Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Debutando na temporada, Maraca é dominado e goleado pelo Ressaca

Os primeiros minutos de Maraca e Ressaca animaram a torcida celeste, que viu seu time – estreando no campeonato – chegar rapidamente ao gol, mostrando um bom futebol. O domínio, porém, não durou mais do que 10 minutos. Com muita qualidade e entrosamento, o Ressaca rapidamente tomou o controle da partida e o manteve até o apito final. Soberano no jogo, a equipe de Speda deitou e rolou em quadra, fechando a fatura com um convincente 5 x 1 e conquistando sua segunda vitória seguida.


O placar da partida foi inaugurado com menos de 1 minuto de jogo: após escanteio, João Pedro apareceu na área e Nicaretta fez boa defesa! No rebote, Melgar emendou um voleio de dentro da área e estufou a rede! 1 x 0! O Ressaca tentou responder com Danyel, que da ponta esquerda mandou um chute que passou muito perto do travessão!


O Maraca dominava os minutos iniciais. João Pedro, pelo lado esquerdo, fez bom corte em direção ao meio e encontrou Andreas na entrada da área, que mandou a bola à poucos centímetros do travessão! Foi quase! Em seguida, Joãozinho rolou para Bizuza em ótima posição e o camisa 11 por muito pouco não ampliou a vantagem com um chute seco! Andreas, após aplicar lindo drible pela ala esquerda, parou em boa defesa de Rejão!


Apesar da superioridade equipe azul, o Ressaca conseguiu chegar ao ataque com Speda, que dominou na intermediária e bateu cruzado, rasteiro, para deixar tudo igual! 1 x 1! O gol mudou o panorama da partida. O domínio do Maraca simplesmente acabou, quase que repentinamente, e o time de Speda passou a controlar as ações.


Com 14 jogados, Lipes bateu forte de média distância e Rejão fez bela defesa! Logo depois, Danyel passou bonito por João Pedro e foi derrubado perto da marca de shootout. O próprio camisa 4 foi para a bola e mandou um chute rasteiro no pé da trave!


O Ressaca seguia pressionando: pela esquerda, Melgar bateu firme obrigando Rejão a esticar o pé para evitar o gol e mandar para escanteio! Na cobrança, a bola chegou aos pés de Speda, que de calcanhar marcou mais um para virar a partida! 2 x 1! O Maraca tentou a resposta com João Pedro, que chutou de fora e viu Nicaretta fazer boa intervenção!


A equipe azul parecia nervosa em quadra, enquanto o adversário jogava com tranquilidade. Aos 19 minutos, Speda ajeitou de calcanhar para Danyel, que passou voando pelo corredor direito e mandou um chute que estufou a rede pelo lado de fora! Que chance!


Já no fim da primeira etapa, João Pedro acionou Andreas, que bateu seco e parou em defesa segura de Nicaretta! Em seguida, Danyel resolveu arriscar de longe. O camisa 4 pegou na veia e, após bela trajetória, a bola foi morrer no ângulo do gol de Rejão! Coisa linda! 3 x 1!


O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro terminou, com pleno domínio ressaquense. Logo aos 3 minutos, após disputa pelo alto, a bola sobrou com Kaike, que bateu cruzado e ampliou a vantagem! 4 x 1! A equipe quase fez outro no minuto seguinte: em rápido contra-golpe, Danyel acionou Speda, que pegou de trivela e tirou tinta da trave!


O Maraca se mostrava um time totalmente sem inspiração. Andreas até tentava partir pra cima e demonstrava bastante habilidade, mas parecia jogar sozinho. Aos 10 minutos, Melgar recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e bateu firme para uma boa defesa de Rejão!


Com 15 jogados, Bizuza ajeitou para Joãozinho, que bateu rasteiro e viu Nicaretta esticar o pé para mandar para escanteio! Bela defesa! Na sequência, foi a vez de Rejão utilizar o mesmo recurso para evitar o gol de Lipes, que pegou de primeira e mandou um bom chute cruzado!


A situação do Maraca era difícil, pois a equipe parecia mais perto de sofrer o 5º gol do que de diminuir o placar. Aos 20 minutos, o quadro ficou ainda pior: Joãozinho fez falta e foi advertido com cartão amarelo. O camisa 22, então, passou a proferir diversos xingamentos ao adversário, e tomou o segundo cartão logo na sequência!


Com um jogador a mais, o Ressaca não teve dificuldades para ampliar sua vantagem: após receber completamente livre, Speda carregou e mandou rasteiro para área. Na segunda trave, Ângelo apareceu de carrinho e empurrou pra rede! Estava selada a goleada! 5 x 1!


Antes do apito final, o Maraca teve chance de, ao menos, diminuir o prejuízo: Andreas passou bem por Danyel na ponta esquerda e bateu rasteiro com muito perigo! Após o lance, foi apenas questão de esperar o apito final que decretaria a vitória do Ressaca!


A vitória deixa a torcida ressaquense animada, pois mais uma vez a equipe mostrou um bom futebol e conquistou os 3 pontos com muita autoridade. Já o Maraca, que fazia sua estreia, teve apenas um bom momento no confronto, ainda nos minutos iniciais, e precisa melhorar muito no restante da temporada caso queira fazer uma boa campanha.


Ficha técnica

 

Maraca 1 x 5 Ressaca – 2ª rodada do IX Chuteira 5

 

Gols: Bizuza (M); Speda (2), Danyel, Kaike e Ângelo (R)

 

Cartões amarelos: Leandro Augusto, Vini Jardel, Faliné e Joãozinho (M)

 

Cartão vermelho: Joãozinho (M)

 

MVPs: 1 – Speda (Ressaca); 2 – Danyel (Ressaca); 3 – Andreas (Maraca)


Comentários (0)