Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão da Prata, Baixada de Munique começa caminhada dourada com pé direito e goleia Coisa Rara

Depois de conquistar títulos nas divisões de acesso e comendo os adversários com farinha, enfim chegou o dia do Baixada de Munique jogar uma partida na elite chuteirense. Pela frente, a equipe grená teve o Coisa Rara (“finado" La Buça Romana), onde não teve tantas dificuldades para sair vitorioso por 4 x 1 e mostrar que dará trabalho nesta atual edição.
 
Sem nomes como Pedrinho e o Sr. Santiago Guina – boatos dizem que o capita/manager "amarelou" –, o Baixada começou com a posse de bola e procurando espaços para atacar. O primeiro tento dos atuais campeões da Prata saiu aos 4 minutos, com o artilheiro/retardado Beça apanhar a pelota na lateral esquerda, cruzamento na medida para Piu tocar por baixo de Swag e ir para a galera. Score inaugurado! 1 x 0!
 
O lado grená estava com disposição e queria mais. Lançamento para General no ataque, cara a cara e Swag chegou dividindo. O rebote sobrou para Tuta concluir, mas Gothardo afastou em cima da linha. Enquanto isso, a resposta do Coisa Rara foi em três vezes sem juros. Na primeira, Hirata arriscou de longe, porém, sem oferecer perigo. Em seguida, Rogerinho emendou uma sapatada teleguiado ao ninho esquerdo, mas Matheusão voou, fez pose e mandou para fora. Defesaça! Fechando a trinca, outra vez o 5 CR aparecendo, desta vez, dentro da área e a finalização parou no arqueiro caiçara.
 
O Baixada voltou a ter o comando da partida e General serviu com açúcar a bola para Padron na ponta esquerda. O camisa 5 limpou a marcação, mas Swag conseguiu mandar para corner. Enquanto isso, Hirata puxou o contra-ataque, tropeçou na bola e ficou na chón, para o seu desespero ao pedir a falta. De tanto “xavecar” o árbitro, foi premiado com o cartão amarelo. Quem também foi agraciado com a tarjeta amarilla foi Beça ao cometer uma falta tática um pouco antes da faixa central.
 
Aos 18 minutos, o Coisa Rara pediu tempo para arrumar a casa, mas a tal organização não deu certo, pois no primeiro lance, falta na direita, Padron rolou para o meio da área e Tuta apenas empurrou para o gol vazio. Jogada de treino ou de rachão. Ninguém marcou e o BM dobrava sua vantagem. 2 x 0!
 
Chegando aos 21 jogados, o Coisa Rara descontou a parada com Ivan aproveitando a saída errada da defesa caiçara, tiro de longe e Matheusão tentou interceptar com a perna. Nada feito! O goleirão falhou, a redonda passou ao seu lado, no canto direito e os giallorossis estavam com um tento de diferença. 2 x 1!
 
No entanto, a comemoração durou pouco, pois o BM aproveitou os minutos finais para pressionar e chegar ao terceiro gol. Kinhas protegeu a bola contra a marcação de Hirata, braço no rosto do camisa 10 CR, assistência para Mamer e Swag fez nova intervenção. O 10 CR voltou a “xavecar” os árbitros e saiu de quadra para descansar xingando Deus e o mundo pela falta não marcada. O lance seguiu e Mamer tumultuou na faixa canhota, foi em direção à área, esperou a definição do arqueiro CR e cutucou no meio da meta. 3 x 1!
 
O Baixada voltou melhor no início da etapa complementar e teve duas oportunidades de vazar Lucas. Primeiro, Padron lançou Tuta na esquerda, Soninho apareceu livre para receber o passe, mas o chute saiu fraco, facilitando a vida do goalkeeper CR. No lance seguinte, o 19 grená acelerou o jogo na marginal direita, passe certeiro para Kinhas deixar o seu, porém, o tiro parou no poste direito.
 
O Coisa Rara resolveu sair da defesa e iniciou um verdadeiro bombardeio contra a cozinha grená. Mudão arrancou pelo flanco canhoto, engatou a 7ª marcha, mas Matheusão chegou dividindo, colocando para lateral. Autor do tento de honra, Ivan queria mostrar que o raio cai duas vezes no mesmo lugar e tornou a arriscar de longe, só que o guarda-metas santista estava esperto e não deu moleza ao cair no canto direito e executar a defesa.
 
Mais CR no ataque! Ivan, do meio da avenida, parece repeteco, mas não é, e Matheusão pegou o tiro venenoso na base do susto. Parecia que o gol giallorossi estava amadurecendo. Hirata deixou de lado os “xavecos” contra os senhores do apito, e quando resolveu aparecer, quase deixou o seu ao acertar o chute nas proximidades da área, a redonda desviou levemente na defesa e caiu no canto esquerdo. Alívio caiçara!
 
Depois disso, o estoque ofensivo do Coisa acabou e o Baixada voltou a tomar conta e matou o duelo aos 16 minutos, quando Kinhas pegou a bola em velocidade, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo de Lucas, indo comemorar com a galera. 4 x 1!
 
No giro seguinte, Beça e Hirata trocaram carícias na lateral da quadra, pior para o 69 do Baixada, que tomou o 2º amarelo e saiu do recinto sem o 'zap' do colega. Depois, Jerry rolou para Mamer, mas o 11 grená parou em Lucas e a arbitragem encerrou a peleja. Fim de papo! As duas equipes voltam à quadra no próximo sábado. Depois da boa estreia, o Baixada de Munique encara o Arouca, enquanto o Coisa Rara busca a sua recuperação ante o Império Celeste.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 4 x 1 Coisa Rara – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Piu, Tuta, Mamer e Kinhas (BM); Ivan (CR)

Cartões Amarelos: Jerry e Beça (BM); Hirata e Henrique (CR)

Cartão Vermelho: Beça (BM)

MVPs: 1 – Tuta (Baixada de Munique); 2 – General (Baixada de Munique); 3 – Ivan (Coisa Rara)

Comentários (0)