Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Galudos teve ‘a chance’ do 1° tempo, mas caiu diante um maduro Bote Certo na etapa final

A vitória do Bote Certo por 4 x 2 sobre o Galudos pode ser creditada à malícia dos jogadores ao praticar o futebol society. Pelo lado ganhador, aproveitou que o adversário não abriu a contagem no único bom lance da etapa primeira para vencer, com mérito, na etapa decisiva. No lado perdedor, o que se viu foi uma afobação dentro e fora de quadra assim que o man of the match, Marra, abriu o placar: a partir daí, a pilha colocada pelo banco de reservas galudo só fez do Bote Certo mais semifinalista do que nunca.
 
A galudada sabia que já tinha ido longe, mas queria surpreender ainda mais. Para isso, encarar a equipe de melhor campanha seria o obstáculo entre ela e a semifinal. A estratégia tática funcionou no 1° tempo. Tanto que W10 já levou um pito do professor Rubens “Gordiola” Alves antes do trilar da arbitragem: “Wesley, só joga”, ordenou ‘o mão de ferro’ que comanda o Bote Certo. Ser chamado pelo primeiro nome é sinal de alerta - que faltou para Kenzo -: amarelado com 60 segundos de melão rolando pela ausência da caneleira!
 
O começo foi de estudos, sim, mas teve movimentações interessantes, como a de Kadu perdendo a menina para Favela sentar e assustar! O BC respondeu com trocas marotas que alcançou Toói na esquerda, mas faltou um L (ahã, sacou, né, Toói?) na hora de concluir e sua chance passou por cima do arco. Enquanto isso, a peleja rolava sem fortes emoções. Nem a volta de Kenzo ao game, para tabelar com Italo, deu certo. A ansiedade, misturada com nervosismo, deixava os dois lados travados.
 
Bona foi testado pela primeira vez quando Thiaguinho experimentou da intermediária: bola para o lado para evitar o problema. Só que isso não era sinal de melhora técnica. Prova disso vinha do “passe tem de ser na confiança” vociferada pelo professor Gordiola, já que o BC mostrava certa impaciência para evitar a marcação galuda. Kenzo computou sua segunda falta e o alerta veio do banco: “Presta atenção na jogada ensaiada!”. Nem precisou, pois a rolada de Kadu para a bomba de Diego estourou na barreira. A partida permanecia travada.
 
Sabe quem agitou o rolê neste instante? A dupla GG: Gordiola-Galudos! Hein?!? Enquanto o técnico do BC se esgoelava com seus jogadores, ao pedir “vamos acelerar essa canalha”, o sistema defensivo galudo marcava como cão de guarda, mas cometia sua 4ª falta coletiva! O Bote Certo também não aliviava na hora de evitar o rápido e envolvente ataque galudo: Kadu cometeu falta e Kenzo cobrou para Dado chutar rasteiro, mas tranquilo para Marivaldo.
 
O Bote Certo pediria uma break para discutir a relação assim que Kadu cobrou lateral pela direita para W10 ajeitar e Diego arriscar, só que por cima do arco. O sol ficava cada vez mais ardido e algumas camisas estavam mais suadas do que deveriam. Tanto que o retorno foi com Kenzo tendo a oportunidade após trama galuda, mas chutando fraquinho.
 
Faltava mais marra nesse confronto! Chama o menino! Com Marra em quadra - e tabelando com Bita para depois Diego cruzar da esquerda e Kadu desviar na trave -, o choque melhorou! Trinta segundos depois, com Bita fungando no cangote de Mateus e jogando aquele xavequinho na orelha do galudo 17, Fernandinho foi acionado, mas mirou por cima da meta de Bona.
 
Com mais volume de jogo, o Bote Certo passou a pressionar o Galudos e parecia estar perto da abertura da contagem. Já The Creator estava pistola (como diz o linguajar da atual juventude) na grade: outra vez suspenso, Saad tentava injetar ânimo na galudada. O intervalo se aproximava e o BC chegou outra vez em lateral da direita, arremessado por Gui para Diego concluir, mas a tiro de meta. Trinta segundos depois, Marra parecia o Godzilla ao passar por todos, ou melhor, quase todos: Bona saiu rachando! O Galudos não conseguiu aliviar e ainda cometeria sua 5ª falta coletiva antes de pedir tempo.
 
Cavar mais uma falta era o objetivo do BC na volta. A princípio, teria de cobrar a infração galuda cometida antes do break: Marra tocou para Kadu, que pisou para o BC 11 cacetar e ver e redonda desviar a corner! Pouco depois, o garotinho marrento conquistou outro escanteio, cobrou, e logo veio receber para mandar o porrete a tiro de meta - com perigo! Só que a melhor chance da etapa primeira veio com Bona fazendo lançamento para o livre Favela aproveitar o vacilo da defesa botecertista: Marivaldo, o bicho pela classificação deve vir em dobro para você após sua saída monstruosa para evitar o gol galudo antes do intervalo!
 
O erro de Favela – ou o acerto de Marivaldo, depende do seu ponto de visto, leitor(a) – custaria caro ao Galudos na etapa final. O Bote Certo veio determinado a confirmar o favoritismo e já teve oportunidade no 1º minuto quando Diego achou bem Gui, mas Bona jogou o problema a escanteio. Na cobrança na segunda trave, o garotinho Marra surgiu para pegar de primeira e fazer o famoso gol de placa: estava apenas com a furadeira e ficou sem pendurar a tal placa! Calma, marrento, teus amigos estão tirando sarro agora, mas vão te agradecer logo mais. Antes, Italo rolou falta da direita para o mágico Kenzo tentar uma jogada Mister M, mas o truque acabou desvendado.
 
O contra-ataque do Galudos estava bem definido: era tomar e partir para a alegria. Porém, o conjunto botecertista encaixou uma linda troca de passes para Marra receber na entrada da área e girar sobre seu marcador, aí foi conclui e aplaudir! 1 x 0! A vantagem acalmou o BC e desestabilizou a galudada, que não estava preparada para mudar o estilo de jogo imposto desde o início. Sem Saad e Zibahlada, suspensos, o time perdia em qualidade para tentar o empate.
 
O BC, ao contrário, mostrava entrosamento e envolvia a galudada. E também um pouco de preciosismo, como na jogada de W10 para Andrey cruzar da esquerda ao desvio de Gui: a “letra” do BC 23 foi digna de uma sonora bronca do professor Gordiola! Só que Gui nem conseguiu assimilar a bronca, já que ajudou na pressão e viu W10 receber na linha de fundo pela esquerda e sentar a botina, que Bona mandou a corner! Na cobrança, juro que vi Bob encarnar Breno Lopes e cabecear tão brilhantemente quanto o palmeirense na final da Libertadores 2020 e colocar no ângulo! Só não foi no ângulo oposto, mas tá valendo! 2 x 0! E, enquanto Chades e ‘El Pibe do Bona’ Fred discutiam a relação, Marra e W10 produziam o 3 x 0!
 
A partir de então, a inexperiência do Galudos falou mais alto. O nervosismo era tamanho a ponto de Kenzo deixar Fred no chão com ‘drible’! Que fase essa da galudada, diria o narrador Milton Leite! Antes, Diego já tinha chutado para Bona evitar o quarto tento botecertista a escanteio! Mesmo assim, a cavadinha de Italo para Favela raspar de cabeça, e obrigar Marivaldo a fazer boa defesa a corner, acendeu o Galudos. Trinta segundos depois, Fred deu a cavada para Tunico chutar na trave! Gordiola pediria tempo em seguida, com W10 avisando que não pagaria o churrasco da galera se o BC esmorecesse!
 
Gol do Galudos! Opa, não, calma, chama o VAR... Anulado! Só o professor Fuds viu, de muito longe, desvio em alguém quando a galudada arremessou lateral à área botecertista e Marivaldo deixou a redonda entrar para invalidar o lance! No minuto seguinte, gol do Galudos! Opa, não, calma, chama o VAR... Confirmado! W10 tentou tirar em cima da linha quando estava de passagem para fora, mas Mateus ainda conferiu o desconto! 1 x 3! Muita celeuma quanto ao lance, com jogadores e árbitros esquentando ainda mais o caldeirão. Na saída, o chute foi dado, com Bona de costas, e a bola bateu na trave antes de morrer na rede. Gol do BC! Opa, não, calma, chama o VAR... Anulado! Os árbitros não tinham autorizado a saída! Recomeço, agora sim, valendo, e a troca de passes encontrou Marra na esquerda, que deu a letra para Andrey fazer 4 x 1! Opa, não, calma. Chama o VAR... Confirmado!
 
Quente, a Arena Chuteira de Ouro 5 ainda assistiu a troca de passes até o chute de Italo, que morreu no canto de Marivaldo! 2 x 4! Porém, logo o BC voltaria a comandar as ações em quadra e a explorar a inexperiência galuda. Marra estava enjoado na assistência para Shunay: na cara de Bona, o BC 22 perdeu gol feito! Kenzo ainda conseguiu chute que desviou e acertou o travessão, mas o entrosamento e sapiência do Bote Certo já estavam direcionados para o Nosso Time na semifinal!
 
Ficha técnica
 
Bote Certo 4 x 2 Galudos – Quartas de final da VII Copa Estrelato
 
Gols: Marra, Bob, W10 e Andrey (BC); Mateus e Italo (G)
 
Cartões amarelos: Diego, W10 e Toói (BC); Kenzo (G)
 
MVPs: 1 – Marra (Bote Certo); 2 – Diego (Bote Certo); 3 – Kadu (Bote Certo)

Comentários (0)