Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem zebras nas oitavas da Prata: entre The Veras e Invictus, o primeiro acordou tarde e perdeu grande chance de surpreender a crítica

O semblante e o tom de voz de Moacyr, ao passar os nomes e números dos jogadores presentes para a mesa de súmula, não empolgavam nem o mais convicto torcedor invicto. Parecia um fim de festa, antes de a festa começar. Quando a dupla amada apitou, sobrava desfalques, entre eles o técnico Leandro Dias, que logo chegou, e faltava, sobretudo, empolgação. A torcida fez como sempre sua parte. Já o Veras não fez a sua, e o Invictus, sem muito esforço, foi construindo o resultado no primeiro tempo. Só quando já estava em 2 x 0 os theverenses perceberam que era possível, engrossaram pra cima dos invictenses e fizeram os 3 gols necessários para a virada, com a ressalva muito importante de terem levado outros 4. Final em 6 x 3, que não empolga muito para a sequência. As quartas dessa Prata prometem, no papel ao menos, um nível muito mais alto que as oitavas.
 
O jogo começou meio lento, com o Invictus saboreando pouco o mata-mata e o The Veras respeitador demais. Aos 3, Vitinho tentou dar uma animada no pessoal, tabelou pela esquerda com Léo Chamma e tocou no outro lado para Raito, que não alcançou a bola. No lance seguinte, quando os theverenses ainda timidamente visitavam a quadra ofensiva, Raito recuperou e saiu em disparada, mas olhou em volta e se viu sozinho, então desacelerou e voltou o jogo. Vitinho ficou com ela pela esquerda, gingou pra cima da marcação e tentou resolver, da intermediária, mas Benga espalmou pra escanteio. Depois da cobrança, a bola voltou para Raito, que arriscou da linha de fundo mesmo, e Benga defendeu.
 
Parecia que ia engrenar, e de fato isso aconteceu. Sem forçar muito, com 5 minutos no relógio, o Invictus chegou para balançar a rede pela primeira vez. Léo Chamma tocou em Vitinho e correu pra dentro da área, onde recebeu de volta do camisa 17 para completar pro gol! Benga ainda tentou intervir, mas não teve reflexo. 1 x 0! Na chegada seguinte, Raito tentou correr com ela mais uma vez, e Derek foi no apoio. Porém, o 30 se atrapalhou com ela, que ficou sob domínio veraneio, enquanto Derek gastou o gás à toa e ficou chupando o dedo.
 
Agora, com já 9 minutos, Faustinho errou na saída de bola, Nico recuperou, mas o chute não saiu legal, fraquinho e à direita do gol. Depois, cobrança de falta de Vitinho pela esquerda para Léo Chamma do outro lado, o Barba tentou a conclusão, mas ela desviou na marcação e sobrou com Faustinho na linha de fundo. O 20 centrou para Raito, que errou o chute. A bola continuou com o Invictus, e Tiago, pela esquerda, tocou para Léo Chamma no meio. Ele tentou fazer o segundo, mas Benga defendeu com o pé!
 
Um minuto mais tarde, Vitinho, da meia-quadra, esticou em Léo Chamma pelo lado direito. O 6 bateu cruzado e Raito, já embaixo das traves, empurrou e roubou o gol pra si! 2 x 0! Na resposta do Veras, que resolveu acordar, João Claudio dominou no pivô, ela deu uma escapada, mas sobrou atrás e providencialmente com Cucio, que bateu buscando o canto esquerdo-baixo. Léo se jogou nela e colocou pra escanteio!, não aproveitado pelos theverenses.
 
Depois, em falta dessa vez pela direita, Vitinho rolou ela de novo e Raito tentou o chute, mas desviou e saiu. No lance seguinte, Vitinho fez bem o drible pelo flanco direito e bateu pra área, onde Tiago buscou completar pro gol, sem sucesso, travado pela defesa! Aos 15, o Veras foi na resposta, em escanteio cobrado para Nico na entrada da área. O 14 dominou e ajeitou pra batida de Marchi, em cima de Vitinho.
 
Agora, Faustinho mandou pro ataque na direção de Tiago, que dominou ela já na linha de fundo e bateu como deu pra área. Benga interrompeu a trajetória com o pé, viu a presença oportunista de Derek e deu uma tesoura na bola. Os invictenses tentaram resgatá-la do goleiro a todo custo, sem sucesso, e ainda ficaram chateados com a arbitragem, que ordenou a paralisação e o recomeço da partida com a bola na posse dos blaugranas chuteirenses.
 
Com já 20 minutos no cronômetro, Nico acionou João Claudio em arremesso lateral, e ele deu um tapa pra área despovoada de aliados. A defesa invictense afastou errado, e a bola voltou pra Nico, que bateu cruzado, no chão. Léo foi nela e fez bem a intervenção! Na chegada seguinte, De Luna levou pelo meio e rolou para Marchi, que finalizou por cima do gol, enquanto o banco do Invictus transbordava insatisfação com a postura do time que, com já 2 x 0 à frente, jogava pro gasto e deixava espaço.
 
E a bronca no time deu resultado. Não pela mudança de postura necessariamente, mas pelo erro individual de Benga. Já no final da primeira etapa, Victinho, sumido no começo do jogo, levantou o braço, avisando que tinha acabado de retornar à quadra e ainda existia, pedindo bola para Benga. O goleirão tentou tocar nele, mas o passe foi mais pra Tiago, que esticou a perna, ficou com ela e acionou Léo Chamma pela esquerda. Benga ainda tentou se recuperar no lance, o chute do 6 invicto bateu no arqueiro, mas não perdeu a direção, o gol! 3 x 0! E esse foi o primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, Victinho buscou mostrar mais serviço, mas, logo no primeiro lance, na tentativa de sair jogando mandou ela em cima de Tiago. A bola sobrou com Derek, que bateu da intermediária, pra explodir no travessão! No lance seguinte, Vitinho (o produtivo, do lado amarelo) tocou em Tiago no pivô. Ele girou pra cima da marcação, tirou também de Benga e, caindo, empurrou na trave. A defesa ficou assistindo, e o 7, no chão, ao lado da trave, ficou com o próprio rebote pra, dessa vez, mandar pro gol e deixar o Invictus ainda mais perto das quartas! 4 x 0! Antes dos 2 minutos jogados.
 
Na tentativa de resposta do Veras, João Claudio recebeu no comando de ataque passe que veio de Victinho, da defesa, e abriu bola pra Renatinho concluir, mas ela desviou na defesa e foi pra fora. Depois, com 5 no relógio, João Claudio tabelou bem com Victinho, que abriu pela direita, mas Léo Chamma fez o corte. Na chegada seguinte, aos 7, Nico recebeu passe de Renatinho na meia-quadra e lançou na cara de Léo, João Claudio antecipou, tocando de cabeça e tirando da mão do goleiro invictense, pra fazer 1 x 4!
 
O pessoal de azul e grená se empolgou e seguiu em cima. Agora, em lateral cobrado por Nico, João Claudio fez a parede e ela sobrou nas costas da defesa para Victinho chegar batendo. A bola saiu mascada na defesa e ia encobrindo Léo, que deu um tapa nela e pôs pra escanteio. O Invictus pediu tempo, e voltou da parada da melhor maneira possível. Apertando a saída do Veras, Derek recuperou e tocou pra Raito, que acertou a trave direita. Binho, que tinha acabado de assumir a meta, só olhou, e o rebote ficou com Derek, o artilheiro dos treinamentos, pra chutar no mesmo canto antes tentado pelo companheiro e dessa vez acertar — aprende, Raito! Binho tentou tirar de novo só com o olhar, mas não teve jeito. 5 x 1, com 11 no relógio! O Invictus ia barrando a empolgação momentânea do rival e se consolidando cada vez mais nas quartas!
 
Aos 12, Vitinho driblou Nico pela esquerda, na meia-cancha, carregou ela e arriscou, por cima do gol. No revide, Nico cobrou escanteio, João Claudio disputou no alto com a defesa, e ela sobrou pra Renatinho, livre, acertar o canto direito e fazer 2 x 5 e ainda tinha jogo! Do outro lado, Faustinho lançou Derek nas costas da defesa adversária, mas faltou ganância ao camisa 15, que cabeceou na rede por fora. Depois, contragolpe do Veras, Nico reclamou falta, mas a bola ficou com João Claudio, que carregou e tentou o chute, mas ela desviou e saiu pela linha de fundo.
 
Agora, aos 16, escanteio cobrado por Derek, Bruninho antecipou e bateu pro gol, ela saiu prensada, subiu, tocou o travessão e saiu! No lance seguinte, Raito arriscou pela meia-esquerda e ia entrando no canto, mas Binho pulou nela e evitou! Com 18 no cronômetro, Moacyr lançou na direita do ataque para Tiago, que dominou e bateu cruzado, Binho novamente fez a defesa. O 7 invicto ainda tentou no rebote, mas Binho ficou com ela.
 
Na resposta, João Claudio abriu na linha de fundo para Ariel, que centrou de volta para o 19 completar pro gol, mas o jogador não chegou nela. Os theverenses continuaram em cima, e Nico acionou João Claudio mais uma vez. Ele cortou bem a marcação e bateu pra já sair pro abraço, mas Léo foi nela e frustrou o adversário! O goleiro invicto ainda fez mais: ligou direto com Vitinho, na meia-cancha, pela esquerda. Ele abriu do outro lado com Derek, que por sua vez serviu Tiago, na segunda trave, sem goleiro, só empurrar pro gol! 6 x 2!, já aos 19 minutos.
 
Aos 21, escanteio cobrado por Derek para Raito, que voltou para o camisa 15 na linha de fundo. Derek cruzou pra Tiago cutucar e fazer mais um, mas ele errou, à direita do gol! No lance seguinte, Léo de novo lançou direto, com Tiago, que girou pra cima da marcação, mas foi barrado por um puxão de Cucio. A arbitragem anotou a falta, mas não evitou o desentendimento de leve dentro de quadra. Do lado de fora, a torcida do Invictus era só alegria — e elogios aos juízes. Ganhando também... fica fácil! De nada adiantou, entretanto, a arbitragem ter anotado a falta, para ‘agradar’ a torcida, pois Faustinho rolou em Derek, mas o 15 chutou pra fora.
 
Do outro lado, em mais uma jogada de lateral, João Claudio foi bem de novo na casquinha, e Victinho, nas costas da defesa, tentou completar de voleio! e por pouco ela não entra! Depois, a defesa, que não acompanhava a mesma evolução do ataque, errou mais uma, Bruninho ficou em ela e bateu cruzado. Binho foi buscar, espalmando pra lateral! No final, ainda deu tempo de o Veras descontar de novo, com Victinho. Cucio tocou pra ele no comando de ataque, que girou, ficou de frente pro gol e, da entrada da área, bateu na saída de Léo. 3 x 6, fim de jogo e quem comemorou foi a torcida invicta!
 
Tem mais The Veras no semestre que vem só. O Invictus segue na competição, com a missão muito mais complicada de eliminar o StarFucks, caso queira avançar ainda mais.

Ficha técnica
 
Invictus 6 x 3 The Veras – Oitavas de final do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Léo Chamma (2), Raito, Tiago (2) e Derek (I); João Claudio, Renatinho e Victinho (TV)
 
Cartões amarelos: Caio e Renatinho (TV)

MVPs: 1- Léo Chamma (Invictus); 2- Tiago (Invictus); 3- Vitinho (Invictus)

Comentários (0)