Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Música do Jota Quest é ideal para definir massacre do Sagrado ante Tapas

A trilha sonora da tranquilíssima goleada do Sagrado contra o Tapas, sem dúvida, é Fácil, da banda Jota Quest. Jogando sem fazer o mínimo esforço, a turma de azul não tomou conhecimento dos vermelhinhos e fez 5 x 0 para acabar com as expectativas do público por uma quarta de final tão equilibrada quanto tinha sido Bacana x Clássicos. Na verdade, o que o povão viu foi um desfile de Leco, Deco, Gian, Cadinho, Salgadinho...
 
Rafa Ornelas na cara de João Gualtieri com um minuto seria algo raro de ver nos outros 39 minutos de peleja – igualmente à furada de Lucas no rebote de Gualtieri, quando o voleio deixou de ser promissor! O Tapas, por incrível que pareça em relação ao líder, começou bem com Peixe, Rafinha, Lucas, Sono, Zaron e Rafa Ornelas. O time segurou o Sagrado até o minuto quatro, quando absolutamente nada de interessante mereceu registro – exceto um contra-ataque no qual João Gualtieri teve de sair da meta para evitar passe de Ornelas para Zazo!
 
Foi aos 7 minutos que a porteira foi aberta para ser fechada apenas aos 12 da etapa final. Antes, o Sagrado ensaiou com Leco tomando e arrancando para deixar Deco de frente para Gui, que fez defesa difícil! Gian teria outra chance vinte segundos depois, e seu chute desviado gerou escanteio, batido para o Sagrado rodar a criança perto da área vermelha até Deco receber, girar e apontar para Zé Fuzioka na arquibancada após fazer 1 x 0!
 
O tento matou o Tapas. O professor Salomão começaria a perder mais cabelos a partir daquele instante. Principalmente quando Lucas deu mole na frente de Gian, que levou da esquerda à direita mas foi travado na hora H! No contragolpe, Rafinha fez grande jogada pelo meio e tocou para Rafa Ornelas, da direita, chutar cruzado e ver João Gualtieri defender com os pés! Porém, seria pouco ao time, mesmo com Ornelas tendo nova chance após lançamento de lateral e isolada monstra! Isso porque Gian fez boa trama e deu um tapa para Leco à la Ronaldinho, aí ficou moleza ao sagrado 10! 2 x 0!
 
A parada técnica do Tapas serviu apenas para refresco dos jogadores. No minuto seguinte ao retorno, bola para Leco na entrada da área, aí não tem jeito. 3 x 0! O relógio apontava 16 minutos e a partida ficou modorrenta até o minuto 19, quando Deco acionou Gian pela direita e o sagrado 11 mandou rasteiro para intervenção de Gui! Em seguida, Cau, primeiro, bateu um tiro de meta praticamente ao receber passe pelo meio, e depois chamou Paulinho para dançar pela esquerda antes de descer a lenha: Gui defendeu.
 
Antes da troca de lados na quadra, o Sagrado poderia ter aumentado com Gian, ao receber pela meia e cacetar para fora com veneno! Só que, bom lance mesmo, foi do Tapas. Após corner, Giuliano apareceu livre na segunda trave. De cabeça tentou, mas acabou mandando para fora e desperdiçou gol feito – nem precisava ter segunda etapa depois dessa!
 
Os vinte e cinco minutos finais foram um misto de sono com preguiça, mesmo que de Zaron ao pivô Rafa Ornelas, e deste para Brunão tirar tinta do canto de Gualtieri tenha começado promissor ao Tapas. Este lance, aos 2 minutos, apenas ludibriou o público, tendo em vista a tranquilidade do Sagrado em girar a bola e fazer os vermelhinhos correrem feito loucos. O time chegou bem quando Gian arrancou de trás e tocou ao pivô Salgado, que deixou Beça numa boa pela direita e ele cruzou, mas nem o Gasparzinho apareceu para completar linda trama!
 
O tempo corria e o Sagrado era absoluto. Gian fez grande jogada ao aderir à bike e pedalar sobre seu marcador, tocando para Cau acertar a trave com seu cruzado e, no retorno, o mesmo sagrado 8 sentou nova chinelada para ver Sono salvar o Tapas! O atual vice-campeão da Calcio permaneceu no cangote adversário e de novo chegou com Gian, aos 7, dessa vez arriscando de longe e dando trabalho a Gui! Zaron até tentou não desanimar em falta pela meia-esquerda que saiu desviada de acordo com o atacante Tulim, do Imperial. Porém, bastou Beça lançar Deco, e este ajeitar para Dudu bater cruzado e fazer 4 x 0 para tudo voltar como no intervalo!
 
O placar foi fechado menos de dois minutos depois. Coube a Salgadinho, que tomou pela direita e meteu a unha para Gui defender parcialmente, mas o rebote foi todo do sagrado 15! 5 x 0! Na saída, Zanardo recebeu na esquerda e logo cruzou para Zaron parar na trave! O problema é que ambos os times desanimaram, e parcos lances foram vistos até a confirmação do Sagrado na semifinal para duelar com o Bacana por uma vaga na decisão.
 
As últimas jogadas efetivas ocorreram aos 16 minutos. Deco e Leco tabelaram pela esquerda e o segundo cruzou para o primeiro meter a testa e arrancar suspiros de Zé Fuzioka! Já Zaron respondeu de cabeça após escanteio, mas para longe. Sua equipe já estava eliminada, e o Sagrado comemorava o fato de mais uma vez estar entre os quatro melhores da Calcio. Fácil, extremamente fácil.
 
Ficha técnica
 
Sagrado 5 x 0 Tapas – Quartas de final da X Copa Calcio
 
Gols: Deco, Leco (2), Dudu e Salgado (S)
 
Cartões amarelos: Lucas e Peixe (T)
 
MVPs: 1 – Deco (Sagrado); 2 – Leco (Sagrado); 3 – Gian (Sagrado)
Comentários (0)