Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado anula Nois Que Soma e cresce o olho na briga pela ponta

O sinal amarelo está ligado no Nois Que Soma, que perdeu a primeira no Chuteira no último sábado, para o TáLigado. Méritos totais do time azul, que jogou de forma consciente, deu um “nó tático” no atual bicampeão e saiu de quadra com um 2 x 0 para lá de importante. Detalhe: é a primeira vez que o NQS não marca gol num jogo do Chuteira.
 
Não teve nada de retranca nem de antijogo na postura que levou o time de Deko à vitória: demorou um pouco para engrenar no começo, mas o TáLigado jogou bem melhor que o NQS. Claro que a equipe de preto tinha desfalques importantes, entre eles três dos quatro principais jogadores do time, mas o TL também se virava com a ausência de Zaidan, que ainda cumpre suspensão.
 

A marcação ligada foi forte desde o início, com destaque para os incansáveis Tosi e Leandrinho, mas o ataque só começou a levar certo perigo com a vinda de Adilson e Ritolê. Ainda assim o Nois Que Soma ficava mais tempo com a bola, só que sem criar chances concretas. O lance de maior perigo veio de Paulinho em cobrança de falta ensaiada.
 
Do outro lado, Markinnelas evitou gol certo tirando conclusão de Adilson após passe de Leandrinho. Quando o camisa 10 Lukinhas pegou na bola e partiu para cima da defesa preta, foi a vez de Levy intervir com falta forte e que ficou barata. O TáLigado tentava sair da quadra de defesa ao mesmo tempo que o ataque do NQS dava sinais de desentrosamento, apesar das presenças de Paulinho, Rodriguinho e Murilo.
 
Murilo, inclusive, reclamou quando foi substituído por Rodriguinho. O camisa 14, por sua vez, conseguiu ser amarelado com bastante velocidade. Já era a quarta falta sofrida pelo TL, que mantinha a concentração. Aos 21, o prêmio: Lukinhas enfiou boa bola para Adilson, que saiu livre e tirou de Tinho com um tapa. Um gol merecido. 1 x 0!

O NQS voltou para quadra depois do intervalo indicando que iria para cima com Paulinho e cia., mas um gol de Ritolê aos 2 deu mais segurança aos ligados. O camisa 19 é “pouco” decisivo: ele recebeu da defesa, ganhou de Markinnelas com um corte seco e fuzilou. 2 x 0!
 
O mesmo Ritolê só não fez o terceiro no lance seguinte por questão de sorte (um passe de Janequine deixou ele em boa posição). Pouco depois o lendário artilheiro levaria uma sainha de Rodriguinho, mas saiu rindo, no maior estilo Ibra.
 

As bolas longas de Lukinhas ou Leandrinho continuaram incomodando o NQS, que ainda teve a expulsão de Thales para lamentar (segundo os árbitros, o jogador deu um soco na barriga de um rival em lance fora de jogo). Com isso, a equipe ficava com apenas uma opção para o banco. Paulinho também foi amarelado após chegar mais forte em Guerreiro, depois de sofrer desarme.
 
A situação obrigou o CEO do NQS Bollito a entrar em quadra depois de muito tempo afastado após lesão séria no joelho. Enquanto Paulinho e Murilo tinham atuação irreconhecível, Markinnelas trocava xingamentos com o rival Adilson.
 
Ritolê teve nova oportunidade de matar o jogo de vez antes de o TáLigado pedir tempo para ajustar a estratégia da reta final da partida. Murilo facilitou as coisas ao ser amarelado de forma boba após tapa na mão de Samuel. O NQS estava irritado. O único homem que poderia trazer a felicidade de volta à equipe – Uber – chegou quando a partida já se aproximava do fim e não pôde entrar em quadra.
 
Tinho teve de fazer grande defesa em cabeçada de Lukinhas depois de cruzamento certeiro de Leandrinho. Apenas colocando a bola no chão, o TáLigado deixou o tempo passar. Cenora teve a última chance do time de colocar um três a zero no placar, mas o goleirão do Nois Que Soma surgiu novamente.

Nos corredores do Playball o favoritismo do NQS já é colocado em xeque, mas como bem disse Luiz Fernando antes da partida, o mata-mata é um campeonato à parte (e do qual o time negro entende até demais). Ainda assim, a sexta colocação para o Nois Que Soma não é agradável. Para piorar, o próximo adversário deles é o líder Zenite.

Já os ligados, que encaram o Fora de Série na rodada 4, mostram força no torneio pela primeira vez depois de vitória suada sobre o Camaro e derrota na primeira rodada. Será que dessa vez o TáLigado chega para decidir?
 

Ficha Técnica

Nois Que Soma 0 x 2 TáLigado – 3ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Adilson e Ritolê (TL)

Cartões amarelos: Paulinho, Rodriguinho e Murilo (NQS); Samuel (TL)

Cartão vermelho: Thales (NQS)

MVPs: 1- Leandrinho (TáLigado); 2 – Tosi (TáLigado); 3 – Adilson (TáLigado)
Comentários (0)