Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Veteranos na competição, Ras Time e Absolutos travam duelo equiparado e terminam igualados

A manhã de sábado na Arena Chuteira 10 começou com equilibro. Acostumados com a divisão, Ras Time e Absolutos alternaram momentos de ataque e defesa. Com uma atuação defensiva segura, mas o ataque funcionando um pouco menos, cada equipe marcou duas vezes, terminando num justo 2 x 2.
 
Dois times experientes na competição com preocupações iniciais distintas: O Ras Time buscava encaixar a trinca de vitórias, enquanto o Absolutos queria se firmar no grupo dos quatro classificados para a próxima etapa do torneio. Embalados pela vitória frente ao Olimpo na última rodada, os azuis foram ao ataque logo de cara. Com pressa para abrir o placar, Gennaro mandou uma sapatada do meio da quadra, defendida por Cipó. A resposta não demorou. Bosca cobrou lateral para a área, Macaulin dominou no peito e emendou uma puxeta, mas parou em Dimy. Na sobra, Bosca finalizou errando o alvo.
 
A jogada aérea parecia ser o caminho para abrir o marcador. Gabi apareceu pela intermediária e cruzou, Cesinha desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Absolutos! Réplica do Ras no mesmo estilo: Favilla jogou o melão no meio da bagunça para Fezolas, que testou e desperdiçou. Novamente Favilla puxou sua equipe para a frente, enfiando na direita para Macaulin entrar em velocidade e acertar a rede pelo lado de fora.
 
Líder da chave e único invicto no Grupo B, o RT começou a praticar um jogo de paciência, usando toda a experiência de seus veteranos, em quadra. Em alguns momentos, Cipó tomava as rédeas e ajudava a organizar o time defensivamente, principalmente com ajuda de Favilla, que botava a esfera no chão e cadenciava o jogo a favor de sua equipe. Num ritmo mais lento e arrastado, o Absolutos também foi entrando na onda, e ajudou no tempero do jogo cozido.
 
Depois de algum tempo nesse ritmo, a pressão estourou a panela e os azuis ficaram fervidos. Gianzinho apareceu pelo meio, limpou a marcação e serviu para Miranda finalizar para defesa de Cipó. Cesinha mandou de bico da linha do shoot out e fez o arqueiro do Ras trabalhar novamente. O absoluto 88 apareceu novamente no ataque e chutou cruzado pra fora. Cesinha estava com tudo: roubou a pelota no campo ofensivo e, como um verdadeiro garçom, deu de brinde para Gennaro, que dominou e bateu colocado para abrir o placar! 1 x 0!
 
Com o marcador inaugurado e o cronômetro beirando os 25 minutos, o Absolutos só precisava aguentar os acréscimos para ir ao intervalo em vantagem. Não deu. Bobeada no campo defensivo, a bola sobrou para Macaulin, na pequena área, finalizar e acertar a marcação. No rebote, bate-cabeça da zaga absoluta, que ficou com o melão pipocando no meio da bagunça até Lins tentar afastar o perigo, acertando Macaulin para “empatar” o embate! Lance bizarro! 1 x 1! Foi o limite para o primeiro tempo, encerrado logo na sequência.
 
As equipes trocaram de lado e voltaram com vontade para a etapa final. Com menos de um minuto, o placar foi alterado novamente. Boing tentou sair tocando do setor defensivo, mas acabou dando um presente para Gianzinho, que agradeceu o favor e mandou o melão no cantinho, sem chances para Cipó! 2 x 1! Sem tempo a perder e com uma invencibilidade a se manter, não era hora de o Ras fraquejar. Fezolas abriu na intermediária para Silas, que escorou na esquerda para Rafinha soltar um míssil, parando em Dimy.
 
Com a vantagem, a receita do Absolutos era simples: suportar a pressão adversária e tentar matar o jogo nos lances ofensivos. O exemplo da metade inicial ainda estava na mente dos azuis, que voltaram ao ritmo mais lento e truncado, cozinhando o rival e agredindo somente quando necessário. Cesinha encontrou espaço pelo meio e disparou, Cipó voou e mandou para a linha de fundo!
 
Com dificuldades para criar lances ofensivos, o RT passou a trabalhar a bola para buscar os espaços na defesa adversária. Macaulin abriu na frente para Fezolas, que disparou, entrou na área e deu um belo toque, mas parou em Dimy. Cipó lançou com as mãos para Diogo emendar uma pancada e parar no arqueiro absoluto. Diogo, novamente, recebeu pela intermediária, encontrou liberdade e finalizou bem. A redonda passou zunindo e lambeu o poste!
 
Quem acredita sempre alcança, e com o Ras não foi diferente. Silas brigou no ataque e a bola sobrou para Vika, que tirou a marcação para dançar, jogou para a perna direita e bateu com maestria! 2 x 2! O empate não era o suficiente, e a agremiação queria manter a sequência perfeita na tabela. Silas ajeitou na intermediária e chutou de bico, levando muito perigo! Novamente pelo meio, Fezolas surgiu e concluiu pra fora.
 
Empatar com o líder não era um mau resultado, mas o Absolutos não parecia satisfeito em somar apenas um ponto – ainda mais depois de ficar duas vezes em vantagem. Lins rolou para Dos Anjos, que mandou uma pancada e viu Cipó defender em dois tempos. Cesinha entrou em velocidade na direita e concluiu para nova intervenção de Cipó.
 
No entanto, o tempo foi passando e o Absolutos, que antes demonstrava não gostar do empate, passou a ficar mais tempo no campo defensivo, deixando o Ras à vontade para atacar. Bola alçada na área, Bosca dominou e ficou na boa para marcar, mas jogou fora! Logo depois, Diogo disputou com a marcação e a redonda sobrou novamente para Bosca, que finalizou mal, parando em Dimy. Duelo finalizado e um ponto distribuído para cada equipe.
 
Um jogo duro e não muito movimentado, tendo o empate como um resultado justo. Com o tento somado, o Ras Time segue firme (e invicto) na ponta do Grupo B. Com 7 pontos, a agremiação está praticamente garantida no mata-mata e pega o Olimpo no próximo sábado. Já o Absolutos segue na quarta posição com 4 pontos, e vê o Olimpo colar na classificação depois da vitória na rodada. O próximo embate dos azuis é contra o Leleks.
 
Ficha técnica
 
Ras Time 2 x 2 Absolutos – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Prata
 
Gols: Macaulin e Vika (RT); Gennaro e Gianzinho (A)
 
Cartões amarelos: Boing e Theo (RT); Cassio (A)
 
MVPs: 1 – Vika (Ras Time); 2 – Cesinha (Absolutos); 3 – Rafinha (Ras Time)

Comentários (0)