Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua melhor apresentação no semestre, Ex-trelas faz jogo consistente e abre vantagem, mas cai-cai antes da hora é punido e Lokomotiv iguala nos acréscimos

Eram jogados 15 minutos da etapa final e o placar apontava 4 x 2. De repente, alguns jogadores do time que vencia começaram a ficar mais no chão do que em pé. A equipe que perdia se revoltava. Cumprindo o que a regra determina, os árbitros sinalizam 4 minutos de acréscimo. Aos 27, na contagem era 5 x 3. No encerramento do bom e movimentado Ex-trelas x Lokomotiv, empate em 5 gols – para deixar ex-trelares possessos, e russos, aliviados. Com isso, o time de Johnny se despede do torneio sem vitórias e na lanterninha, mas deixando a impressão de que, se tivesse mais comprometimento, teria ido longe.
 
Nas últimas rodadas o Ex-trelas apareceu remendado para seus compromissos e foi saco de pancada. Com as críticas que recebeu durante as semanas, somando-se o fato de ser a última partida do time no certame, nove jogadores compareceram ao jogo, garantindo um espetáculo justo. E logo de cara Bruninho e DK99 experimentaram da entrada da área, com a bola desviando e indo a corner nos dois casos. O Lokomotiv não se assustou e logo foi mostrando por que está no G-6. Felipe Moura cobrou falta da entrada da área, mas a chance no canto esquerdo foi para fora. Zezé também teve oportunidade da intermediária após rebatida, mas a criança subiu.
 
O Lokomotiv largou na frente em jogada no flanco esquerdo entre Dennis e Neto, até a rolada para Felipe Moura desviar e abrir os braços pra galera. 1 x 0! Quem esperava um Ex-trelas abatido, acabou vendo Bruninho levar pela esquerda e mandar por elevação à área. A redonda encobriu Marcão e estava entrando, até a zaga chegar dividindo com DK99 e aliviar o empate – para desespero de Bruninho. Neto salvaria os russos em seguida, após se intrometer em desvio de cabeça de Bruninho em bola oriunda de lateral. E o jaqueta 17 queria jogo: depois de linda jogada pelo meio, ele rolou na direita para a sapatada de Marcelo, mas Marcão efetuou a defesa.
 
O jogo era movimentado e bom. O Loko chegou duas vezes distintas, sendo na primeira uma cabeçada de Cris - após lateral - defendida parcialmente por Johnny e o rebote de Felipe Moura indo por cima, e na segunda, o arqueiro mandando com o peito a escanteio - após cacetada do livre Neto pela esquerda. Em contra-ataque, Marcelo testou Marcão da intermediária, mas o guarda-redes foi elástico e espalmou no ângulo direito.
 
Felipe Moura era o mais efetivo no ataque russo. Ele se valeu de saída errada, fintou bonito o marcador, mas parou em Johnny! Com Bazani tentando da intermediária – mas errando por pouco o chute à meia-altura à esquerda -, e Felipe Moura, chutando sentado (mas para fora) após receber passe de Cris pela direita, a reta final permanecia movimentada.
 
Perto dos 22 minutos, Felipe Moura cobrou falta da intermediária, e Johnny falhou. 2 x 0! Só que, aos 25, Bruninho fez grande jogada pela direita antes de obter sucesso na conclusão. 1 x 2! E no minuto seguinte, depois de escanteio pela esquerda cobrado por Bazani, Di Marin subiu no 5º andar para cabecear e incendiar o intervalo. 2 x 2!
 
A etapa segunda começou mais travada. Para se ter uma ideia, até os 6 minutos, o Ex-trelas já acumulava duas faltas e um amarelo, e o Lokomotiv perdia Barleta depois de o camisa 4 pegar Bruninho de jeito na ponta esquerda. Até o mata-mata, Barleta! Entre a sessão ‘pega pra capar’ que acontecia, DK99 tentou arremate da entrada da área mas não foi feliz; na sobra, Bruninho mandou por cima.
 
Mesmo com o espetáculo um tanto pegado, o Ex-trelas passou a ter mais consistência e encaixou sua marcação. No ataque, Bruninho liderava o time, levando os russos ao desespero. Ele viu DK99 rolar para o canudo de Marcelo da intermediária, e Marcão mandar a escanteio. Na cobrança, Celsinho surgiu na segunda trave para virar a peleja. 3 x 2! Em desvantagem, o Loko não queria ser a única vítima ex-trelar no semestre. Depois de lateral pela direita, Neto apareceu e meteu a testa, mas para fora. Em seguida, o camisa 21 efetuou boa trama como pivô, abrindo na esquerda para o livre Felipe Moura simplesmente isolar o empate! Não!!!!
 
O time ex-trelar continuava mais imponente, marcando em cima e não deixando os russos pensarem. O Lokomotiv não se encontrava, a ponto de uma falta rolada do meio à direita ser furada por Zezé! Enquanto isso, Bazani e cia. comemoravam o segundo gol de Di Marin, de novo de cabeça - após lateral pela direita -, que colocava dois tentos de vantagem ao então lanterninha. Isso com quase 15 da etapa derradeira.
 
Muitos esperavam o Lokomotiv desanimado e o marcador definido. De repente, entre tentativas de Lucas, sendo na primeira não alcançando cruzamento de Felipe Moura pela esquerda e na segunda parando na defesa com os pés de Johnny, alguns jogadores ex-trelares passaram a sentir algo a cada dividida. E, a cada deitada, os árbitros acrescentariam tempo no fim. Para agravar a situação, a trupe de Johnny estava pendurada em faltas. E o time só não ampliou mesmo assim porque a jogada pelo flanco esquerdo, onde Léo Gaúcho tocou para Celsinho na esperança da devolução, foi para fora. O camisa 20 ficou rubro por não receber de volta e ver o chute do 18 sair.
 
Com isso, Neto caminhou pela esquerda e cruzou. Lucas chegou dividindo e viu a criança entrar, mesmo chorando. 3 x 4! No relógio, eram marcados 25 minutos. Muito aconteceria nos 4 últimos giros do ponteiro. Após lançamento para DK99 na esquerda, o camisa 16 experimentou e viu Marcão salvar o Lokomotiv – que mandou a corner. Só que na cobrança, Bruninho apareceu para desviar e colocar de novo uma ducha de água fria na cabeça russa. 5 x 3!
 
Contudo, como estava pendurado em faltas, a marcação ex-trelar ficou mais frouxa, e o empate foi alcançado aos 28 e 29 minutos. Logo na saída após o 5º gol, a zaga deu bobeira e Neto recebeu para descontar. 4 x 5! E o que era inesperado, aconteceu: depois de troca de passes esperta, o cruzamento veio da direita para encontrar os livres pés redentores de Neto, que só empurrou pro barbante. 5 x 5!
 
E ainda daria tempo de o Lokomotiv – que encara o Taurus na última rodada – ver tabelinha marota entre Biagio e Lucas, até o camisa 23 acertar o pé da trave esquerda antes do apito final de uma partida movimentada. É, Ex-trelas, não é só a bola que pune: o cai-cai também.
 
Ficha técnica
 
Ex-trelas 5 x 5 Lokomotiv – 8ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Bruninho (2), Di Marin (2) e Celsinho (E); Felipe Moura (2), Lucas e Neto (2) (L)
 
Cartões amarelos: Bazani e Léo Gaúcho (E); Paolo e Dennis (L)
 
Cartão vermelho: Barleta (L)
 
MVPs: 1 – Bruninho (Ex-trelas); 2 – Bazani (Ex-trelas); 3 – Felipe Moura (Lokomotiv)
Comentários (0)