Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já rebaixado, Ex-trelas goleia Belini com hat trick de Miranda e garante primeira (e única) vitória na Aço

Com três gols de Miranda e grande entrega de toda a equipe, o Ex-trelas goleou o Belini por 4 x 1 em sua despedida da Série Aço. Além do decisivo Miranda, Marximelo ditou o ritmo de jogo e foi o motorzinho da equipe. Já Johnny – com belas defesas – e Bazani – com muitos desarmes – foram os outros destaques do time ex-trelado. Pelo lado do Belini, muitos gols perdidos e o sinal de alerta ligado para a disputa do mata-mata.
 
No início da partida, Mike rolou a pelota e Begosso chutou por cima do gol. Marximelo meteu um bolão para Miranda, que chegou atrasado e não conseguiu concluir por pouco. Begosso teve oportunidade de marcar, porém chutou cruzado para fora, levando perigo ao adversário. Jhol, pouco depois, chutou sobre a zaga e Mandella pegou a sobra de primeira para exigir boa defesa de Johnny no canto. Quase o primeiro! O Ex-trelas era pressionado e buscava uma válvula de escape para contragolpear. E, ela veio nos pés de Marximello, que após bonita jogada individual chutou no poste de Bari. Uhhhhhhh!
 
O Belini, no entanto, era mais perigoso, e depois de passe preciso de Mandella, Mike deu totó na pelota de frente para o goleiro, mas Johnny abriu os braços e evitou o gol de maneira espetacular. Que defesa! Na sequência, Mike acionou Jhol na medida, que desperdiçou grande chance ao chutar para fora. Não pode perder! Mandella meteu outro bolão para Mike, que encheu a bomba para Johnny salvar com o rosto.
 
Como estava difícil colocar a pelota lá dentro, Mike deu grande passe para Mandella guardar, mas o 12 alviverde, mesmo livre de marcação, chutou para fora perdendo mais uma oportunidade. Inacreditável! Mandella, então, deu bom passe para Begosso, que chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. Aciona o turbo aí, amigão! O Ex-trelas respirou depois de lindo lançamento de Marximelo para Miranda, que matou a bola com estilo, mas viu Bari fechar o gol para evitar o primeiro. Seria esse o caminho das pedras?
 
Mandella chamou a responsa e mandou uma pancada para fora, sem muita pontaria. Guilherme Luiz soltou a bomba que desviou na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança, Fabinho meteu para a área e Marximelo, com muito estilo, pegou a redonda de primeira para marcar um golaço. 1 x 0! Pouco depois, Samuel se antecipou à marcação e arriscou chute de longe, mas mandou por cima do gol. Ele alertou na sequência. “Estou ficando com dois toda hora”. Uma frase que mostrava que o Belini começava a deixar muitos espaços para o rival.
 
Fabinho chutou e a bola pegou na mão de Samuel. Na cobrança de falta, o 20 ex-trelado chutou para fora sem muita direção. Mike meteu bolão para Samuel bater de primeira e exigir boa defesa de Johnny. Na sobra do escanteio, Vitera girou sobre a marcação e por pouco não empatou. Estilo de atacante! Mike teve outra oportunidade na sequência, mas errou o alvo ao finalizar para fora. Tem que fazer! No contra-ataque, Fabinho chutou cruzado e Bari esticou o pé para evitar o gol. Defesa de salão! Na tréplica, Mandella lançou para Jhol, que deixou a pelota para Vitera bater e Johnny fazer mais uma boa defesa. Guilherme Luiz quis surpreender com tapa de longe, mas mandou para fora. Na última oportunidade da etapa inicial, Fabinho ficou cara a cara com Bari, que salvou com o pé novamente.
 
Na volta para o segundo tempo, Marximelo acionou Vini, que deixou Heitor em boas condições para marcar. Bari, no entanto, foi ligeiro e saiu bem do gol para ficar com a bola. Mandella respondeu na sequência e Johnny evitou o gol em dois chutes do 12 alviverde, que parecia jogar diante de uma verdadeira muralha. O Belini pressionava e o Ex-trelas marcava muito para segurar a vitória. Bazani estava com muito trabalho, mas dava conta do recado do recado como um xerife no quartel. Em contra-ataque, Miranda se posicionou bem e meteu tapa de chapa no canto para aumentar a vantagem das ex-trelas. 2 x 0! Mike apareceu na sequência para dar bom passe para Begosso chutar para fora. “Tem que treinar finalização, ein?”, foi o som que se ouviu da arquibancada mandando a real.
 
Mike meteu outro bolão para, dessa vez, Vitera finalizar e ver Johnny esticar o pé para salvar. Que tarde da porra do goleirão! Jhol teve outra grande chance, mas mandou por cima do gol. Mandella calibrou o pé para chutar, mas lá estava Bazani para fazer mais um desarme bonito de se ver. Tarde de cão de guarda! Como a bola pune, Marximelo armou contra-ataque e carimbou o poste. Miranda ficou com a sobra e guardou mais um. 3 x 0! Marximelo queria mais, fez a limpa sobre a zaga, porém finalizou para fora. O Belini não queria desistir, mas faltava organização ao time. Pelo lado ex-trelado, até mesmo o ofensivo Miranda, que fazia um ótimo segundo tempo, ajudava na marcação e lutava por todas as bolas - em um exemplo de forte espírito coletivo.
 
Marximelo forçou passe, Mike partiu em velocidade para se antecipar e bater para fora, por pouco não descontando. Mandella, sumido na etapa final, prendeu a bola além da conta e depois errou passe para irritação de seu companheiro. “Toca uma, Mandella, c*****o!”, esbravejou Begosso. Miranda teve a chance de marcar o quarto, de cabeça, mas parou em boa defesa de Bari. No contragolpe, Jhol soltou a bomba e Johnny defendeu, mas Mike mandou o rebote lá dentro da casinha. 1 x 3! Até que enfim, depois de tanto tentar, o Belini conseguiu furar o paredão. Na vontade, o time tentou o segundo, mas lá estava Miranda para afastar o perigo novamente de sua área. Gigante!
 
O Ex-trelas se mandou para o ataque e após Bari ser enganado e encoberto pelo quique da bola, Miranda escorregou na hora de garantir seu hat trick. Que patinada! O Belini tentou reagir com Vitera, que girou sobre a marcação e chutou a centímetros do gol. Quase, quase! Mike tocou e Vitera tentou nova finalização, mas a zaga se jogou na pelota para evitar o chute.
 
Azul lutador! Em bolão de trivela de Fabinho, Miranda dominou com estilo e, cara a cara, não perdoou para fazer o seu terceiro gol no jogo. 4 x 1! Pouco depois, Mandella perdeu mais uma bola e ouviu mais reclamação do seu time. “Tava sozinho, mano”, esbravejou Samuel. Ainda deu tempo de Marximelo e Vini caírem na quadra e cozinharem os minutos finais. Bazani tocou para Fabinho, que deixou para Vini acionar Guilherme Luiz e Bari fazer uma boa defesa para evitar o quinto gol. No último lance da peleja, Vitera mandou um canhão que explodiu nas bolas de Bazani, nocauteado depois de tanta entrega. Não havia tempo para mais nada.
 
Mesmo com a vitória, o Ex-trelas ficou a um ponto do penúltimo colocado O’Hara e não evitou a lanterna. Já o Belini terá o Cachorro Velho pela frente em busca do sonho do título. Será preciso evoluir, porque não há espaço para vacilo na hora do vamos ver.
 
Ficha técnica
 
C. A. Belini 1 x 4 Ex-trelas – 9ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Mike (CAB); Miranda (3) e Marximelo (E)
 
Cartões amarelos: Willian (CAB); Marximelo (E)
 
MVPs: 1 – Miranda (Ex-trelas); 2 – Marximelo (Ex-trelas); 3 – Bazani (Ex-trelas)

Comentários (0)