Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperial vence a segunda partida, lidera o grupo e quebra sequência negativa contra rival

Após escapar da degola na reta final na edição passada, o Imperial inicia o semestre demonstrando ter objetivos muito maiores dentro da atual disputa. Contra o Bronx, o time venceu a segunda partida consecutiva, seguindo na liderança do Grupo A. De quebra, os imperiais encerraram uma série de resultados adversos contra o alvinegro, maior carrasco da equipe nos últimos tempos. Em 2015, no XI Chuteira de Bronze, foram duas derrotas: 9 x 1 e 3 x 2. No semestre passado, na 1ª rodada do XV Chuteira de Prata, outra goleada sofrida: 6 x 1. A sorte parece estar do outro lado.
 
Com a bola rolando, o Bronx assustou pela primeira vez. Cesão cobrou arremesso lateral pela direita, dentro da área Telles bateu de primeira. No reflexo, Caiçara espalmou para escanteio, fazendo boa defesa.
 
O Imperial, em sua primeira boa investida, colocou a bola para dentro, e com direito a golaço. Aos 6, Rafael Ferraz recebeu na área, tirou com categoria de Carlão e completou. 1 x 0! A equipe voltou ao ataque logo depois. Na entrada da área, o mesmo Rafael finalizou e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.
 

O Bronx então partiu para cima e criou três boas oportunidades para marcar. Na intermediária, Rudão passou por Pagé e concluiu para fora. Deko dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou e finalizou rasteiro. Caiçara defendeu. Na terceira, Telles cobrou lateral pela direita e Cesão cabeceou no travessão.
 
Se os alvinegros não convertiam suas chances em gols, o Imperial fazia diferente. Aos 20, Marquinhos foi à linha de fundo e rolou para batida de Pardal. Thiaguinho desviou para as redes. 2 x 0! Mas o Bronx logo tratou de diminuir a diferença no score. No minuto seguinte, Cesão cobrou arremesso lateral pela esquerda, a zaga imperial se atrapalhou e Deko empurrou a pelota para o barbante. 2 x 1! Por fim, lance a favor do Imperial. Marcelo Vilas Boas errou na saída de bola, Wagnão ficou com ela e bateu para fora, também perdendo boa oportunidade.
 
Estava encerrada a etapa inicial. O Bronx criava as melhores situações de gol, mas esbarrava no goleiro Caiçara e em sua própria falta de capricho. O Imperial, mais eficiente, foi para o intervalo com a vitória parcial, que seria confirmada mais tarde.
 
O período derradeiro começou com o mesmo cenário: alvinegros pressionando e Caiçara fazendo o que podia para segurar o resultado. Marcelo Vilas Boas encheu o pé da intermediária, obrigando o arqueiro imperial a espalmar e praticar boa intervenção. Depois foi a vez de Gabriel finalizar da entrada da área. Caiçara cedeu corner, fazendo mais uma importante defesa.
 
Do outro lado, Carlão também foi exigido. Renatinho recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu. O goleiro alvinegro fez boa defesa. Aos 10, após muita insistência, o Bronx chegou à igualdade. Em cobrança de falta pela direita, Cesão rolou na entrada da área para Marcelo Vilas Boas fuzilar. 2 x 2!
 
O jogo então ficou aberto, com os dois times saindo para o ataque. Pelo Imperial, Wagnão experimentou tiro do meio de campo. Carlão caiu no canto esquerdo e espalmou. Pelo Bronx, Deko dominou na área e ajeitou para Cesão concluir. Caiçara fez mais uma boa defesa.
 
Aos 12, os imperiais voltaram a ficar em vantagem. Rafael Ferraz ganhou dividida pela esquerda, avançou, entrou na área e serviu Bigu, que balançou as redes. 3 x 2! Os alvinegros tentaram a resposta imediata. Pelo lado direito da área, Rudão fintou o marcador e chutou. Caiçara espalmou.
 
Aos 16, Rafael finalizou rasteiro, da intermediária. Marquinhos, junto à trave direita de Carlão, apenas escorou. 4 x 2! O Bronx seguia vivo. Aos 17, Telles aproveitou bola alçada na área imperial e desviou de cabeça no canto esquerdo de Caiçara. 4 x 3!
 
O confronto seguiu emocionante e indefinido. No bico da área, pela direita, Rafael Ferraz – o nome da partida – ganhou disputa com Cesão e concluiu. Carlão colocou para escanteio. Pode-se dizer que o Imperial ganhou o jogo quando Rudão recebeu pela direita, mandou tiro ao gol e Caiçara se esticou no ângulo para espalmar pela linha de fundo. Bela defesa! Depois desta, não tinha mais jeito para o Bronx.
 

Aos 25, Wagnão fintou o marcador na entrada da área e ligou Rafael na esquerda. Este bateu cruzado para sacramentar a vitória imperial. 5 x 3! No último lance da partida, Renatinho quase marcou um gol digno de placa. Ele fez linda jogada pelo flanco esquerdo, driblando todos os adversários que estavam a sua frente, entrou na área, tirou os zagueiros do lance, Carlão desabou, mas na hora de tirar 10... Renatinho concluiu por cima da meta e se lamentou demais!
 
Apito final. Grande jogo. Em comparação à primeira etapa, a segunda foi bem mais equilibrada. As duas equipes apresentaram propostas ofensivas, proporcionando um bom espetáculo, disputado até os últimos instantes e agradando os apreciadores do bom futebol. No final, melhor para o Imperial, que segue na ponta, agora com duas vitórias. Na próxima rodada, o time tentará o terceiro triunfo diante do Império Celeste.
 
Já o Bronx, que no semestre passado bateu na trave e não conseguiu o acesso, segue sem vencer na atual disputa. No entanto, o rendimento apresentado, mesmo com a derrota, indica que a equipe pode crescer e sonhar alto mais uma vez. Mas a reação terá de esperar, pois na próxima rodada os alvinegros estarão de folga.
 
Ficha técnica

Bronx 3 x 5 Imperial – 2ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Deko, Marcelo Vilas Boas e Telles (B); Rafael Ferraz (2), Thiaguinho, Bigu e Marquinhos (I)

Cartão amarelo: Pagé (I)

MVPs: 1 – Rafael Ferraz (Imperial); 2 – Telles (Bronx); 3 – Wagnão (Imperial)
Comentários (0)