Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Defesas funcionam melhor e goleiros fazem a diferença no duelo pelo topo da tabela

Quando a partida não vale apenas os três pontos, é normal que as equipes zelem mais pelo resultado e evitem exposições desnecessárias no setor defensivo. E o duelo entre Primatas e Real Paulista valia também a liderança do Grupo A da Série Bronze e ninguém em quadra estava disposto a deixar a oportunidade passar. Na frente por um ponto, o alvirrubro Primatas vinha de triunfo diante do BDA na última rodada, assim com o Real Paulista também venceu na quinta rodada e chegou ao duelo com expectativa de embalar na disputa da chave.
 
E o jogo começou justificando seu peso. Com maior velocidade, o Primatas assumiu as primeiras iniciativas e chegou com perigo no lançamento da zaga que encontrou Estágio sozinho, mas o camisa 5 se enrolou na hora de dominar e acabou tocando com a mão na bola, invalidando a chance real de inaugurar o marcador. A resposta chegou dos pés de Pedrinho, meio-campista habilidoso que acertou potente chute de longe e deu muito trabalho ao ótimo goleiro Foguinho. Embalado, o Real chegou novamente com Lê Rosa, que fintou dois adversários e obrigou o arqueiro primata a se esticar todo para buscar a bola no canto inferior esquerdo da meta. Quase gol do Real.
 
Em duelo pela liderança, Primatas e Real Paulista ficaram no empate e ninguém abre vantagem na ponta

Novamente o voluntarioso Estágio chegou com perigo: após lindo lance de Rafinha, o camisa 5 recebeu livre pela direita e bateu cruzado, mas a bola foi desviada pela zaga e passou à direita do gol de Quintanilha. Na cobrança de escanteio, o juiz não viu falta no beque Portuga e Marcelo Gama completou para o gol. Logo após o tento, muita reclamação e ânimos exaltados do time real, que tentava convencer o árbitro que a disputa de bola teria resultado na falta.
 
Após a confusão, o Real tentou igualar o marcador com o ótimo atacante Lê Rosa. Recebendo lateral de Caipira, o camisa 80 subiu mais alto que a zaga rival e acertou uma linda cabeçada na trave, deixando Foguinho sem reação.
 
Na segunda etapa, a dupla Caipira e Lê Rosa voltou mais afinada. No primeiro lance da etapa complementar, Caipira fez o pivô para a chegada do companheiro, que bateu forte, mas encontrou o goleiro adversário bem colocado para a defesa.  A resposta veio novamente com Estágio, que puxou contra-ataque e encontrou Litho no meio da área, mas o meia não conseguiu finalizar com força e Quintanilha defendeu com tranquilidade.
 
Novamente a tabelinha Caipira-Lê deu certo e desta vez foi fatal: o camisa 91 recebeu pela esquerda e trouxe para o meio. Lê Rosa chegou livre pelo meio e recebeu passe com açúcar, bateu de direita e a bola desviou em Marcelinho antes de entrar. Empate justo, diante das chances criadas pelas duas equipes.
 
A sequência da partida foi marcada por chutes sem precisão e muita força na marcação. O bom zagueiro Portuga destoou do óbvio e saiu lá de trás costurando os adversários até bater no gol, mas Foguinho estava em dia inspirado e fez mais uma ótima defesa. O último lance do jogo também teve a participação especial do goleiro: Pedrinho recebeu pela direita e, cara-a-cara, chutou forte em cima do goleiro, que no reflexo espalmou para fora.
 
 Ao final da partida, a liderança seguiu com o Primatas, que agora soma 12 pontos e está seguido de perto por Real Paulista, que ocupa a segunda posição, e Magnatas, em terceiro lugar. Na próxima rodada, os alvirrubros medem forças com o NGM, às 14h30, enquanto o Real volta a campo, às 13h30, para duelar diante do Xoras.
 
Ficha Técnica
 
Primatas 1 x 1 Real Paulista – 6ª rodada do VIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Lê Rosa (RPC); Marcelo Gama (P)
 
Cartões amarelo: Litho e Marcelo Gama (P); Quintanilha (RPC)
 
MVPs: 1 – Lê Rosa (RPC); 2 – Estágio (P); 3 – Portuga (RPC)
Comentários (0)