Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

2 Tok´s aproveita folga do Bacana para vencer Veras e assumir a ponta isolada antes de encarar rival em ‘decisão’ do grupo

Na parte de cima da tabela, a briga era para superar o Bacana em três jogos. E deu certo! O 2Tok´s fez a sua parte contra o até então lanterna do Grupo B em jogo emocionante e complicado, já que o Veras passou a gostar da partida e quase arrancou um empate após estar perdendo por 3 x 0. Sinelli entrou sem acanhamento e mudou os rumos da partida para o atual líder. Pelo lado do aguerrido time, porém lanterna, a lenda viva Renatinho motivou seus companheiros a buscar o resultado, que terminou em revés para a também lendária equipe grená.
 
Ficou claro desde o início a intenção do 2 Tok´s: ABAFAR! Ainda mais com a qualidade do elenco. Comecemos por Cidrão em quadra e o pofexô Lê Dias afirmando: “Vamos quebrar a linha com o passe!”. Passe pra lá e passe pra cá... Sucesso! Bruninho ajeitou para Cidrão girar e bater fraco. Para retribuir a gentileza, Bruninho tocou e correu em direção a Cidrão, que devolveu para Bruninho chutar e Benga realizar uma boa defesa. No rebote, Bruninho cabeceou para fora. E Lê insistia nas instruções: “Tira! Tira!”.
 
Mais Cidrão! O atacante recebeu lançamento do goleiro, cortou pra dentro, avançou lateralmente para a esquerda e mandou um chute, digamos, mascado e perigoso, no contrapé de Benga, que só viu a bola tirando tinta da trave direita. Cidrão queria o seu! Gustavo fez elevação e encontrou o camisa 8, que chutou por cima do gol. Aos 8 minutos, o Veras chegou pela primeira vez. E com perigo! Victinho mandou chute cruzado pela direita de ataque. Kraudio fez boa defesa. Será que o TV teria encontrado o timming do jogo?!
 
Pelo visto sim! Ariel foi para o ataque e, na tentativa da cabeçada, foi deslocado pelos zagueiros e goleiro, juntos. Um salseiro. O 20 grená pediu infração. Nada feito! Do outro lado, Cidrão limpou para a direita e... ZERO! Na jogada seguinte... AÍ SIM! O mesmo Cidrão recebeu na área, girou para a direita e, quase caindo, chutou no cantinho esquerdo. QUE GOL! VAR, please! É, não rolou! Nada de gol! Infelizmente, Bahia fez falta antes do chute ser executado. UFA! A resposta foi imediata! Renatinho cobrou lateral da direita, forte! A bola chegou ao oooutro lado depois do corta-luz de Ariel para Denys bater rasteiro na direita. A bola beijou o pé do poste direito e passou por trás de Kraudio, que só rezou para a bola não entrar.
 
Para acalmar os ânimos, Cidrão fez grande e cadenciada jogada de efeito na área de defesa. Depois disso, jogou para fora para o palhaço It. Pode, isso?! Foi o último lance antes de Cidrão dar lugar para Sinelli já mostrar que mudaria o jogo. O rapaz dos cabelos dourados já tratou de mostrar a sua marca. Após forte chute de Ranses da intermediária, Benga executou mais uma BOUAAA defesa, só que espalmou nos pés de Sinelli, à direita. O atacante fez jus ao nome do time e, em dois toques, chutou alto, sem chances para Benga. 1 x 0!
 
Mais defesa do arqueiro do Veras! Sinelli costurou da esquerda para a direita e tocou para Kaique, amigo do torcedor Guilherme chutar de primeira. DEEEFENDEEEU, Benga! Pois é! Era 2 Tok’s total no ataque. E para reforçar o conceito, Lê Dias pediu tempo. Na volta, Ranses, outro que entrou bem no jogo, chutou do meio da quadra. Dessa vez sem susto para Benga. Tá faltando The Veras no ataque?! Tá aí! Ariel recebeu conexão da área de defesa, pegou de prima e... PEGOU MASCADO! Tá! Volta ao 2 Tok’s! Ranses enfiou bela bola para Sinelli só bater rasteiro de frente para a meta de Benga. 2 x 0!
 
Nesse momento, o 2 Tok’s esbanjava firmeza nos “toks”, enquanto a bola queimava nos pés dos carismáticos. Só que existe a tal da sorte, sabe?! E existe falha humana, também. Pior quando é na zaga. Ariel recebeu presentão da defesa e bateu totalmente errado. O rapaz estava equilibrado, a menos de três metros da meta de Kraudio. Sim! A sorte citada foi do goleirão mesmo! Quer mais zica?! Victinho recebeu bola de frente para o crime e mandou a bomba. Reclamou pênalti, pois alegou mão na bola. Nada feito! O 2 Tok’s não tem nada com isso e, em dois toks, Ranses cortou para a esquerda intermediária e mandou no cantinho de Benga. 3 x 0! Belo gol do robusto jogador.
 
Nova saída, chute do meio de quadra e retrato do desespero. Na chance seguinte, o The Veras carregou com a cabeça no lugar e encaixou um contra-ataque de três contra dois. Marchi carregou, carregou e, quando viu que tinha opção de passe nas duas alas, resolveu mandar o petardo alto. Kraudio nem viu a cor da bola. 1 x 3! Xiii! Esboço de uma possível reação?! Não dava pra crer. Mesmo diminuindo o placar, era nítida a postura do The Veras em abdicar do ataque não igualando número de jogadores de frente contra o número de defensores adversários. Tática?! Expectativa do adversário cansar de martelar?! Aguardar um contra-ataque de cada vez?! A verdade é que parecia que o melhor (ou menos pior) seria manter o setor de defesa consolidado.
 
Dois lances aí do 2 Tok’s! Alfredo chutou da intermediária. O chute foi à esquerda. No lance seguinte, a bola procurou o “craque”, ou melhor, o cara que faz os craques trabalharem dentro de quadra. Que categoria do Lê ao interceptar a pelota com um abraço na sua área técnica. E depois de dois lances, dois escanteios na sequência para o The Veras. Sabe aquela sensação de água no chopp?! Após o segundo escanteio, Napolitano subiu mais que Kraudio no segundo pau para guardar de cabeça e descontar mais ainda. Pois é! GOL! GOL! 2 x 3! Xiii mesmo!
 
Lembra da água no chopp?! O ânimo da primeira etapa foi levado pela ventania quando Alfredo – Alfredooo, traz o papel (quanto o rapaz não sofreu com isso, hein, e a gente até aqui fazendo bullying...) – surgiu. O 16 azul mandou chute fraco e Benga desenrolou a mão direita para dar uma petecada na bola, que morreu logo atrás dele. Xiiii. 4 x 2! Poutz! Que azar! Antes do final da primeira etapa, Rui, o gestor dos sandubas (estava uma delícia), entrou para tentar o seu tento, como prometido. Tentou, mas não cumpriu!
 
Time que está bem não se mexe, e o 2 Tok’s voltou com a equipe que se encaixou. Sinelli estava de volta, também. Cidrão foi recuado para fazer a bola chegar no dourado rapaz. No primeiro lance de muito, mas muito perigo, Sinelli recebeu no pivô e abriu na esquerda para Alfredo chutar de forma refinada. Benga congelou e a bola passou tirando tinta do pé do poste direito. Esse sim: UUUHHH! Pelo The Veras, Napolitano recebeu lançamento milimétrico e chegou batendo de prima destra. Kraudio praticou grande defesa. No rebote, a bola sobrou para Ariel na esquerda. O ofensivo olhou, pensou, escolheu a forma de bater na bola e chutou fraquinho. Kraudio agradeceu! QUE CHANCE DESPERDIÇADA!
 
Momento ambulância 1! O TV já tinha desvantagem no placar e também ficou na desvantagem numérica de jogadores. Nico teve que deixar a quadra. Você leu momento 1, certo?! Aguarde! Vamos ao ataque! Ranses roubou bola na defesa e avançou como um trator. Na adiantada de bola, Benga chegou estourando. Na retomada, Gustavo lançou para Yuri, que chutou. A bola ficou com Benga, que acionou a ala direita para entregar a bola para Pedro, o De Luna. O 10 TV avançou no corredor direito, deixou a bola pingar e mandou o chute para defesa de Kraudio. Mais Pedro! Dessa vez de cabeça. Não deu em nada. Deu certo mesmo é com Ariel. O atacante tocou para Renatinho avançar pelo meio, cortar para a direita e logo para a esquerda, abrindo espaço para chute equilibrado, de canhota. E a bola venceu Kraudio. QUI GOLAÇU! 4 x 3! Era o 2 Tok’s vacilando e o The Veras aproveitando!
 
No lance seguinte, Cidrão se apresentou e chutou no canto, da boca da área. A bola bateu na trave e passou por trás de Benga. Lance idêntico ao do primeiro tempo com Kraudio. Dessa vez a bola saiu ou Benga não ramelou. UFA! Na verdade, o goleiro TV foi se recuperando aos poucos, como comprovado na boa defesa em chute de Gustavo. E olha o Cidrão aí, gente, sendo encaixotado por três! Era o retrato do segundo tempo: TV com defesa sólida e 2 Tok’s sem muito o que fazer. Ambulância 2: Denys sentiu o joelho e também teve que sair. Detalhe: a equipe de Renatinho começara o jogo com nove atletas. OSSO!
 
Emoção aumentando e drama consolidado. Erros de lá, falta de qualidade no último passe pra cá. Cidrão voltando para buscar jogo porque não conseguia mais se safar dos marimbondos da defesa do oponente e o tempo correndo. O negócio era avançar com os defensores. Ranses lançou Sinelli. Ele se atrapalhou com a bola e com a presença de Benga. Renatinho lançou Marchi para bater de primeira. O chute foi de segunda. Jogo chegando ao fim e o The Veras se arriscou. Não tinha mais jeito. A lanterna estava na mão. Cartada final. E olha que o empate quase chegou, mas ainda cabia mais confusão. Napolitano e Sinelli se embolaram. Benga caiu. Bola ficou quicando na área. Sinelli não chutou bem. Benga defendeu. Rebote foi na trave e Benga... Só pediu aos espíritos zombedeiros que tirassem a bola de sua área!
 
Daí o sufoco mudou de lado. Victinho fez GRAAAAANDE jogada pela esquerda, limpou o marcador num curto espaço e avançou pela linha de fundo. O cruzamento foi perfeito e a zaga dos 2 Tok’s foi cirúrgica ao cortar bola que terminaria para Pedro só escorar. Não rolou! Caraca! Que final de jogo! E tem espaço para mais trapalhadas ainda!
 
Bola mastigada para Ariel subir com a zaga, que atrapalhou o próprio goleiro. Kraudio foi ao chão e viu a bola beijar a linha de sua meta. O abraço foi tão rápido que Ariel nem percebeu onde a bola tinha caído. Bom... Estava nos braços de Kraudio. Nesses minutos finais, rolou cheirinho de tudo: empatar, ampliar, ramelar e falhar. Infelizmente, o cherinho foi de dor. Ariel também sentiu e teve que deixar a quadra. Ambulância tripla para o time de guerreiros do TV. Mesmo assim, o time não desistiu e o 2 Tok’s tirava tudo que era bola que rondava a sua meta. Para fechar a conta, Marchi ainda deu uma bicicleta. Lance bonito, até. Já Kraudio pulou para a foto e cedeu escanteio com saída certa da bola. Último suspiro?! Não! Fim de jogo! Não deu tempo de Kraudio entregar a paçoca.
 
Se o início da matéria foi feita com o destaque para a parte de cima da tabela, a parte de baixo abre espaço para a análise sobre o The Veras. Mesmo perdendo, a equipe ainda contou com revés de quase todos os seus adversários diretos para ocuparem (pelo menos no momento) as últimas posições. Divino, Ras e Joga Fácil não tiveram sucesso na rodada. Ao The Veras, só a vitória sobre o Real Madruga interessa para não colocar de vez o time no status de desesperado. Já o vencedor 2 Tok’s vai medir forças com seu concorrente direto, o ex-folgado folguista Bacana em busca da liderança isolada com direito a jogo na quadra G14. Quer mais?! Então acorde cedo e assista ao vivo no próximo dia 05.
 
Ficha técnica

2 Tok’s 4 x 2 The Veras – 4ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Sinelli (2), Ranses e Alfredo (2T); Marchi, Napolitano e Renatinho (TV)

Cartão amarelo: Michael (2T)

MVPs: 1 – Sinelli (2 Tok’s); 2 – Renatinho (The Veras); 3 – Ranses (2 Tok’s)

Comentários (0)