco também seguia buscando mais um golzinho. Ele conseguiu limpar bem a marcação de Alê, mas o chutezinho saiu nas mãos de Marcelo.
 
A atuação do Canxa Mirra decepcionou bastante no segundo tempo. Santana e Pinto voltaram para a quadra, mas também não conseguiram dar prosseguimento às jogadas.
 
Com pouquíssimas inspirações ofensivas na etapa final, o placar ia se mantendo apenas em 3 x 2 e deixando o jogo perigoso. Isso porque, o Fortalança desperdiçava inúmeras chances para matar o jogo, deixando o perigo rondar. Dito isso, o segundo tempo foi praticamente uma aula de Debas. O fortalança 69 ditava o ritmo do jogo, mesmo com seus companheiros perdendo gols.
 
Em contrapartida, a falta de ímpeto do Canxa Mirra fez com que o time perdesse logo na estreia. Mesmo assim, os deuses do futebol quase cometeram uma injustiça no placar no finalzinho. Após finalização desviada de Johnny, Marcão precisou fazer grande defesa para evitar o empate! E foi só! Triunfo para o Fortalança e três pontinhos na conta!
 
Na próxima rodada, o Fortalança tentará manter os 100% de aproveitamento diante do Cacides de Ramos. Já o Canxa Mirra desafiará o Redbull MK em busca dos primeiros pontos. 
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 2 x 3 Fortalança – 1ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelado 
 
Gols: Lulinha e Mat (CM); Verthongen, Luchesi e Dedeco (F) 
 
Cartões amarelos: Lipe (CM); Toto (F) 

MVPs: 1 - Dedeco (Fortalança); 2 - Lipe (Canxa Mirra); 3 - Debas (Fortalança)

Comentários (0)